30 de nov. de 2017

Orquestra Maré do Amanhã e Valentina Francisco apresentam NATAL ROCK no Teatro XP Investimentos, dia 3/12 Entrada Franca!



Orquestra Maré do Amanhã e Valentina Francisco apresentam
NATAL ROCK no Teatro XP Investimentos

O concerto de encerramento da Temporada 2017 da Orquestra Maré do Amanhã promete ser inusitado. Com a presença ilustre da “roqueira” Valentina Francisco*, finalista do The Voice Kids deste ano, a orquestra promete um Natal com muito Rock. Será no próximo dia 03 de dezembro, domingo, às 11h, no Teatro XP Investimentos, no Leblon. E o melhor: com entrada franca.



Com um repertório bem eclético, o concerto certamente encantará o público. Valentina Francisco, dona de uma voz que faz lembrar Janis Joplin, interpretará canções como Sweet Child o’mine, Amazing Gracie, Happy Day, Hallelujah, Here, Rolling in the deep, How can I go on, entre outras.
Já a Orquestra Maré do Amanhã cuidará do repertório mais adequado à festa, com um medley de músicas natalinas, além do conhecido Medley Roberto Carlos. Convenhamos, Roberto Carlos já é tão Natal quanto o tradicional Panetone.



O concerto terá ainda um ingrediente especial: o engajamento na campanha Juntos pelo Arthur 

(https://www.facebook.com/arthursmait/). Portador de AME (Atrofia Muscular Espinhal)**, Arthur e sua família conseguiram verba para se mudar para Itália, um dos países onde o tratamento é gratuito. Quem quiser, poderá comprar uma das camisetas da campanha e ajudar a família a se manter na Europa em busca da cura para o pequeno Arthur.
O bonito da história é que cada músico da orquestra, com o que ganham de suas bolsas mensais, comprou uma camiseta para ajudar e se apresentarão especialmente trajados no dia do concerto.

SERVIÇO
QUEM: ORQUESTRA MARÉ DO AMANHÃ E VALENTINA FRANCISCO
QUANDO: 3 DE DEZEMBRO DE 2017, ÀS 11H
ONDE: TEATRO XP INVESTIMENTOS (AV. BARTOLOMEU MITRE, 1314 – AO LADO DA ENTRADA DO HOSPITAL MIGUEL COUTO)
QUANTO: ENTRADA FRANCA
ESTACIONAMENTO PAGO NO LOCAL

* A pequena petropolitana Valentina Francisco arrasou no palco da segunda temporada do The Voice Kids. Dona de uma voz marcante, conquistou o público ao ousar cantar o mais puro Rock’n Roll, sendo a única a arriscar as canções em inglês.
Não foi por acaso que a carioca se tornou a primeira finalista do programa, fazendo parte do time de Carlinhos Brown e obtendo a maior pontuação entre os três classificados para a final.
Valentina Francisco é, desde muito pequena, apaixonada por Rock’n Roll e não se separa de sua guitarra. Costuma dizer, com muita maturidade, que a música é para expressar seus sentimentos, sejam tristes ou felizes.

** Atrofia Muscular Espinhal (AME) é uma doença degenerativa de origem genética, e o seu tipo 1 é chamado de Werdnig-Hoffmann.
Este tipo é caracterizado como o mais grave por apresentar sintomas desde a vida intrauterina, como um baixo movimento fetal. Já nos recém-nascidos afeta desde células do corno inferior até o próprio músculo. Mas a principal causa de óbitos destes pacientes, que na maioria dos casos não conseguem ultrapassar os três anos de idade, é o comprometimento no desenvolvimento do sistema respiratório, que apresenta um retardo fatal para esses pacientes.
Apresentando fraqueza acentuada nas musculaturas distal e proximal, as crianças não conseguem sentar sem apoio, apresentando afundamento do osso esterno.
Além desses sintomas, estão incluídas dificuldades de deglutição e sucção. As pernas tendem ser mais fracas que os braços, apresentando ainda dificuldades para se alimentar, aumento na susceptibilidade a infecções respiratórias persistentes e acúmulo de secreções nos pulmões e garganta.
Arthur está na Itália em tratamento com SPIRAZA, um medicamento revolucionário, e já obteve incontáveis progressos. Por isso a campanha JUNTOS PELO ARTHUR, para que a família possa continuar o tratamento para o pequeno vencer a AME. Seja um anjo do Arthur!

Agenda Cultural RJ 
▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estrategicos. Divulgação de Midia Online.
agendaculturalrj@gmail.com
#agendaculturalrj

Instagram