19 de jan. de 2018

Jefferson Farias, o ceguinho da Praça é Nossa, apresenta seu espetáculo “Ponto de Vista”. Humorista encena histórias do cotidiano de um deficiente visual.

Jefferson Farias, o ceguinho da Praça é Nossa, apresenta seu espetáculo “Ponto de Vista”.
Humorista encena histórias do cotidiano de um deficiente visual.




Destaque no humorístico A Praça é Nossa, o ator Jefferson Farias (o ceguinho da Praça) estará em cartaz até o dia 04 de fevereiro, de sexta a domingo, com o espetáculo “Ponto de Vista” no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping. O espetáculo, que conta com a direção de Alexandre Régis, reúne inúmeras histórias do cotidiano de um deficiente visual colocadas numa narrativa bem-humorada. Através da comédia teatral, o público passa a participar das vivências e observações relacionadas ao dia a dia de um cego com versatilidade e bom humor sobre temas relacionados à vida.

Relacionamentos, tendências contemporâneas, moda, entre demais assuntos, também são ingredientes do cardápio sobre o qual o jovem artista lança o seu "olhar" particular.

A peça apresenta e faz uma análise crítica sobre as dificuldades ainda enfrentadas pelos deficientes no país atualmente. É um alerta e, através do humor, uma forma mais suave de se mostrar que o número de pessoas com deficiência é expressivo, e que, o completo e satisfatório desejo de todos, é o de serem definitivamente tratados como iguais na sociedade.

Jefferson Farias: há oito anos na estrada. 
Jefferson Farias começou a carreira participando de programas de TV. Iniciou em 2008 fazendo com apresentações em ruas e praças públicas e, em pouco tempo, foi convidado a participar dos quadros "Humor na Caneca" do Programa do Jô e "Quem Chega Lá" do Domingão do Faustão, além de participações no humorístico “Zorra Total”. Após ganhar destaque por suas participações, nascia o grupo de humor "Esse Cego É DuCarvalho". Há três anos o ator ganhou um quadro fixo no humorístico "A Praça é nossa".

Formou-se em artes cênicas pelo Centro Universitário da Cidade (UniverCidade/RJ) e também realiza trabalhos como cronista e roteirista para novos artistas, apresentando sua versatilidade artística e, principalmente a perseverança que rompe aos limites que a deficiência lhe impôs.

Sobre o diretor Alexandre Régis
Régis é uma lenda viva do humor brasileiro. Pode-se dizer que todo programa ou especial de humor das últimas décadas contou com sua participação (Trapalhões, ChicoTotal, Viva o Gordo, A Praça é Nossa e Zorra Total). No teatro, firmou-se como diretor e fundador do teatro de Terror, do qual participaram os também convidados do Zenas Improvisadas Alexandra Richter e Charles Paraventi. Hoje em dia, além de atuar em Zorra Total, dirige a dupla de humoristas Marcius Melhem e Leandro Hassum no espetáculo Nós na Fita.

Ficha técnica
Texto e atuação: Jefferson Farias
Direção: Alexandre Régis
Iluminadores: Eduardo Nobre e Fernanda Mattos
Comunicação visual: Thiago Ristow
Assessoria de Imprensa: Paulo Zanon
Assistente de Produção: Mariana Souto
Direção de Produção: Fabrício Chianello
Realização: Smille Produções Artísticas

Serviço
Ponto de Vista
Data: Até 04/02 – De sexta a domingo
Horário: Sexta e Sábado 23h Domingo 22h
Endereço: Teatro Miguel Falabella, 2º piso, Norte Shopping – Av. Dom Hélder Câmara, 5332, Del Castilho, Rio de Janeiro
Ingressos: Sexta – R$ 50,00 (inteira). Sábados e Domingos – R$ 60,00 (inteira)
Classificação: 14 anos
Duração: 60 min

Agenda Cultural RJ 
▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online.
(21)996769323 / whatsapp
 #agendaculturalrj

  Instagram