9 de fev. de 2017

O saxofonista Michel Nirenberg volta ao RJ após turnê pelos Estados Unidos e Israel. Dia 16/02 com um show no Bar Semente, 20h.

Michel Nirenberg Quarteto no Bar Semente
O músico volta à cidade após turnê nos EUA e Israel


O saxofonista Michel Nirenberg volta ao Rio de Janeiro após turnê pelos Estados Unidos e Israel. O músico estava sentindo falta de tocar na sua terra natal e inicia a temporada no Brasil no próximo dia 16 com um show no Bar Semente, 20h. Estará ao lado dos músicos: Sheila Zagury  no piano, Gabriel Menezes no baixo e Bruno Gafanhoto na bateria. Juntos interpretarão composições de Michel e também algumas releituras de ícones da música brasileira.
“A ideia é apresentar a maioria do show com as minhas composições. Músicas do disco como: Forró From the South e Menina de Avental; e novas como Faith e O Trem. Também faremos interpretações de Roda Viva (Chico Buarque), Canto de Ossanha (Baden Powell e Vinicius) e Lembrei do Ceará (Marcelo Caldi)”, antecipa Michel.

        O saxofonista e compositor vem construindo pontes entre a música clássica, o samba e o choro com os quais ele cresceu tocando no Brasil, e o jazz americano. Suas composições celebram e se desenvolvem a partir das raízes culturais encontradas na música de ambos hemisférios – um lugar onde as influências africana e europeia se encontram criando uma riqueza musical e um som convidativo.
O CD
“Retrato /Portrait “  é seu primeiro trabalho como líder. Nele, Michel apresenta os virtuosos músicos brasileiros Leonardo Lucini no baixo, e seus irmãos Alejandro Lucini na bateria e percussão e Bruno Lucini na percussão, além do grande violonista Rogério Souza. Completam o dream team de reputação internacional o talentoso pianista americano Alex Brown e o violonista argentino Dani Cortaza.

SAIBA MAIS

Serviço
Show Michel Nirenberg Quarteto
Data: 16 de fevereiro de 2017 – Quinta -feira
Horário: 20h
Local: Bar Semente – Rua Evaristo da Veiga, 149
Lapa - Rio de Janeiro
RESERVAS: contato@barsemente.com.br ou (21) 2507-5188, a partir de 17h
Couvert: R$30,00 (Pagamento em cartão débito ou dinheiro).

Agenda Cultural RJ
Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Passeios turisticos.
Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais
agendaculturalrj@gmail.com
#agendaculturalrj

Instagram