6 de jan. de 2018

Até dia 9 de janeiro, O MUNDO EM MULTÍPLOS O OLHARES


O MUNDO EM MULTÍPLOS O OLHARES

A MBlois Galeria de Arte, em Ipanema, volta a abrir seu espaço para expor trabalhos de artistas contemporâneos, do grupo Múltiplo Olhar, com a curadoria de M. Montezi. São cinco artistas que já levaram seus trabalhos para fora do país, que somam experiências significativas na arte de pintar. A coletiva MUNDO EM MULTÍPLOS O OLHARES, a partir de 14 de dezembro a 9 de janeiro de 2018, convida o público em geral para dialogar com os artistas que formam o GMO, todos com formação na EAV do Parque Lage. São eles:
DARUICH HILAL
Filho de imigrantes sírios, Daruich retornou com seus pais à cidade de Damasco ainda adolescente, onde estudou Literatura Inglesa e frequentou vários cursos avançados em arte. Retorna ao Brasil para lecionar arte clássica a convite de amigos. Na EAV, aprimorou técnicas em arte contemporânea com o mestre Luiz Ernesto de Moraes, sendo seu monitor por vários anos.
Apresenta a nova série “Muralistas/Grafiteiros” onde transporta para o espaço pictórico bidimensional, uma livre apresentação da arte do grafite, tendo como referência artistas como: Eduardo Kobra, Gustavo e Otávio Pandolfo, Alex Hornest entre outros muralistas/ grafiteiros brasileiros, que exercem sua arte fora de espaços expositivos restritos. Tem participado de várias exposições individuais e coletivas, nacionais e internacionais ao longo desses trinta anos de carreira, sendo desde 2013 representado pela Aura Galerias na Cidade do México, que o inseriu no rol dos artistas mais influentes desta galeria no ano de 2017.
HELIO VIANNA
Artista visual carioca com formação multidisciplinar, Helio é graduado em Relações Internacionais, em Produção Cultural e especialista em Literatura Infantil. Produziu dois documentários de média metragem, alguns micrometragens de ficção e peças de teatro. Como fotógrafo, teve trabalhos selecionados para o livro “Rio365 – O primeiro documentário fotográfico da cidade via Instagram”, incluindo um prêmio na categoria Melhor Luz. Trabalhou no Ministério das Relações Exteriores para o Comitê Nacional de Organização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).
Sua formação como artista visual se deu na EAV-Parque Lage, nos cursos dos professores Alexandre Sá, Bia Amaral, João Modé, Bruno Miguel e Luiz Ernesto.
Participou do Tempo: Festival 2013, integrando a performance “Íntimo y Pessoal” (de autoria de Esther Ferrer, recriada no Parque Lage), da performance e intervenção urbana “Mil cruzes pela estrada” (de Lotty Rosenfeld, recriada na praia de Copacabana) e trabalhou na montagem da instalação “Protótipo Improvisado Do Tipo ‘Nuvem’” (de autoria de Yona Friedman). Estes trabalhos foram recriados para o festival em uma parceria entre a EAV Parque Lage e a Coleção 49 NORD 6 EST – FRAC Lorraine (França).
Representa artistas brasileiros em duas galerias na Cidade do México, desde 2013, e lá é representado por uma delas (Aura Galerías), desde de 2015. Participou de exposições no Rio, tem trabalhos na plataforma Geração Alpha, e em fevereiro de 2016 passou a ser representado pela Galeria Toulouse no RJ.

SERVIÇO:
Local: Galeria de Arte MBlois – R. Visconde de Pirajá, 111 – galeria lj. E – Ipanema
Temporada: 15 de dezembro a 9 de janeiro de 2018
Horário de Visitação: Segunda à sexta das 11h às 12h, 14h às 18h e sábados das 10h às 13h. Domingos e feriados a galeria não abre.
Ingresso: Grátis.
Classificação Indicativa: Livre.

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estrategicos. Divulgação de Midia Online. (21)99676-9323/ whatsapp #agendaculturalrj