25 de abr. de 2018

‘Grandes Músicos para Pequenos’, criado pela Entre Entretenimento, está em temporada Teatro dos Quatro, na Gávea, com todos os espetáculos do repertório.

 

O premiado musical infantil 'O menino das marchinhas - Braguinha para crianças' volta ao cartaz em 7 de abril no Teatro dos Quatro

Espetáculo integra o projeto Grandes Músicos para Pequenos, que está em temporada no Teatro dos Quatro até maio.

Criado com o objetivo de homenagear e preservar a memória de grandes nomes da música popular brasileira, o premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, criado pela Entre Entretenimento, está em temporada Teatro dos Quatro, na Gávea, com todos os espetáculos do repertório. Depois de ‘Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças’, em março, ‘O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças’ ocupa o espaço durante o mês de abril (07 a 29/04). Na sequência, será a vez de ‘Bituca – Milton Nascimento para Crianças’ (05 a 27/05), mais recente espetáculo do projeto, voltar à casa onde estreou no ano passado.

“Queremos apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações e promover o resgate da cultura brasileira através de espetáculos que envolvam toda a família em experiências inesquecíveis”, explica Pedro Henrique Lopes, autor, ator e sócio do diretor Diego Morais no projeto. “As crianças se divertem e os adultos sempre se emocionam. E o que buscamos é exatamente isso: um espetáculo que, ao mesmo tempo, aproxime as gerações, valorize a nossa cultura, e desperte a curiosidade”, acrescenta Morais.

O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças – Baseado em passagens da juventude do compositor Braguinha (ou João de Barro), o espetáculo, com texto de Pedro Henrique Lopes e direção de Diego Morais, conta a história de Carlinhos, um garoto que ouvia música em todo lugar por onde passava. A avó dele, pianista clássica, sempre estimulava a musicalidade do menino, mas o pai era contra. Carlinhos se junta a alguns amigos de escola e começa a criar belas canções de Carnaval. Ao ouvir as músicas compostas pelo filho, Seu Jerônimo se enche de orgulho do menino que se tornou um grande músico. A peça, que transporta o público aos divertidos carnavais de rua da década de 20 ao som de sucessos como “Balancê”, “Cantores do Rádio”, “Pirulito que bate bate”, “Carinhoso” e “Chiquita Bacana”, foi vencedora em três categorias na edição passada do CBTIJ: Melhor Atriz em Papel Coadjuvante (Martina Blink), Direção de Produção (Entre Entretenimento) e Prêmio Especial pela qualidade do projeto (Diego Morais e Pedro Henrique Lopes), e recebeu outras 12 indicações.

Serviço:

07 a 29/04


O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças. Musical Infantil. De Pedro Henrique Lopes. Dir. Diego Morais. Dir. Musical Cláudia Elizeu. Com Pedro Henrique Lopes, Martina Blink, Augusto Volcato, Jean Pontes e Beto Vandesteen. Baseado em trechos reais da infância e juventude do compositor Braguinha (também conhecido como João de Barro), o espetáculo utiliza os grandes sucessos do compositor para, em forma de fábula, transportar os espectadores para a vida do músico e os divertidíssimos carnavais de rua do Rio de Janeiro de 1920. (55 min).Teatro dos Quatro, Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea. Telefone: (21) 2239-1095. Sáb. e dom., às 17h. R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada). Livre. Capacidade: 402 pessoas.

Agenda Cultural RJ
▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj

  Instagram