25 de jan. de 2018

"Bonitinha, mas ordinária", de Nelson Rodrigues e direção de Eliza Pragrana, em cartaz na Cia de Teatro Contemporâneo.


"Bonitinha, mas ordinária", de Nelson Rodrigues e direção de Eliza Pragrana, estreia na Cia de Teatro Contemporâneo.




A única peça com final feliz em toda obra de Nelson Rodrigues, "BONITINHA, MAS ORDINÁRIA" é uma afirmação da necessidade da ética, do amor e da civilidade. Quando Edgard queima o cheque ao nascer do sol, ao lado de Ritinha, na praia, Nelson está declarando um fio de esperança na humanidade. "BONITINHA, MAS ORDINÁRIA" é uma comédia dramática, ou se quisermos, um drama cômico, tão ao gosto de seu autor, para quem a vida é trágica, mas cheia de graça.

História
Heitor Wernek é um milionário que pede ao genro Peixoto que procure dentre seus funcionários um rapaz para se casar com sua filha caçula de 17 anos, Maria Cecília. A razão é o fato da filha ter sido estuprada por três negros desconhecidos quando estava num automóvel dirigido por Peixoto que sofreu uma pane num local ermo. O escolhido é Edgar, funcionário há onze anos na companhia. Mas num primeiro encontro Heitor humilha Edgar considerando que ele fosse um novo "Peixoto", o genro que se casou com a outra filha apenas pelo dinheiro. Edgar não aceita o compromisso, xinga Heitor e abandona o emprego mas volta atrás por se sentir atraído por Maria Cecília. Mas ele também gosta de outra moça, a vizinha Rita, que trabalha fora para cuidar das três irmãs menores e da mãe doente. Enquanto Edgar luta para provar que não se vendeu, ele terá novas revelações sobre Rita e Maria Cecília, além de conhecer mais de perto a vida decadente de Heitor e Peixoto.

Sinopse
No final dos anos 50, Edgard se encontra em um dilema: o amor verdadeiro, ou o casamento com a filha do chefe rico e manipulador.

Ficha TécnicaDireção e adaptação: Eliza Pragana
Cenografia: Rostand Albuquerque
Figurino: Wanderley do Nascimento
Iluminação: Rubia Vieira
Elenco: Amanda Iglesias, Clarissa Durão, Daniel Cordeiro, Dayse Richffer, Danielle Holanda, Dora Santa Cruz, Francyne Araujo, João Brasil, Luca Picorelli, Nany Gomes e Samira Alves

Serviço
Cia de Teatro Contemporâneo
Rua Conde de Irajá, 253 – Botafogo
Inf.: 25375204
Quintas e Sextas, às 21h
Duração: 90 minutos
Classificação Etária: 14 anos
Ingressos R$ 50,00 e R$ 25,00
Capacidade 100 lugares
Temporada: 11 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj

  Instagram