9 de jan. de 2018

A Casa Museu Eva Klabin preparou uma programação super especial para as férias dos pequenos no mês de janeiro. O Férias no Museu oferece com uma série de atividades com propostas artísticas diferentes de terça à domingo, às 15h



Férias no Museu: Eva Klabin apresenta programação especial para janeiro
Atividades acontecerão de 3ª a domingo


A Casa Museu Eva Klabin preparou uma programação super especial para as férias dos pequenos no mês de janeiro. O Férias no Museu oferece com uma série de atividades com propostas artísticas diferentes de terça à domingo, às 15h, indicadas para crianças a partir de 5 anos. Entre as atrações estão Detetives no Museu, Jogando no Museu, O Mistério da Peça Perdida, Teatro de Sombras, Curtas no Museu e Stop Motion. Confira abaixo os detalhes da programação:


Terças-feiras: “Detetives no Museu”

Os participantes vão se transformar em detetives para desvendar enigmas e mistérios que envolvem a Casa Museu Eva Klabin, investigando os objetos da coleção e descobrindo suas histórias.



Quartas-feiras: “Jogando no Museu”

O aprendizado pode ser um jogo divertido. A atividade promove o contato dos pequenos com a História da Arte de uma forma lúdica através de jogos interativos.


- Quintas-feiras: “O Mistério da peça perdida”

Uma peça da coleção de obras de arte da Casa Museu Eva Klabin sumiu. Os participantes vão ajudar a encontrá-la, criando uma relação lúdica e educativa com o acervo da Casa Museu. Muitas surpresas podem acontecer. Te aguardamos para iniciarmos a investigação!


Sextas-feiras: “Teatro de sombras”

Libere a sua imaginação e a sua expressividade para criar personagens e atuar no teatro de sombras. Você poderá se inspirar nas enigmáticas figuras da Casa Museu. A atividade vai promover experiências que exercitem o processo criativo e a expressividade corporal dos participantes.


- Sábados: “Curtas no museu”

Brincadeira de cineasta. A criançada se diverte produzindo seu pequeno filme com as histórias que os personagens do museu podem contar! A ação promove a criação de curtas metragens de forma divertida através da elaboração de roteiros que utilizem a Casa Museu e o seu acervo como elementos inspiradores para o processo criativo dos participantes.


- Domingos: “Stop Motion”

O museu é um espaço vivo. Faça a sua própria animação, usando a técnica do Stop Motion para criar seus personagens inspirados nas figuras e histórias da coleção.

Serviço:

Férias no Museu - Eva Klabin

Janeiro - 3ª a domingo, às 15h

R$10, de 3ª a 6ª, e entrada gratuita aos sábados e domingos

Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa

[Esquina do Corte de Cantagalo | Próximo o metrô Cantagalo.

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estrategicos. Divulgação de Midia Online. (21)996734350 / whatsapp
#agendaculturalrj