24 de mai. de 2017

1ª Mostra Cinemão É TUDO CAÔ - Projeto Cinemão apresenta documentários em vários pontos da cidade com entrada gratuita


1ª Mostra Cinemão É TUDO CAÔ

Projeto Cinemão apresenta documentários em vários pontos da cidade com entrada gratuita











O Cinemão realiza de maio a junho a 1ª Mostra Cinemão É TUDO CAÔ. A mostra exibirá documentários produzidos em todo o estado do Rio de Janeiro e tem o objetivo de realizar homenagens aos realizadores e coletivos audiovisuais independentes. A mostra começará no dia 25 de maio, quinta-feira, às 19h, na Escola Teófilo Moreira, em Vargem Grande. Lá serão exibidas dois curtas e um longa seguido de debate. 

Logo após, a mostra segue para Santa Cruz (28/5), na Praça dos Jesuítas, e termina em Jacarepaguá (7/6). 

No âmbito das realizações da Mostra, além da presença de produtores e realizadores audiovisuais serão convidados membros de órgãos e instituições públicas voltadas para o audiovisual que possam enriquecer o intercâmbio e as experiências com realizadores e com o público presente. 


Com o intuito de difundir ainda mais as realizações propostas e atuar no processo de formação de plateias para o cinema nacional, a MOSTRA Cinemão É TUDO CAÔ terá entrada franca para todas as suas atividades.

“A Mostra Cinemão É TUDO CAÔ é uma ótima oportunidade para os produtores independentes. A exibição de filmes em espaço público é uma experiência marcante tanto para o público quanto para os realizadores. Documentário é cinema. E Cinema É TUDO CAÔ”, afirma o idealizador da mostra, Cid César Augusto.

O Cinemão é um projeto consolidado que é realizado desde 2010 com sucesso.

Trata-se de um carro equipado com projetor de alta luminosidade, um super telão inflável, sistema de som, cadeiras e até pipoca!

O projeto protagoniza um modelo de ocupação de espaço público com o cinema brasileiro. Já realizou mais de 60 ações ao longo desses anos.


Programação Vargem Grande


Curtas: 


“Cabelo Bom” (Swahili Vidal - Claudia Alves) Cabelo bom é um documentário de curta-metragem dedicado ao empoderamento feminino 

através do cabelo.

https://www.facebook.com/pg/Cabelo-Bom-Filme-1886879598193715/videos/?ref=page_internal


“Lápis de Cor da Pele” - O curta revela a influência da representatividade na formação do imaginário e da identidade das crianças negras.

https://www.youtube.com/watch?v=-czmUZfpfa0


Longa:

"Deixa na Régua" - Os salões de barbeiro das favelas e dos subúrbios são os lugares onde a nova estética da periferia nasce e se expande. Ponto de encontro dos jovens, os "barbeiros" se tornaram espaços de troca dessa juventude. “Deixa na Régua” entra nesse universo e, entre cortes, giletes e tesouradas, mostra o que se passa na cabeça dos barbeiros e de seus clientes.

https://www.youtube.com/watch?v=6C7vDZ4tct8


A 1ª Mostra Cinemão É TUDO CAÔ tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Contax Mobitel (por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS). Apoio da Epson. Apoio Institucional da Unic-Rio.


Cartaz: (Foto) Nana Moraes; (Arte) Maria Mazzillo
Serviço: 1ª Mostra Cinemão É TUDO CAÔ

Escola Teófilo Moreira: Rua Esperança, 387, Vargem Grande.

Data: 25/5, quinta-feira

Hora: 19h

Entrada gratuita.

Classificação: livre.

Agenda Cultural RJ 

 Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj

  Instagram