19 de mai. de 2017

Marina da Glória recebe Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana neste sábado, 20/05 Confira programação completa da competição


Marina da Glória recebe Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana neste sábado, 20/05

Confira programação completa da competição



Cerca de 200 atletas de canoa VA'A, também conhecida como canoa havaiana, vão atracar na Marina da Glória neste sábado para a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro. Entre os destaques está o medalhista paralímpico Caio Ribeiro, que conquistou o bronze na canoagem KL3 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A competição é aberta ao público.

A primeira largarda está prevista para às 8h e a última às 14h, com premiação às 16h. Para completar a prova, os competidores vão passar pelos mais belos cartões postais da cidade e poderão ser vistos em diversos pontos. O percurso de 8 km vai até a Urca e volta. Enquanto o de 14 km vai até o Leme, na altura da Av. Princesa Isabel e retorna. Todos saem e chegam na Marina da Glória.

O esporte chegou ao Brasil nos anos 2000 e ganhou espaço entre os cariocas por se encaixar perfeitamente no lifestyle da cidade. Atualmente, o Rio de Janeiro tem um papel fundamental para o crescimento da modalidade no país, com vários clubes e point na Urca.

Quem for acompanhar a competição poderá aproveitar, além da vista deslumbrante para o Pão de Açúcar e Cristo Redentor, os restaurante da Marina da Glória, Corrientes 348, Soho, Empório Rio e a delicatessen Maruru.

2a etapa do Campeonato Brasileiro de VA'A

Quando: 20 de maio (sábado)

Horário: a partir das 8h

Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique s/nº - Glória)
Entrada gratuita
O estacionamento na Marina da Glória tem custo de R$ 12 nos primeiros 90 minutos de permanência, com acréscimo de R$ 3 para cada meia hora adicional.

Programação: 
08h - Largada (14 km)
V1 Masculino - Todas as categorias (exceto júnior)
V1R Feminino - Todas as categorias (exceto júnior)

10h - Largada (14 km)

V1 Feminino - Todas as categorias (exceto júnior)
V1R Masculino - Todas as categorias (exceto júnior)

12h30 - Largada (8 km)
V1 ParaVa’a vl3 e vl2- Todas as categorias
V1 e V1R Júnior 16 e 19 - Todas as categorias
V2R - Masculino

14h - Largada (8 km)
V2R - Feminino e Misto

16h - Premiação

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj

  Instagram