19 de jan. de 2018

Histórias de Suassuna e outros contos - Inspirado na obra de Ariano Suassuna, em cartaz em janeiro no RJ este final de semana

Histórias de Suassuna e outros contos

Inspirado na obra de Ariano Suassuna



O universo do Paraibano Ariano Suassuna traz infinitos elementos em suas obras, com deliciosos personagens, típicos e folclóricos, sendo um grande colaborador da Dramaturgia Teatral Brasileira. Criador de personagens como João Grilo e Chicó, coloca em suas obras a representação de brasileiros pobres e esquecidos no sertão seco, que lutam a seu modo para sobreviver numa terra sem esperança. Por ter sido o poeta e romancista que inspirou as suas obras e tramas no quente e rico agreste brasileiro e por ser um defensor da cultura nordestina, Ariano Vilar Suassuna foi o autor escolhido para essa reconhecida homenagem.

Os atores embarcaram no processo de descobertas. Palavras, movimentos, rimas, cores, músicas e danças, foram se encontrando com amadurecimento, compromisso, descobertas e coragem, para chegarmos no resultado final.

A montagem, cujo elenco é formado por alunos recém-formados da Casa Aguinaldo Silva de Artes, permeia entre a história de Suassuna, suas obras e a denúncia de mazelas sociais ainda vigentes.

Sob direção e concepção de Júlio Luz, “Histórias de Suassuna e Outros contos” tem supervisão geral de Aguinaldo Silva. A Adaptação é de Júlio Luz, Rafael Albuquerque e Renato Penco.

Equipe TécnicaAdaptação: Júlio Luz, Rafael Albuquerque e Renato Penco
Supervisão Geral: Aguinaldo Silva
Concepção e Direção Geral: Júlio Luz
Coordenação de Produção: Francisco Patrício
Iluminação: Marcelo Amaral
Trilha Sonora, Cenografia e Figurino: Júlio Luz
Camareira: Benedita Pereira
Cenotécnico: Marcelo Amaral
Adereços: Clea Vianna
Criação dos Estandartes: Julieta Ramalho

Elenco: Ana Luisa Mainardi, Andrews de Oliveira, Camila Bastos, Clea Vianna, Dora Santa Cruz, Fábio Tokay, Greice Lopes, Izabella Van Hecke, Jacky Sampaio, João Vicente Bessa, Lennoh Diaz, Maria Barreto, Michael Marinho, Rafael Albuquerque, Túlio Schuelter, Vania Telles e Zinda Barboza

SINOPSE
“História de Suassuna e Outros contos” é uma obra de homenagem à Ariano Suassuna que permeia núcleos que tipificam a obra do autor através de versos, cores, símbolos e núcleos distintos enquanto denuncia mazelas sociais sem perder o humor, destacando duas de suas peças mais conhecidas: “O Santo e a Porca” e “O Autor da Compadecida”.


SERVIÇO
Local: Casa de Espanha | Rua Maria Eugênia, 300 – Humaitá
Informações: 981279366
Dias: 19, 20, 21, 27 e 28 de Janeiro de 2018
Horários: Sextas e sábados: 20:30h | Domingo: 19:30h
Inteira: R$ 30,00 e R$ 15,00
Capacidade: 100 lugares
Classificação Etária: 12 anos
Duração: 60 minutos
Área de anexos

Agenda Cultural RJ ▪
Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online.
(21)996769323 / whatsapp
 #agendaculturalrj

  Instagram