10 de nov. de 2017

EM APRESENTAÇÕES GRATUITAS, ALFREDO DEL-PENHO REVELA REPERTÓRIO DEDICADO À OBRA DE NEI LOPES Shows no Espaço Furnas Cultural, nos dias 11 e 12 de novembro, também incluem músicas do seu premiado CD de estreia


EM APRESENTAÇÕES GRATUITAS, ALFREDO DEL-PENHO REVELA REPERTÓRIO DEDICADO À OBRA DE NEI LOPES

Shows no Espaço Furnas Cultural, nos dias 11 e 12 de novembro, também incluem músicas do seu premiado CD de estreia

https://www.youtube.com/watch?v=lT1WsHk2sUc


Com 18 anos de carreira, o cantor, violonista, compositor, ator e pesquisador Alfredo Del-Penhoassinou seu primeiro trabalho solo há apenas dois anos, com o lançamento simultâneo dos CDs Samba Sujo – apenas com faixas cantadas – e o instrumental Pra essa gente boa. Os álbuns receberam elogios da crítica especializada e o primeiro rendeu a Alfredo o prêmio de melhor cantor de samba do 27º Prêmio da Música Brasileira de 2016, no qual concorreu com artistas do porte de Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz. O repertório do disco cantado será a base do show que o artista apresenta no Espaço Furnas Cultural, com entrada franca, nos dias 11 e 12 de novembro, com participação especial do cantor Pedro Paulo Malta. De quebra, ele ainda revela, pela primeira vez em palcos cariocas, músicas de seu novo projeto, um CD integralmente dedicado à obra do compositor e escritor Nei Lopes, uma de suas principais influências.

“Ele é minha maior referência, junto com Antônio Nóbrega, pela busca da compreensão da música popular brasileira. Ambos vivem muito a cultura sobre a qual falam e escrevem”, explica Alfredo. “Além de ser um artista que admiro, sinto que poucas pessoas associam ao Nei o seu repertório, que é muito tocado e inclui parcerias com Wilson Moreira, Guinga, Moacir Santos, João Bosco, entre muitos outros”, completa. O novo disco será lançado simultaneamente ao novo livro de Nei Lopes,Academia de Letras, que reunirá cerca de 300 letras do sambista, cobrindo 45 anos de música.

No show, Alfredo (voz, violão 7 cordas e cavaquinho) divide o palco com Luis Barcelos (bandolim e cavaquinho), Eduardo Neves (sopros), Rui Alvim(sopros), Antônio Neves (trombone e bateria), e os percussionistas Paulino Dias e Thiago da Serrinha. Parceiro de longa data de Alfredo em rodas de samba, gravações, shows e musicais, comoSassaricando e É com esse que eu vou, o cantorPedro Paulo Malta é seu convidado especial nas duas apresentações.

Além da bem-sucedida carreira na música, Alfredo Del-Penho é presença constante em montagens teatrais, onde tem trajetória igualmente premiada. No musical Suassuna – O Auto do Reino do Sol, da cia Barca dos Corações Partidos, do diretor Luiz Carlos Vasconcelos, Alfredo atua e também assina a direção musical com Beto Lemos e Chico César, categoria para a qual foram premiados no prêmioBibi Ferreira e indicados no Prêmio Reverência, a ser anunciado. Alfredo concorre ainda ao Prêmio Cesgranrio, como melhor ator em musical e melhor direção musical. Com Auê, espetáculo anterior da companhia, ganhou os prêmios de melhor direção musical da APTR, Botequim Cultural e Cesgranrio e ainda foi indicado ao Shell na mesma categoria.


SERVIÇO:

Data: 11 e 12 de novembro, sábado e domingo, às 19h
Local: Espaço Furnas Cultural

Endereço: Rua Real Grandeza, 219 - Botafogo
Tel: 2528-3112

Ingresso: entrada franca (ingressos distribuídos 1 hora antes do show)

Capacidade: 170 lugares
Ficha técnica do show: Alfredo Del-Penho (voz, violão 7 cordas e cavaquinho), Luis Barcelos(bandolim e cavaquinho), Eduardo Neves (sopros),Rui Alvim (sopros), Antônio Neves (trombone e bateria), Paulino Dias (percussão), Thiago da Serrinha (percussão)
Participação especial: Pedro Paulo Malta

Agenda Cultural RJ 
▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estrategicos. Divulgação de Midia Online. (21)996734350 / whatsapp #agendaculturalrj