7 de fev. de 2017

Adriano Motta apresenta a individual Space Jihad na Cavalo. Mostra reúne 10 trabalhos inéditos que convidam os visitantes a uma jornada fantásticabotafogo

Adriano Motta apresenta a individual Space Jihad na Cavalo.
Mostra reúne 10 trabalhos inéditos que convidam os visitantes a uma jornada fantástica


Muito próxima a um Desde 2003, Adriano Motta trabalha sobre os mais variados suportes, como pinturas, desenhos, objetos, pôsteres, livros, zines, vídeos e experimentações sonoras. A partir de 01 de fevereiro suas novas criações poderão ser conferidas na exposição Space Jihad, em cartaz na galeria Cavalo, em Botafogo.a orientação fantástica, a mostra alcança um futuro distópico e de lógica própria, ainda que sem se eximir de pensar o presente. Nessa viagem, Adriano lança um olhar ácido sobre um mundo diverso, bélico e caótico. “Diferentemente da ficção científica, esse trabalho se propõe a avaliar o desenvolvimento humano sem as amarras da racionalização, usando como ferramentas de pesquisa o pânico e a ironia”, diz o artista.

O público poderá conferir 10 obras inéditas, divididas em duas salas. Na primeira serão apresentadas duas pinturas-colagens em grandes dimensões, de 2m x 2,5m, com chapas de metais e suportes de ímãs, onde telas se sobrepõem encobrindo umas às outras, como diferentes browsers da internet. Há ainda um pequeno globo, de 30 cm de diâmetro, criado por Adriano com nanquim, grafite e óleo, inspirado por globos celestes desenvolvidos por Vicenzo Coronelli, no século XV.

SAIBA MAIS

Serviço – Space Jihad – Adriano Motta
Abertura – 01 de fevereiro, às 18h
Período – 02 de fevereiro a 11 de março
Horário de visitação - Terça a sexta, das 12h às 20h. Sábados, das 13h às 17h
Local – Cavalo – Rua Sorocaba, 51, Botafogo. Tel: (21) 2267-7654
Entrada gratuita

Agenda Cultural RJ  
Divulgação Cultural 
Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery 
agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

Instagram