31 de mai. de 2017

No próximo sábado Nanda Loren irá se reunir com outros participantes do The Voice Brasil (última edição) num evento patrocinado pela FNAC - Barra Shopping, com muita música, bate-papo e sorteios!

No próximo sábado Nanda Loren irá se reunir com outros participantes do The Voice Brasil (última edição) num evento patrocinado pela FNAC - Barra Shopping, com muita música, bate-papo e sorteios! 




Venha reviver os sucessos cantados na TV e conhecer de perto esses cantores super talentosos! Convidados: Rafah, Kassia Marvila, Cammie, Gabi D'Paula, Lanna Rodrigues e Rodrigo Auad.






O evento é gratuito e a classificação é livre!

Onde: dentro da Fnac do Barra Shopping
Quando: 03/06 - sábado
Que horas: a partir das 15h







Agenda Cultural RJ
Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais
agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram

UFC REALIZA TREINO ABERTO NO BARRASHOPPING COM JOSÉ ALDO, CLAUDIA GADELHA E VITOR BELFORT, QUARTA, DIA 31 DE MAIO

UFC REALIZA TREINO ABERTO NO BARRASHOPPING COM JOSÉ ALDO, CLAUDIA GADELHA E VITOR BELFORT, QUARTA, DIA 31 DE MAIO




O UFC® 212: Aldo x Holloway acontece no sábado, dia 3 de junho, na Jeunesse Arena, mas a organização desembarca no Rio de Janeiro já na próxima quarta-feira, dia 31 de maio, com um treino aberto para os fãs cariocas. A ação, que acontece na praça de eventos do BarraShopping, a partir das 18h, terá a presença do campeão Peso-pena José Aldo, da líder do ranking Peso-palha Claudia Gadelha, da lenda do MMA Vitor Belfort, do campeão interino Peso-pena Max Holloway e da atleta Peso-palha Karolina Kowalkiewicz. 

O evento é gratuito e aberto ao público. 

Treino Aberto no BarraShopping - UFC® 212: Aldo x Holloway
Quarta-feira, dia 31 de maio

A partir das 18h
Praça de Eventos – BarraShopping (Nível Lagoa)
Avenida das Américas 4.666, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Participantes:

José Aldo – Campeão Peso-pena do UFC®

Max Holloway – Campeão interino Peso-pena do UFC® (#1)

Claudia Gadelha – Atleta Peso-palha do UFC® (#1)

Karolina Kowalkiewicz – Atleta Peso-palha do UFC® (#2)

Vitor Belfort – Atleta Peso-médio do UFC® (#10)





Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj Instagram

TIRADENTES CULTURAL ABRE O CALENDÁRIO DE FESTAS JUNINAS NO RIO DE JANEIRO. Todo primeiro sábado do mês a Tiradentes Cultural ocupa a Praça Tiradentes com atrações e gastronomia. E pela terceira vez, abre o calendário junino na cidade.

EDIÇÃO DE JUNHO DA TIRADENTES CULTURAL ABRE O CALENDÁRIO DE FESTAS JUNINAS NO RIO DE JANEIRO. 

Todo primeiro sábado do mês a Tiradentes Cultural ocupa a Praça Tiradentes com atrações e gastronomia. E pela terceira vez, abre o calendário junino na cidade.



Todo o primeiro sábado do mês (exceto em janeiro e fevereiro), a REDE TIRADENTES CULTURAL ocupa a Praça Tiradentes – TIRADENTES CULTURAL - , com uma Feira Gastronômica e Programação Cultural. A REDE TIRADENTES CULTURAL é formada por espaços públicos e comerciais do entorno da Praça Tiradentes.



Na programação desse mês tem diversas atrações, brincadeiras, música e comidas típicas. Além das já tradicionais oficinas, Movimento Juba Libre, Passarinharte e 10apegos. Teremos show da Mari Melo e o DJ Edu Rio.



SERVIÇO:


Tiradentes Cultural Junina

Data: Sábado, 03/06/2017

Horário: 13h às 20h

Local: Praça Tiradentes

Entrada Grátis




PROGRAMAÇÃO DE JUNHO

Ao Som do DJ Edu Rio

14h – Oficina de bonecas Abayomi: aquela que traz felicidade.
Oficina tem o objetivo de ensinar o processo de criação das bonecas abayomis e discutir a importância histórica e social em torno das bonecas.
Dinamizada pela pedagoga Andrea Lopes de Souza, com especialização em Teoria Literária pela Feuc.
Inscrição até 15 participantes no local

14h – Pintura ao Molho Caipira.
Se você não teve tempo de providenciar o seu traje “caipira”, isso não será desculpa para não estar devidamente caracterizado. Aline Alves ajudará na transformação CAIPIRA

16h - BRIN CANDEIRAS de ocasião:
É diversão! É brincadeira!!!
Seja criança por 1 horinha e participe, também, junto com as crianças, da corrida do ovo na colher, dança da laranja e dança das cadeiras.
Dança das cadeiras
Dança da laranja
Corrida do ovo na colher
e muito mais...

17h30– QUADRILHA de mãos atadas
Afastem as cadeiras e deem espaço para QUADRILHA-DO-BEEM entrar

19h– Mari Melo
Cantora e compositora carioca traz em suas interpretações a força de suas influências nordestinas e a mistura musical de tudo o que sempre ouviu ao longo da sua vida, do Jazz ao Forró Pé de Serra, Mariana Melo se destaca por sua personalidade única dentro de sua musicalidade diversificada.


#Passarinharte no espaço #10apegos das 14h as 18h com muita contação de histórias e troca-troca de livros
A ação 10apegos continua com o troca-troca de livros e o espaço para as crianças

Traga o seu livro e troque por um outro.
Contação de histórias para os pequenos com o Projeto de música para crianças: PASSARINHAR-TE. Criado em 2014, o PASSARINHAR-TE desenvolve oficinas a partir do universo de cantigas de roda, cirandas e tradição cultural brasileira.
https://www.facebook.com/passarinharte

#jubalibre com o nosso hair style Mairon Rangel
JUBA LIBRE: Um ritual de transformação!!!



SAIBA MAIS




Agenda Cultural RJ
Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais
 agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram

Leda Nagle lança “Sarau da Leda – Um Bate Papo Musical” Apresentadora estreia sarau dia 5 de junho recebendo Alcione no Theatro Net Rio


Leda Nagle lança “Sarau da Leda – Um Bate Papo Musical”

Apresentadora estreia sarau dia 5 de junho recebendo Alcione no Theatro Net Rio


Com 40 anos de carreira, Leda Nagle faz parte do rol dos mais importantes e conhecidos nomes do jornalismo brasileiro. Sua simpatia e credibilidade, em especial com a classe artística, resultam agora no seu mais novo projeto: SARAU DA LEDA, um encontro semanal que será realizado no Theatro Net Rio todas as segundas-feiras às 16h com participação do público, a partir do próximo mês de junho.

Os encontros serão gravados e transformados em programas de televisão.

Na primeira temporada, que estreia no próximo dia 05/06, Leda recebe Alcione para um programa especial.

Na semana seguinte (12/06), dois dos maiores nomes da bossa nova que tem em comum, além da amizade, grande sucesso internacional: Marcos Valle e Joyce.

No terceiro encontro, dia 19/06 dois vozeirões no mais perfeito encontro de gerações: Márcio Gomes e Agnaldo Timóteo, que está lançando um CD em homenagem ao mestre Cauby Peixoto.

No dia 26/06 dois grandes cearenses que desde os anos 70 embalam a música brasileira: Amelinha e Ednardo.

No Sarau, Leda bate um papo descontraído com os artistas e pede palhinha de seus grandes sucessos, tudo com a participação do público.




SAIBA MAIS



SARAU DA LEDA

05/06 – Alcione

12/06 – Joyce e Marcos Valle

19/06 – Agnaldo Timóteo e Márcio Gomes

26/06 – Amelinha e Ednardo


SERVIÇO:

SARAU DA LEDA – UM BATE PAPO MUSICAL

Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel. Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).

Temporada: de 05 a 26 de maio

Horário: Segunda-feira às 16h

Classificação: 12 anos.

Duração: 60 minutos.

Ingresso: R$ 60,00 (plateia e frisas) R$ 60,00 (balcão)

Direito à meia entrada e descontos : http://www.theatronetrio.com.br/pt-br/bilheteria.html

Capacidade do Teatro: 623 lugares.

Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060

Site: www.theatronetrio.com.br


SAIBA MAIS

Acessibilidade

Estacionamento no Shopping, entrada pela Rua Figueiredo Magalhães, 598.



Agenda Cultural RJ -
Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais.

agendaculturalrj@gmail.com

 #agendaculturalrj

  Instagram

Show em homenagem a Elis Regina está de volta ao Rio de Janeiro em curta temporada, nos dias 2 e 16 de junho, as 19h. no Parque das Ruinas.

Show em homenagem a Elis Regina está de volta ao Rio de Janeiro em curta temporada
Devido ao grande sucesso o show tributo “Lizza canta Elis” está de volta aos palcos cariocas. A cantora gaúcha Lizza Dias fará duas apresentações no Teatro do Centro Cultural Parque das Ruínas, nos dias 02/06 e 16/06, sempre a partir das 19:00 horas.




O show do dia 02/06 ainda conta com a participação especial da cantora Diane Ghogomu e dos músicos Machi Torrez (bateria e percussão), Marcelo Conti (baixo), Pedro Maia (violão).

"Esse ano tem sido de muitas homenagens a grande Elis Regina, uma época muito boa para celebrar a importância dessa grande estrela da nossa música, que influenciou demais na minha carreira”, declara Lizza.



Diversas coincidências unem as histórias de Elis Regina e Lizza dias. Ambas as cantoras, gaúchas, nascidas em Porto Alegre. A mãe de Lizza foi colega de infância de Elis Regina e lembra com carinho das brincadeiras vividas nas praças do Bairro IAPI e relata a admiração em ouvir a voz da colega nas rádios de Porto Alegre, pouco tempo depois de Elis ter trocado o Sul pelo Rio de Janeiro.

Lizza cresceu ouvindo Elis e nela se inspirou quando aos 16 anos escolheu o canto como profissão, sempre interpretando as canções da Elis. Já no Rio de Janeiro Lizza Dias produziu pela primeira vez um show em homenagem a Elis Regina, apresentado Boemia na Lapa.

Lizza se destaca pela forte voz e timbre marcante e apresenta nesse show toda a emoção, alegria e personalidade do furação Elis Regina. Imperdível!



Serviço

Lizza canta Elis no Parque das Ruínas

Datas: 02/06 e 16/06

Horário: 19:00

Local: Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas - Rua Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

Classificação: Livre

Mais informações e reservas: 21 2215-0621 ou 21 2224-3922





Agenda Cultural RJ
Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais
 agendaculturalrj@gmail.com
#agendaculturalrj
  Instagram

Luis Lobianco volta em cartaz com o drama musical “Gisberta”, de 9 de junho até 2 de julho, no Teatro Dulcina, o espetáculo mistura política, história, música, teatro, humor, poesia e ficção para falar de Gisberta, brasileira vítima da transfobia.

Luis Lobianco volta em cartaz com o drama musical “Gisberta”, 
de 9 de junho até 2 de julho, no Teatro Dulcina, 
casa histórica no corredor cultural da Cinelândia que tem abrigado importantes companhias do teatro nacional.

Sucesso de público e crítica em sua temporada de estreia, “Gisberta” foi capa do Jornal O Globo, teve repercussão nacional com matérias nos jornais Correio Brasiliense, Folha de São Paulo, O Estado de Minas, O Estado de São Paulo e nos portugueses Diário de Notícias, Jornal de Notícas, além de duas reportagens da RTP. A nova temporada, no Teatro Dulcina, de 9 de junho a 2 de julho, pretendente atender às centenas de pessoas que pediram a volta do espetáculo, a estudantes e educadores interessados em levar a discussão da transfobia às salas de aula.

Idealizado por Luis Lobianco, com direção de produção de Claudia Marques, texto de Rafael Souza-Ribeiro e direção de Renato Carrera, o espetáculo mistura política, história, música, teatro, humor, poesia e ficção para falar de Gisberta, brasileira vítima da transfobia que teve morte trágica em 2006, na cidade do Porto, em Portugal. Gisberta atravessou o oceano para buscar um território livre, mas morreu no fundo do poço, afogada em ódio e água. Na ocasião o caso ganhou destaque nas discussões sobre a transfobia em Portugal e Gisberta se tornou (e até hoje é) ícone na luta pela conscientização para uma erradicação dos crimes de ódio contra gays, lésbicas e transexuais. Em 2016, dez anos após a sua morte, Gisberta foi amplamente lembrada em Portugal por meio de inúmeras reportagens. Recentemente, em 14 de fevereiro de 2017, Gisberta deu nome ao primeiro centro de apoio a população LGBT do norte de Portugal, “Centro Gis”, em Matosinhos, distrito do Porto.

“Já o Brasil, na contramão, é um dos países que mais comete crimes de transfobia e homofobia, números que não param de crescer junto com uma onda conservadora de intolerância com as diferenças. Se não conseguimos mudar as leis que não nos protegem, que a justiça seja feita no teatro, com música e luzes de Cabaré. Que venham as identidades de humor, gênero, drama, música, tragédia e redenção. O caso de Gisberta não é conhecido por aqui e decidi que Gisberta vai reviver a partir da arte e será amada pelo público.” – afirma Luis Lobianco.


Caçula de uma família com oito filhos, nascida e moradora do bairro Casa Verde, em São Paulo, ainda na infância Gisberta dava sinais de que estava num corpo que não correspondia à sua identidade. Após a morte do pai, deixou os cabelos crescerem definitivamente. Em 1979, aos 18 anos, quando suas amigas morriam assassinadas, na capital paulista, com medo de ser a próxima vítima, deixou o Brasil rumo a Paris. Mais tarde, já depois de realizar tratamento hormonal e fazer implante de silicone nos seios, mudou-se para o Porto, no Norte de Portugal. Muito alegre e divertida, rapidamente enturmou-se na cena gay local. Fazia apresentações em bares e boates. 



Serviço

“Gisberta”
com Luis Lobianco
Texto: Rafael Souza-Ribeiro
Direção: Renato Carrera
Direção de Produção: Claudia Marques
Sinopse: A peça mistura política, história, música, teatro, humor, poesia e ficção para falar de Gisberta, brasileira vítima da transfobia que teve morte trágica em 2006 na cidade do Porto, em Portugal.
Local: Teatro Dulcina, Rua Alcindo Guanabara, 17, Centro, Rio de Janeiro, tel. 2240-4879 (Próximo a Estação Cinelândia do Metrô)
Temporada: Sexta a domingo, às 19:30h. Até 2 de julho.
Ingressos a R$ 40 e R$ 30, com meia entrada de acordo com a lei
Vendas na bilheteria de quarta a domingo das 14h às 19:30h ou pela
Classificação 14 anos
90 minutos
Drama

Agenda Cultural RJ 
 Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com

 #agendaculturalrj

Instagram

Indicada ao Prêmio Shell por melhor texto, comédia “Brimas”, de Beth Zalcman e Simone Kalil, reestreia no Teatro Candido Mendes dia 2 de junho, 20h Montagem traz o encontro de duas senhoras imigrantes vindas do Egito e do Líbano para o Brasil, no início do século XX.

Indicada ao Prêmio Shell por melhor texto, comédia “Brimas”, de Beth Zalcman e Simone Kalil, reestreia no Teatro Candido Mendes dia 2 de junho, 20h

Montagem traz o encontro de duas senhoras imigrantes vindas do Egito e do Líbano para o Brasil, no início do século XX.

A comédia Brimas, de Beth Zalcman e Simone Kalil, retorna ao Teatro Candido Mendes para uma curta temporada que se inicia dia 2 de junho. As sessões acontecem de sexta a domingo, 20h, até o dia 2 de julho. Sob direção de Luiz Antônio Rocha, a peça é sucesso de público e de crítica, e retorna ao Rio após fazer temporada de sucesso em São Paulo e uma turnê por algumas cidades do país.



Vivida pelas atrizes e autoras Beth Zalcman e Simone Kalil, estreou em novembro de 2015, recebendo indicação ao Prêmio Shell na categoria Melhor Texto, e reestreou em janeiro de 2016, recebendo a crítica de Rodrigo Monteiro (Crítica Teatral) “Brimas dá a 2016 um ótimo início de temporada teatral carioca.” Ele acertou na previsão. A aceitação e identidade com a plateia foi imediata, obtendo sucesso de público com sessões esgotadas. Mais de 100 apresentações depois, o sucesso traz “Brimas” de volta ao Rio.

Com afeto, humor, risos, emoção e cumplicidade entre as atrizes e suas personagens, Brimas traz um tema atual: imigração. Através das histórias reais de suas avós, Beth e Simone trazem ao palco Ester e Marion. Ambas saíram jovens de seus países de origem, Egito e Líbano, respectivamente, foram acolhidas no Brasil no início do século passado e com “Fome de tolerância” conforme Macksen Luiz intitula sua crítica no jornal O Globo, entrelaçam suas vidas e histórias recheadas de afeto, amizade e respeito.

“Unidas pelas dificuldades de sobrevivência e pelas diferenças religiosas, Ester (judia) e Marion (cristã maronita), transformam a cozinha num território de paz... A comida, como expressão de afeto, une o que foi separado pela fome das guerras de desunião e preconceito... as atrizes autoras capturam essas vozes do passado para sancionar o presente e evocar as dificuldades da travessia para celebrar a chegada... os tabuleiros adereços de Toninho Lôbo são delicados ícones de religião que presos à parede fazem referência à unidade ecumênica (...) Simone Kalil, com figurino severo, dá tratamento carinhoso a libanesa. Beth Zalcman, com figurino colorido, veste a egípcia com humor solar”. Macksen Luiz - jornal O Globo.

Segundo o crítico Lionel Fischer, a obra e a direção estão “impregnadas de humor e humanidade, mesclando fantasia e realidade, Brimas recebeu uma excelente versão cênica da direção”.

Sinopse – Duas senhoras imigrantes, Ester e Marion, revivem, com muito humor, suas histórias, enquanto cozinham quibes para um velório. O riso, a saudade da família e as memórias do passado se misturam nessa história cheia de emoção e sabedoria.

"Muito feliz por ter embarcado nessa viagem, nesse projeto lindo e abençoado! Falamos dos imigrantes que deixam suas pátrias e cruzam o oceano em busca de uma nova pátria. Através do humor vamos falar dessas travessias.” Luiz Antônio Rocha

Para a autora e atriz Beth Zalcman, falar de sua avó é falar de identidade construída pelo afeto, pelo cheiro e sabores da comida, pelos gestos, pela voz, pelas histórias vividas e sentidas. Brimas é falar da possibilidade de encontros, de paz, independente de crenças, nesse momento contemporâneo de tanta intolerância.

“A força dessas matriarcas, nossas avós, representando tantos outros imigrantes, tantas outras avós, tantas outras mulheres. Essa peça fala do oriente médio e fala do Brasil. Na verdade, Brimas fala de tudo aquilo que diz respeito ao que há de mais humano em nós: o amor, a saudade, a família, a fé e a alegria.” Emociona-se Simone Kalil, atriz e autora.


FICHA TÉCNICA

Texto e atuação: Beth Zalcman e Simone Kalil

Direção: Luiz Antônio Rocha

Assistente de direção: Valéria Alencar

Cenário: Toninho Lôbo

Figurino: Claudia Goldbach

Iluminação Cênica: Aurélio De Simoni

Preparação de elenco: Beth Zalcman

Programação visual: Leandro Carvalho

Produção executiva: Leandro Carvalho e Lucas Oliveira

Direção de produção: Beth Zalcman, Simone Kalil, Luiz Antônio Rocha e Sandro Rabello

Realização: Diga Sim Produções


SAIBA MAIS

SERVIÇO

Brimas

Data: 02 de junho

Local: Teatro Candido Mendes

Endereço: Rua Joana angélida, 63 – Telefone - 25233663

Horários: Sexta, sábado e domingo - 20h

Funcionamento da Bilheteria: Seg. a Sáb. de 13h30 às 20h30, dom de 13h30 às 20h

Gênero: Comédia

Duração: 70 minutos

Classificação: Livre

Preços: R$ 60,00 (inteira) R$ 30,00 (meia)

Capacidade: 103 lugares (um lugar para cadeirante)

Agenda Cultural RJ
Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com 

#agendaculturalrj

Instagram

Feira Multicultural do Rival , dia 03/06 (sábado) - Entrada Franca!




Feira Multicultural do Rival , dia 03/06 (sábado) - Entrada Franca!




03/06 (sábado) Feira Multicultural do Rival: Evento alternativo que nasceu com a vontade de reunir o trabalho de novos artistas de diversas áreas da economia criativa. Nosso desejo é convidar o público a experimentar o novo: Moda, Arte, Design, Artistas de Rua, Shows, DJs, Decoração, Food Trucks, Economia Criativa. Horário: 12h às 20h. Entrada gratuita. 



Serviço:

Teatro Rival Petrobras
Rua Álvaro Alvim, 33/37 - Centro/Cinelândia - Rio de Janeiro
(21) 2240-9796 
Capacidade: 400 pessas
Censura: Livre







Agenda Cultural RJ 
Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com 
#agendaculturalrj

  Instagram

Tributos na Praça estreia dia 02 na Praça Tim Maia no Pontal -O projeto tem a proposta de reunir artistas, músicos e cantores para homenagear grandes nomes da música nacional e internacional, ocupando praças e espaços públicos da Zona Sul, Centro, Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca, realizando um circuito de eventos pela Cidade do Rio de Janeiro.


Tributos na Praça estreia dia 02 na Praça Tim Maia no Pontal

O projeto “Tributos na Praça”, tem a proposta de reunir artistas, músicos e cantores para homenagear grandes nomes da música nacional e internacional, ocupando praças e espaços públicos da Zona Sul, Centro, Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca, realizando um circuito de eventos pela Cidade do Rio de Janeiro.

A estreia será no dia 02 de junho, na Praça Tim Maia, no Recreio. Além dos shows, “Tributos na Praça” contará com gastronomia (foodtrucks e bikefoods) e cervejas artesanais, exposições e outras expressões artísticas.


O objetivo principal do evento é a ocupação das praças da cidade, antes degradadas e frequentadas por moradores de rua e usuários de drogas. Com o projeto, pretende-se devolver à população um espaço público voltado para o lazer e entretenimento, além de despertar o sentimento de “pertencimento”.

É uma reverência a esses artistas é uma homenagem aos fãs que continuam cultuando os seus ídolos.

Programação

Dia 02 (19h) - Banda Serra Blues - Tributo aos grandes nomes do blues

Dia 03 (19h) – Banda JackStone – Tributo a banda Rolling Stones

Dia 04 (19h) – Victor Sávio´s – Tributo a Tim


SAIBA MAIS

Serviços

Projeto Tributos na Praça

Local: Praça Tim Maia – Pontal - Recreio Av. Lucio Costa - Praça Tim Maia, s/n - Recreio dos Bandeirantes

Datas: Dia 02 (sexta), das 16h às 23h , dias 03 e 04 (sábado e domingo), das 14h , às 23h.


Agenda Cultural RJ
Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram

Fundação Eva Klabin - Venha conhecer e conversar com Anna Maria Maiolino - 03 DE JUNHO | SÁBADO | 16.30 - Entrada Franca


Venha conhecer e conversar com Anna Maria Maiolino


03 DE JUNHO | SÁBADO | 16.30


EVENTO GRATUITO [SUJEITO A LOTAÇÃO | DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS A PARTIR DAS 16.00 H 


CÁ ESTOU promove encontros entre os artistas que já participaram do Respiração e o público para que apresentem a trajetória de suas obras e a intervenção que realizaram na Casa Museu Eva Klabin. Ao longo de 2017 teremos encontros com: BRIGIDA BALTAR, EDUARDO BERLINER, ENRICA BERNARDELLI, ANNA BELLA GEIGER e REGINA SILVEIRA. 


Sobre a artista


A trajetória de Anna Maria Maiolino é marcada por um anacronismo fundamental: sua recepção só se consolida nos anos 1990, quando o trabalho da artista já diferia substancialmente daquele por ela desenvolvido durante as duas primeiras décadas de sua carreira. Se tal anacronismo acarreta dificuldades para a historiografia, ele também pode ser tomado como uma oportunidade para que se repense o lugar histórico da obra de Maiolino durante anos 1960 e 1970, de modo a evitar lugares-comuns como a ideia de uma produção ainda imatura ou meramente derivativa em relação ao que seus colegas de geração faziam naquele momento.


Em 1989, a ABCA destaca sua obra com o prêmio Mario Pedrosa, por sua mostra no Centro Cultural Cândido Mendes, Rio de Janeiro. Em 1994, recebe o prêmio Pesquisa de Linguagem da APCA pela exposição Um, Nenhum Cem Mil, no Gabinete de Arte Raquel Arnaund, São Paulo. Em 2010, a Fundação Antoní Tàpies de Barcelona, Espanha, realiza uma grande retrospectiva da sua obra.

Em 2013, expôs na 13ª Documenta de Kassel, na Alemanha, a instalação Here & There.

Em setembro de 2017, a artista abre uma retrospectiva no MoCA em Los Angeles.

Organização e curadoria: Marcio Doctors



Fundação Eva Klabin | Av. Epitácio Pessoa, 2480 - Lagoa | Tel (21) 3202-8550


Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj Instagram

LITERATURA - Sesc Ginástico realiza encontros com grandes escritores em junho. Vencedor de três prêmios Jabuti, Silviano Santiago abre, no dia 6 de junho, a série de encontros literários que reunirá também Elisa Lucinda, Francisco Gregório e Guilherme Zarvos


LITERATURA

Sesc Ginástico realiza encontros com grandes escritores em junho

Vencedor de três prêmios Jabuti, Silviano Santiago abre, no dia 6 de junho, a série de encontros literários que reunirá também Elisa Lucinda, Francisco Gregório e Guilherme Zarvos


O Sesc Ginástico, no Centro do Rio, será palco em junho de quatro encontros conduzidos por importantes nomes da literatura nacional: Silviano Santiago, Elisa Lucinda, Francisco Gregório e Guilherme Zarvos. Os escritores compartilharão com o público informações sobre suas trajetórias pessoais e artísticas, seus processos criativos e impressões sobre o cenário literário nacional, entre outros assuntos. Com entrada franca, as atividades acontecem nos dias 6, 7, 13 e 14 de junho.



Quem abre a série Encontros Literários – Sesc Trajetórias é o consagrado escritor, ensaísta, poeta e professor Silviano Santiago, no dia 6/6. O vencedor de três prêmios Jabuti conversa com o poeta e professor Ítalo Moriconi sobre sua trajetória, que recentemente se enriqueceu com a publicação dos livros “Mil Rosas Roubadas” (Finalista do Prémio Oceanos 2015), “Machado” (2016) e “Genealogia de Ferocidade” (2016).

No dia 7/6, quem sobe ao palco é a poetisa, atriz e cantora Elisa Lucinda, fundadora da Casa-Poema, escola carioca que se dedica ao ensino da poesia falada. Em conversa com o poeta Ricardo Aleixo, ela abordará seu amor pela poesia e a multiplicidade de seu ofício. Como escritora, publicou “Parem de falar mal da rotina” (2010), “A Dona da Festa” (2011), “Fernando Pessoa, o Cavaleiro de Nada” (2014), “Vozes Guardadas” (2016), entre outros.


O escritor e professor Francisco Gregório é o destaque do dia 13/6. Além de autor, é reconhecido por sua dedicação ao estimulo à leitura e também pelas famosas oficinas de formação de contadores de histórias. O contador de histórias, que vem se dedicando a um repertório voltado para os contos populares brasileiros, falará sobre os seus livros de histórias, que conquistaram os públicos infanto-juvenil e adulto. Quem divide o palco com ele é a poetisa Suzana Vargas, fundadora da Estação das Letras.

No dia 14/6, o poeta, escritor e produtor cultural Guilherme Zarvos encerra a série de encontros do Sesc Ginástico falando com o poeta Sergio Cohn, editor da Azougue. Doutor em Letras pela PUC-RJ, Zarvos, que acaba de completar 60 anos, falará sobre sua trajetória artística, em especial o trabalho realizado no CEP 20.000 – movimento carioca dedicado à poesia experimental –, fundado por ele, Chacal e outros. Seu mais recente trabalho é “Guilherme Zarvos 60-70” (2017), livro de poemas que reúne textos inéditos com intervenções caligráficas e visuais. 

SAIBA MAIS


SERVIÇO

Encontros Literários – Sesc Trajetórias

Sesc Ginástico: Av. Graça Aranha, 187 - Centro, Rio de Janeiro

Dia 6/6 – Silviano Santiago

Dia 7/6 – Elisa Lucinda

Dia 13/6 – Francisco Gregório

Dia 14/6 – Guilherme Zarvos

Horário: 19h

Classificação: Livre

Entrada franca

Informações: (21) 2279-4027


Agenda Cultural RJ
 Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com 
#agendaculturalrj

Instagram

Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças. Musical Infantil conta a infância de Luiz Gonzaga no interior nordestino e a descoberta do amor, quando o jovem Luizinho se apaixona por Nazarena, filha de um coronel que não permite o namoro entre eles. Espaço Furnas Cultural. Sáb e Dom, às 17h. Grátis. Livre. De 03 a 11/06.

‘Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças’ em temporada gratuita no Espaço Furnas Cultural

Fábula baseada na vida do Rei do Baião já foi vista por mais de 100 mil pessoas e recebeu indicações para os prêmios CBTIJ e Zilka Salaberry. 

Peça faz parte do projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, da Entre Entretenimento.


Visto por mais de 100 mil pessoas, que se encantaram com a emocionante adaptação da vida do Rei do Baião para os palcos, o musical infantil Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças volta aos palcos cariocas, no dia 03 de junho, em temporada gratuita no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo. O espetáculo faz parte do projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, criado pela produtora Entre Entretenimento com o objetivo de levar para os palcos nomes importantes da cultura brasileira em montagens que mesclam biografia e canções do artista escolhido.

Com direção de Diego Morais, Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças conta passagens da infância de Luiz Gonzaga no interior do Nordeste, com destaque para a descoberta do amor, quando o jovem Luizinho (Pedro Henrique Lopes) se apaixona por Nazarena (Aline Carrocino), filha de um coronel que não permite o namoro deles. O resultado é uma fábula de amor inocente, voltada para toda a família, embalada por grandes sucessos do músico, como “Asa Branca”, “Que Nem Jiló”, “Baião”, “O Xote das Meninas”, “Olha Pro Céu”, entre outros.

“As crianças se divertem e os adultos sempre se emocionam. E o que buscamos é exatamente isso: um espetáculo que, ao mesmo tempo, aproxime as gerações, valorize a cultura brasileira, e que desperte a curiosidade. Muitas crianças pedem aos pais para escutarem as canções de Luiz Gonzaga depois de assistirem ao musical”, conta o diretor Diego Morais.
Grandes Músicos para Pequenos
Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças marcou a estreia do projeto “Grandes Músicos para Pequenos”, criado com o intuito de apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações. A ideia é promover o resgate da cultura brasileira através de espetáculos que envolvam toda a família em experiências inesquecíveis. “A ideia é trazer o legado de uma cultura quase esquecida para as novas gerações, com um conteúdo atraente para as famílias”, descreve Pedro Henrique Lopes, ator e autor do musical, um dos sócios da Entre Entretenimento, produtora cultural responsável por projetos de sucesso como O Meu Sangue Ferve por Você e o infantil O Menino das Marchinhas, que ganhou as categorias Direção de Produção e Melhor Atriz Coadjuvante no Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças 2016, onde foi indicada a outras 9 categorias, além de 3 indicações no Prêmio Botequim Cultural 2016. “Queremos criar experiências de entretenimento inesquecíveis e marcantes, onde o espectador participe de forma ativa”, explica o diretor do espetáculo, Diego Morais, sócio de Pedro na Entre Entretenimento.

O enorme sucesso de Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças inspirou a criação de O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças e de Bituca – Milton Nascimento para Crianças,que está em fase de desenvolvimento e tem estreia prevista para outubro de 2017.


Serviço:


Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças

Temporada: De 03 a 11 de junho de 2017

Espaço Furnas Cultural


(R. Real Grandeza, 219 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ)

Telefone: (21) 2528-3054

Dias e horários: Sábados e Domingos, às 17h

Ingressos: Gratuitos

Lotação: 170 pessoas

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

Funcionamento da Bilheteria: Distribuição de senhas 1 hora antes do começo do espetáculo. Levar documento de identificação.


Agenda Cultural RJ
 Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj
  Instagram

Comédia teatral Terapia do Riso completa 12 anos e apresenta novidades ao público, em cartaz no Teatro Vannucci, De 02 de junho de 2017 a 27 de agosto de 2017

Terapia do Riso - Especial 12 anos

Comédia teatral Terapia do Riso completa 12 anos e apresenta novidades ao público

Após um ano longe da Zona Sul, Terapia do Riso faz temporada de 3 meses na Gávea


Crise econômica, dificuldades financeiras, corrupção e o mundo em constante alerta. São tantos problemas que fica a pergunta: Há quanto tempo você não dá uma boa gargalhada? Em meio a tantos desafios, rir parece impossível. Neste contexto, a risada precisa ganhar força e, porque não, espaço. É esse o objetivo da comédia teatral TERAPIA DO RISO, que neste ano completa 12 anos ininterruptos de palco. Com a expressiva marca de 4 milhões de espectadores, o espetáculo prova que acertou no tom e faz o público rir de verdade.
A edição comemorativa“Terapia do Riso – Especial 12 anos”marca o retorno do grupo ao Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea,após um ano longe dos palcos da Zona Sul do Rio. A temporada de três meses estreia no dia 02 de junho, sexta-feira, às 21h, trazendo em cena os atores Israel Linhares, Hellen Suque e Estevam Nabote - selecionado para o Prêmio Multishow de Humor 2017. A novidade fica por conta do retorno dos personagens mais marcantes de todas as edições que, em 70 minutos apresentação, prometem fazer o público ‘chorar de rir’. A temporada comemorativa trará a cada semana uma participação especial e para a estreia o grupo contará com a presença da atriz Guta Stresser interpretando a personagem Maria Augusta, uma mulher com dupla personalidade. “Maria é carola, séria e sisuda. Augusta é profana, escrachada e ‘rock and roll’. Trago à tona uma personagem que criei há mais de vinte anos nas improvisações de grupo de teatro em Curitiba”, adianta Guta. A atriz ressalta ainda a importância e felicidade em fazer parte desta nova montagem: “Acho um luxo participar da peça, um sucesso junto a seu público quente e cativo há tantos anos! Um desafio também, já que estou chegando agora. Volto a escrever sobre Maria Augusta, a me debruçar sobre a personagem e ensaiar para essa empreitada junto os atores da Terapia do Riso”.



SINOPSE

A enfermeira Gertrudes, mais louca do que seus pacientes do sanatório, ensina técnicas e exercícios para relaxar e curar a ansiedade. Laura Vai Com Tudo chega e promete curar todos os males. Entra em cena, então, a empresária surtada Isolda Elétrica, contratada para fazer um treinamento motivacional com a plateia. Começa a terapia! Risada após risada, outros personagens assumem o palco para tratar os “pacientes” com muito humor o estresse e as ansiedades tão comuns na sociedade atual.


SERVIÇO
Terapia do Riso – 12 anos.

Onde: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea (Rua: Marquês de São Vicente, 52, Gávea, Rio de Janeiro)

Informações: (21)2274-7246

Temporada: De 02 de junho de 2017 a 27 de agosto de 2017

Dias e Horários: Sexta e Sábado - 21h. Domingo - 20h

Valor do ingresso: R$ 70,00 (sexta) R$80 (sábado e domingo)

Classificação etária: 16 anos

Duração: 70 minutos


Agenda Cultural RJ 
Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram

O príncipe Peralta volta em nova temporada no Rio Cia. Muito Franca! reúne temas atuais da sociedade no espetáculo que ocupa o Teatro Cândido Mendes, temporada: de 3/06 a 30/07

O príncipe Peralta volta em nova temporada no Rio

Cia. Muito Franca! reúne temas atuais da sociedade no espetáculo que ocupa o Teatro Cândido Mendes a partir do dia 3 de junho

Sentimentos como afeto, união e homoafetividade permeiam o espetáculo infantil “O príncipe Peralta”, que estreia nova temporada dia 3 de junho no Teatro Cândido Mendes (Rua Joana Angélica, 63, Ipanema) e fica em cartaz até 30 de julho. A peça, escrita por Bruno Bacelar e dirigida por Angelo Faria Turci, se passa no distante e fantasioso reino de Ventoalém, onde existiam dois povos: Encantados e Concretos. Encantados não podiam se casar com Encantados e nem Concretos podiam se casar com Concretos. Por isso Vaporoz (da família real) e Iluminah viviam um amor proibido e como castigo foram exilados por Malakai, majestade de Ventoalém e responsável pela criação de Vaporoz. Mas, por ironia do destino, Malakai que os havia expulsado morreu, mas antes gerou outro rebento: Peralta!

A única pessoa que podia cuidar de Peralta era Vaporoz, caso contrário, a criança seria jogada nas águas do rio sem fim: era a lei! Vaporoz então, estimulado pela coragem e pelas ideias da Iluminah, toma coragem e disfarçado de Solitude III (um tio real há muito desaparecido), retorna a Ventoalém para raptar Peralta e ambos fugirem de seus destinos. Mas ao se deparar com o contexto de iniquidade, injustiça e sede de poder no qual o reino está mergulhado, Vaporoz é tomado pela força e senso de responsabilidade e enfrenta os seus antagonistas, vence os obstáculos criados e supera os seus medos, conseguindo assumir o seu lugar na família e em Ventoalém, vivendo livremente seu amor, cuidado legitimamente de Peralta e impondo uma nova ordem social no reino, regida pelo amor e pela liberdade. “O príncipe Peralta” aborda diversos assuntos atuais e leva a plateia a refletir sobre a relação familiar, sobretudo sobre as formações familiares homoparentais.

“Na última década, a montagem de ‘O príncipe Peralta’ vem encantando plateias de todas as idades e diferentes lugares, sempre com pedidos de novas apresentações. Essa foi a maior motivação para essa nova temporada. Vamos celebrar com público os 10 anos do espetáculo, contando uma clássica história que reúne aventura, amor e superação, com o nosso toque lúdico e sem deixar de lado questões de interesse e importância para o crescimento intelectual, ético e social de nossos jovens” explica Bruno Bacelar, diretor da Cia Muito Franca!



Temporada: de 03/06 a 30/07, aos sábados e domingos às 16h

Ingressos: R$40,00 / R$20,00 (meia entrada)

Local: Teatro Candido Mendes - Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema - Tel: 2523-3663

Capacidade: 103 lugares - 1 lugar para cadeirante

Classificação etária: a partir de 6 anos



Agenda Cultural RJ 
 Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj
  Instagram

galeria nara roesler | rio de janeiro marco maggi: o ouro e o mouro - Em cartaz Até 18 de junho

galeria nara roesler | rio de janeiro

marco maggi: o ouro e o mouro




Em cartaz Até 18 de junho

Meu único objetivo é escrever texturas ou criar desenhos de alta “in-definição” que promovam pausas e tornem o tempo visível. - Marco Maggi



A Galeria Nara Roesler tem o prazer de apresentar a exposição “O Ouro e o Mouro”, de Marco Maggi, com desenhos produzidos em 2016 e 2017, além do vídeo Global Myopia, exibido na 56ª Bienal de Veneza em 2015. “O Ouro e o Mouro” traz obras repletas da poética de Maggi, propondo um reajustamento da percepção temporal e refletindo sobre o fluxo intenso de estímulos visuais na sociedade contemporânea. Em espanhol, "El oro y el moro" é a maior promessa possível, que o artista descreve como o ato de prometer “tudo e o céu também”. Maggi explica: “Promessas são um duplo vácuo, porque nunca serão uma presença presente... são sempre uma ausência futura. Nos cafés, tudo o que compartilhamos são conexões de Wi-Fi cada vez mais velozes. Somos fascinados 




pela velocidade e por conversas de longa distância. A arte visual é o oposto; um desenho é sempre o aqui e o agora, uma presença presente”.



Maggi propõe novos protocolos para o olhar, por meio de um ato subversivo tripartite de lentidão, delicadeza e otimismo. Em duas telas grandes, pessoas olham com extrema atenção para uma parede branca (Global Myopia, 2015).



abertura:

25 de maio de 2017

19:00

exposição: 25 de maio – 18 de junho, 2017

seg – sáb: 10:00–18:00



endereço:

rua redentor 241

ipanema 22421-030

rio de janeiro rj, brasil

t 55 (21) 3591 0052




Agenda Cultural RJ 
Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com 
#agendaculturalrj
  Instagram

GRATIS! O Burburinho – no Jockey Clube, crianças e pais poderão curtir as atividades oferecidas pelo projeto cultural, como oficinas artísticas, gastronomia, moda, apresentações musicais temáticas sobre cavalos e turfe e atividades circenses, a 12ª edição do evento, acontece durante o Grande Prêmio Brasil no próximo dia 11/06/17.



O Burburinho – um dia para a família no Jockey Clube

12ª edição acontece durante o Grande Prêmio Brasil no próximo dia 11. Grátis




Quatro dias de atividades em um dos lugares mais elegantes e tradicionais do Rio de Janeiro. De 9 a 12 de junho, o Jockey Club Brasileiro, no Rio, será palco do Grande Prêmio Brasil e receberá diversas atividades para toda a família, entre elas o Burburinho, evento para pais e filhos que já está faz parte do roteiro das famílias cariocas em busca de diversão e consumo consciente. Criado em 2012 por seis empreendedoras de produtos infantis, o Burburinho terá sua 12ª edição no dia 11 de junho.

Durante todo o domingo, crianças e pais poderão curtir as atividades oferecidas pelo projeto cultural, como oficinas artísticas, gastronomia, moda, apresentações musicais temáticas sobre cavalos e turfe e atividades circenses.

“O Burburinho não é somente uma feira de moda com produtos diferenciados e novos talentos. É muito mais do que isso, é a oportunidade de estar em um espaço aberto vendo seus filhos brincarem; é estar em um local com as melhores opções de gastronomia, moda e decoração no segmento infantil; é uma experiência para vivenciar com toda a família”, diz Patrícia Lima, uma das fundadoras do Burburinho.

Burburinho: mães com histórias em comum 


O Burburinho surgiu quando o cenário do mercado infantil do Rio era muito diferente. O boom das mães empreendedoras já existia e era bastante considerável, mas não era fácil o escoamento de suas produções, pois não havia eventos alternativos e focados no mercado infantil. Foi aí que O Burburinho nasceu, naquele espaço entre consumidor final e produtor. 



Cinco anos se passaram desde a primeira feira e de lá pra cá muita coisa mudou. Uma percepção cada vez maior de que a demanda do público não era somente por produto, era por convívio, empatia, identificação, especialmente, por pessoas que estavam em fases de vida parecida. Percebendo isso, as idealizadoras do evento começaram a investir cada vez mais no bem estar do público. Uma das bandeiras das organizadoras é o "Compro de quem faz", a compra consciente, por isso, todos os seus expositores são pessoas que não possuem ponto físico e estão despontando no mercado infantil. 


Serviço O Burburinho:


O evento acontece dia 11 de junho, de 10h às 19h, durante o Grande Prêmio Brasil, no Jockey Clube.

Local: Praça Santos Dumont, 31. Gávea – Rio de Janeiro - Tribuna B

Entrada: grátis

Estacionamento privativo com vagas limitadas: tarifas Estapar



Programação:

Recreação:

12h às 20h- Kombi com photo cabine - Quintal Festas

Oficinas de desenho da Compactor

Personagens vivos Recreasonhos

Tenda recreação
:

12h - Panos pra Manga 

13h - Mágico Alex Rotterdam

16h às 19h - BeArt Cultural - recreação lúdica


Tenda oficinas:

13h30 às 15h30 - Jasmin Walsh

15h30 às 16h30 - Oficina Petit Croche/Circulo

17h00 às 18h00 - Oficina Petit Croche/Circulo

18h30 às 19h30 - Oficina Petit Croche/Circulo




Agenda Cultural RJ -  

Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj 

  Instagram