Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

10 de jan. de 2018

PROGRAMA EDUCATIVO CAIXA GENTE ARTEIRA INCENTIVA PRODUÇÃO DE OBJETOS ARTESANAIS EM OFICINAS Participantes poderão criar brinquedos, peças em argila e adereços de carnaval em ações gratuitas


PROGRAMA EDUCATIVO CAIXA GENTE ARTEIRA INCENTIVA PRODUÇÃO DE OBJETOS ARTESANAIS EM OFICINAS

Participantes poderão criar brinquedos, peças em argila e adereços de carnaval em ações gratuitas


As atividades manuais abrem a agenda do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira em janeiro de 2018. São ações gratuitas e voltadas para todos aqueles que desejam exercitar seu lado artístico e confeccionar seus próprios produtos artesanais, tudo em uma atmosfera de brincadeiras e muito aprendizado.

Nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de janeiro (quartas, quintas e sextas), sempre das 15h às 18h, é hora de deixar os celulares e jogos eletrônicos de lado e colocar a mão na massa na oficina Manufaturando brinquedos. Em cada dia, os participantes aprenderão um pouco da história da produção de brinquedos e poderão soltar a criatividade para criar seus próprios modelos.

Inspirada na exposição Francisco Brennand – Mestre dos Sonhos (que ganha abertura no dia 13 de janeiro, sábado), a oficina Da argila ao artefato apresenta ao público as principais técnicas para manipulação do material, incentivando a produção a partir das referências pessoais de cada um. O evento acontece de 23 a 26 de janeiro (terça a sexta-feira), das 15h às 18h.

E o Grande Ateliê do Carnaval encerra o mês de janeiro entrando no ritmo da folia, atividade voltada para participantes com 5 anos ou mais. A ação acontece do dia 30 de janeiro a 09 de fevereiro (de terça a sexta), das 16h às 19h, e apresentará os significados do uso da fantasia no Carnaval e incentivará a produção de adereços de cabeça para a festa.

Entre histórias e pinturas:

A programação ainda reserva dois finais de semana para Contação de histórias. Nos dias 13, 14, 20 e 21 de janeiro (sábados e domingos), às 15h, os frequentadores da CAIXA Cultural Rio poderão aproveitar um momento lúdico com histórias inspiradas em contos populares.

Já os pequenos de 1 a 3 anos ganham vez nos dias 12, 13, 19 e 20 (sextas e sábados), às 11h, com a ação Pequena Gente Arteira – O mundo do pintor. A ideia é apresentar as cores, formas e texturas dos painéis de Bandeira de Mello, incentivando a curiosidade das crianças para a arte contemporânea.

Atividades mensais:

O Programa Educativo CAIXA Gente Arteira também apresenta atividades que ocorrem mensalmente. Um exemplo de sucesso é a ação Em busca da obra de arte que, em janeiro, ocorre nos dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 (terças, quartas e quintas), às 11h. Nela, as crianças são convidadas a interagir com as obras da CAIXA Cultural Rio de Janeiro e a aprender mais sobre a história do espaço.

A ação Você gosta de poesia? acontece durante todas as sextas-feiras do mês, das 10h às 20h, incentivando o público a redigir um poema e deixá-lo nos varais do Espaço de Leitura. Em janeiro, o tema é especial: férias.

Enquanto isso, as ações de galeria proporcionam experiências educativas, reflexivas e sensoriais ao público espontâneo que passa pela CAIXA Cultural, de terças às sextas-feiras, nos intervalos de 11h às 12h; 13h às 14h; 17h às 18h e 19h às 20h.

O programa CAIXA Gente Arteira tem, como objetivo, explorar diversas linguagens artísticas, possibilitando ao público a experimentação prática e teórica sobre artes visuais, música e dança, através de oficinas, vivências e bate-papos. Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo telefone (21) 3980-4898 e pelo e-mailagendamento@gentearteirarj.com.br.

Programação CAIXA Gente Arteira:

Oficina Manufaturando brinquedos

Datas: 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de janeiro (quartas, quintas e sextas-feiras)

Horários: das 15h às 18h

Local: Sala de oficina 1

Classificação indicativa: a partir de 5 anos

Pequena Gente Arteira – O mundo do pintor

Datas: 12, 13, 19 e 20 de janeiro (sextas e sábados)

Horário: 11h

Local: Foyer inferior e superior

Público-alvo: Crianças de 1 a 3 anos

Contação de histórias – Encontro com contos populares
Data: 13, 14, 20 e 21 de janeiro (sábados e domingos)

Horário: 15h

Local: Sala Margot

Classificação indicativa: Livre

Oficina Da argila ao artefato

Datas: de 23 a 26 de janeiro (terça a sexta-feira)

Horário: das 15h às 18h

Local: Sala de oficina 1

Classificação indicativa: a partir de 5 anos

Grande Ateliê do Carnaval

Datas: de 30 de janeiro a 9 de fevereiro (de terça a sexta-feira)

Horário: das 16h às 19h

Local: Sala de oficina 1

Classificação indicativa: a partir de 5 anos

Serviço:

Programa educativo CAIXA Gente Arteira

Entrada franca

Em busca da obra de arte: 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de janeiro (terças, quartas e quintas), às 11h

Você gosta de poesia?: sextas-feiras, das 10h às 20h

Ações de galeria: de terça a sexta-feira, de 11h às 12h; 13h às 14h; 17h às 18h e 19h às 20h.

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro

Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)

Classificação Indicativa: a partir dos 5 anos (consultar programação)

Agendamento e informações: (21) 3980-4898 |agendamento@gentearteirarj.com.br

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estrategicos. Divulgação de Midia Online. 
(21)996769323 / whatsapp 
#agendaculturalrj

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs