24 de nov. de 2017

FÉRIAS NO CCBB , À partir do dia 01/12, espetáculos musicais em palco especialmente montado para a ocasião, oficinas artísticas e atividades lúdicas, acontecem na área externa e também dentro do prédio do CCBB Rio. O evento gratuito apresenta duas “happy hours” às sextas; oito espetáculos musicais variados (orquestras, corais, grupos musicais) e nove oficinas, seis ao ar livre e três na área interna do CCBB Rio, aos sábados e domingos.

FÉRIAS NO CCBB
O CCBB RJ dá a largada para as férias e ocupa a nova Esplanada da Candelária durante três finais de semana de dezembro com atividades artísticas e culturais dedicadas particularmente às crianças.

À partir do dia 01/12, espetáculos musicais em palco especialmente montado para a ocasião, oficinas artísticas e atividades lúdicas, acontecem na área externa e também dentro do prédio do CCBB Rio. 
O evento gratuito apresenta duas “happy hours” às sextas; oito espetáculos musicais variados (orquestras, corais, grupos musicais) e nove oficinas, seis ao ar livre e três na área interna do CCBB Rio, aos sábados e domingos.

A programação de qualidade conta com atrações como Nicolas Krassik, Zé Renato, Nilze Carvalho, os corais Palavra Cantada e da Escola de Música Villa Lobos, Orquestra Bem Me Quer Paquetá, Filarmônica do Rio de Janeiro, sessões de observação do céu (astronomia para crianças), oficinas de percussão, pernas de pau, teatro de bonecos, trocas de livros, Farra dos Brinquedos e Cantoria de Reis Céu na Terra.

Espetáculos musicais, corais juvenis e adultos; orquestras de projetos sociais formadas por jovens; grupos musicais de samba, choro e forró; oficinas de percussão de escola de samba para crianças com instrumentos disponibilizados pela produção e de confecção de instrumentos musicais a partir de material reciclável; sessões de observação do céu para crianças, que chamdas de ‘Olhai pro Céu’, serão desenvolvidas em parceria com o Museu de Astronomia e Ciências Afins. Brincadeiras, quiosques e tendas dedicadas à alimentação complementam o evento.

Mais do que um programa para toda a família, o ‘Férias no CCBB’, por seu caráter plural e democrático, é um programa para todas as famílias. Programe-se e aproveite!




Programação – Férias no CCBB

1/12 – Sexta-feira
19h – Happy Hour com Nicolas Krassik e Cordestinos

Em seu mais recente trabalho, o violinista francês radicado no Rio de Janeiro apresenta temas nordestinos, exclusivamente, com instrumentos de corda e percussão. Formado por Nicolas Krassik (violino); Guto Wirtti (contrabaixo acústico), Marcos Moletta (rabeca); Chris Mourão (zabumba); Carlos César (percussão). Virtuoso e criativo, rapidamente, o violinista chamou a atenção da mídia, ganhou a admiração dos músicos e do público, conquistando seu lugar no cenário musical brasileiro, tanto em carreira solo como junto a grandes artistas, entre eles, Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, Marisa Monte, Beth Carvalho, João Bosco e Gilberto Gil. Nicolas Krassik reúne Jazz, Choro, Samba, Forró e até influências do Rock, num show animado, emocionante e dançante.


2/12 - Sábado

14h as 21h - Feira de troca de livros e brinquedos

15h - Oficina Perna de Pau (externa)

18h - Zé Renato para crianças

O cantor e compositor que coleciona projetos dedicados a grandes sambistas como Zé Keti e Noel Rosa e outros nomes da MBP, apresenta em show o repertório de seus premiados discos Samba pras crianças (2003) e Forró pras crianças (2006). Resultado de uma pesquisa pelo universo das canções populares brasileiras, Zé Renato encontrou nos clássicos do samba e no repertório de Jackson do Pandeiro lindas e divertidas canções para os pequenos. No roteiro do show, estão incluídas "Cantiga do Sapo", "Sebastiana", "Marinheiro Só" e "Eu Não tenho Onde Morar", além de "A Casa" e "O Ar" consagradas nos discos de Vinícius "Arca de Noé 1 e 2", que Zé Renato participou ao lado do Boca Livre nos anos 80.


3/12 - Domingo

14h as 21h - Feira de troca de livros e brinquedos

16h ás 18h e 19h as 21h (Externa) - Oficina Olhai para o Céu - Observação do do sol e do céu em parceria com o Museu de

Astronomia, com oficinas e telescópios.

18h - Show - Coral Palavra Cantada com participação de Sandra Peres
A partir do trabalho desenvolvido por Sandra Peres, Paulo Tatit e o maestro Eduardo Boletti, elas aprimoram o contato com a música de maneira cuidadosa, aprendem técnicas vocais e de respiração. "É um despertar para a música que promove desenvolvimento em outros aspectos", afirma Luciana Ribeiro, coordenadora do coral. Atualmente, 80 crianças, entre sete e 15 anos, fazem parte da iniciativa e apresentam-se ao lado da Palavra Cantada e em shows independentes.
No Rio de Janeiro, o projeto foi iniciado em 2014, graças a uma parceria com o Centro Municipal de Referência da Música Carioca, onde acontecem os ensaios.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

FÉRIAS NO CCBB 

Serviço:

1) Datas: 01, 02, 03 (sexta-feira, sábado e domingo); 09, 10 (sábado e domingo); 15, 16 e 17 (sexta-feira, sábado e domingo) de dezembro de 2017.

2) Horários: sextas-feiras, shows às 18:30h (“happy hour”); sábados e domingos, oficinas a partir das 14h e espetáculos musicais a partir das 18h.

3) Grátis

Agenda Cultural RJ
 ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estrategicos. Divulgação de Midia Online.
agendaculturalrj@gmail.com

#agendaculturalrj

  Instagram