23 de fev. de 2017

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) promove, no dia 10 de março, a terceira edição do Dia das Meninas.

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) promove, no dia 10 de março, a terceira edição do Dia das Meninas. 

Das 9h30 às 17h, várias oficinas e palestras serão realizadas no Campus da instituição, todas relacionadas à importância da participação feminina na Ciência. O MAST fica na Rua General Bruce, 586, em São Cristóvão. A entrada é gratuita.

Neste ano, todas as atividades serão promovidas por um grupo de sete alunas do ensino médio que integram o projeto "Meninas no Museu". Desde julho do ano passado, elas estão sendo orientadas por Sandra Benitez, Ana Paula Germano e Patrícia Spinelli, pesquisadoras do MAST que coordenam a iniciativa.

Um dos destaques do evento será a apresentação do grupo Spacetroopers. formado por estudantes de São Gonçalo (RJ). Trata-se da primeira equipe brasileira selecionada pela NASA para o "Human Exploration Rover Challenge", competição de veículos de transporte da agência espacial americana que acontece de 30 de março a 1 de abril, no estado americano do Alabama. Devido à falta de verbas para as despesas com passagens, hospedagem e execução do projeto, a equipe, formada por três meninas e três meninos, está promovendo uma campanha na internet para arrecadar recursos. Os interessados em ajudar devem acessar o endereço https://www.vakinha.com.br/vaquinha/primeiro-grupo-brasileiro-no-nasa-rover-challenge. O prazo para contribuir termina em 14 de março. Para a competição, será preciso construir um quadriciclo capaz de suportar duas pessoas e ultrapassar obstáculos que simulam terrenos extraterrestres.

Outras atrações do Dia das Meninas no MAST são a participação da física Alice Cunha, vencedora da Olimpíada Internacional de Energia Nuclear, e a oficina "Tem Menina no Circuito", com bolsistas do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro.


Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgue o seu evento com a gente!
Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online. Solicite um orçamento!
Contato: Gabriele Nery
contato@agendaculturalrj.com.br
agendaculturalrj@gmail.com

 #agendaculturalrj
                                                            Instagram