16 de jan. de 2018

PROGRAMA EDUCATIVO CAIXA GENTE ARTEIRA ENTRA NO RITMO DO CARNAVAL EM FEVEREIRO

PROGRAMA EDUCATIVO CAIXA GENTE ARTEIRA ENTRA NO RITMO DO CARNAVAL EM FEVEREIRO

Visitantes da CAIXA Cultural Rio poderão produzir e se enfeitar com adereços para a festa em oficina gratuita






Em fevereiro, o Programa Educativo CAIXA Gente Arteira prepara o público para pular folia no Grande Ateliê do Carnaval. A oficina, que acontece dos dias 6 a 9 (terça a sexta-feira), das 16h às 19h, contextualiza os participantes sobre o carnaval do Rio de Janeiro e sobre o sentido do uso das fantasias, além de incentivar que cada um produza máscaras e adereços de cabeça para se enfeitar.

Crianças de 1 a 3 anos também poderão cair na festa com a ação Pequena Gente Arteira – Confetes e serpentinas. No dia 3 de fevereiro (sábado), às 14h, os pequenos foliões poderão levar suas fantasias para uma tarde de diversão e aprendizado enquanto exploram a arte do som e do ritmo do carnaval.

Fechando o mês, a CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe, nos dias 21, 22 e 23 (quarta, quinta e sexta), sempre das 18h30 às 20h30, a oficina Um olhar sobre a fotografia etnográfica. Na atividade, os alunos serão apresentados ao campo da fotografia etnográfica e a seus principais expoentes. Além disso, produzirão um projeto inédito com fotografias próprias que servirão de base para fomentar debates. A oficina é destinada a fotógrafos, universitários e interessados na temática a partir dos 18 anos.

Atividades mensais:
A programação também traz as atividades que ocorrem mensalmente, incluindo a ação Você gosta de poesia?, todas as sextas do mês, das 10h às 20h. A atividade incentiva o público a redigir um poema e deixá-lo nos varais existentes no Espaço de Leitura. A proposta é que cada um deixe seu escrito e leve outro, num gesto de troca e continuidade. Em fevereiro, a temática abordada será o Carnaval.

Enquanto isso, as Ações de Galeria proporcionam experiências educativas, reflexivas e sensoriais ao público espontâneo que passa pela CAIXA Cultural, de terça a sexta-feira, nos intervalos de 11h às 12h; 13h às 14h; 17h às 18h e 19h às 20h.

O programa educativo CAIXA Gente Arteira tem como objetivo explorar diversas linguagens artísticas, possibilitando ao público a experimentação prática e teórica sobre artes visuais, música e dança, através de oficinas, vivências e bate-papos. Mais informações e agendamentos pelo telefone (21) 3980-4898 e pelo e-mail agendamento@gentearteirarj.com.br.

Programação CAIXA Gente Arteira:Pequena Gente Arteira – Confetes e serpentinas
Datas: 3 de fevereiro (sábado)
Horários: 14h
Local: Foyer inferior
Público-alvo: Crianças de 1 a 3 anos
Grande Ateliê do Carnaval
Datas: de 6 a 9 de fevereiro (terça a sexta)
Horário: das 16h às 19h
Local: Sala de oficina 1
Classificação indicativa: A partir de 5 anos

Oficina Um olhar sobre a fotografia etnográficaDatas: 21, 22 e 23 de fevereiro (quarta, quinta e sexta)
Horário: de 18h30 às 20h30
Local: Sala de oficina 1
Público-alvo: Fotógrafos, universitários e interessados na temática a partir dos 18 anos

Serviço:Programa educativo CAIXA Gente Arteira
Entrada franca
Você gosta de poesia?: sextas-feiras, das 10h às 20h
Ações de galeria: de terça a sexta-feira, de 11h às 12h; 13h às 14h; 17h às 18h e 19h às 20h.
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)
Classificação Indicativa: Consultar programação
Agendamento e informações: (21) 3980-4898 | agendamento@gentearteirarj.com.br

Agenda Cultural RJ 
▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos.
Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp
 #agendaculturalrj

  Instagram