25 de abr. de 2018

Matheus Nicolau lança Vestígios, seu novo álbum. Dia 28/04 no Solar de Botafogo


Matheus Nicolau lança Vestígios, seu novo álbum.

Aos 27 anos, Matheus Nicolau lança seu segundo disco, Vestígios - O tanto que fica de tudo que vai, álbum conceitual que propõe uma reflexão sobre os resíduos carregados ao longo da vida e como as emoções passadas nos preparam para as que virão.

Nicolau é instrumentista, cantor e um compositor com forte influência de compositores da música popular brasileira, como Moska, Lenine, Zeca Baleiro e Dalto. Nos arranjos do disco também estão presentes as influências de rock, reflexo da trajetória profissional desenvolvida em bandas do gênero.

Recém formado como designer gráfico, Nicolau uniu suas duas profissões neste projeto, que foi objeto de estudo em seu TCC. O trabalho busca, através de um objeto gráfico físico, resgatar o consumo de álbuns fonográficos como obras únicas, formadas por canções em torno de um mesmo conceito. Sem ignorar o mercado de streaming, o projeto foi lançado em livro que conecta o físico e o digital através dos QR Codes, dispensando mídia física.

Emoldurado pelo som de grandes músicos – André Rangel, Maycon Pessanha, Robson Jorge e Sérgio Trindade – o disco promete expor mais e melhor o trabalho do artista. Um álbum forte, que vai fazer o mercado fonográfico brasileiro enxergar que sempre há espaço para os artistas do futuro.

O álbum já está disponível nas plataformas digitais e o artista acaba de lançar um clipe divertidíssimo da música "Se fosse fácil", dirigido por Eduardo Hypolito.

O show de lançamento acontecerá no dia 28 de Abril, Sábado, às 20h no Solar de Botafogo, Rio de Janeiro. E os ingressos já estão disponíveis no site www.tudus.com.br.

Segue anexo o livro em versão digital e imagens de divulgação. Abaixo os links para o disco nas plataformas digitais e o clipe citado no texto.

Clipe "Se Fosse Fácil": https://youtu.be/iArJo4XzUX8

Deezer: http://www.deezer.com/album/60629502

iTunes: http://itunes.apple.com/us/album/id1367776367

Spotify: http://open.spotify.com/album/20MahPuSmZ4b2fgwL9VZnz

www.matheusnicolau.com.br


Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj
 agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com