27 de fev. de 2018

Beatles in Concert com Trio Corcovado. Qu ​inta​, 1º de março, às 20h30, no Centro Cultural Olho da Rua, em Botafogo.

Beatles in Concert com Trio Corcovado. Qu
​inta​, 1º de março, às 20h30, no Centro Cultural Olho da Rua, em Botafogo.



Apresentando seu segundo projeto em formato de concerto, o Trio Corcovado se mantém fiel à proposta de abordar composições icônicas da música popular. Neste show os musicistas exploram a magia dos Beatles, conjunto que dispensa comentários em relação à qualidade de sua obra e de sua importância para a música mundial. No repertório serão apresentadas canções como "Eleanor Rigby", "Can't buy me love" e "Michelle", entre outras.

O trio foi criado pelo professor da UNIRIO, pianista e arranjador Luiz Eduardo Domingues, com a proposta inicial de apresentar versões instrumentais de canções consagradas da Música Popular Brasileira, utilizando uma formação tradicionalmente explorada na música erudita: piano, violino e violoncelo. De Pixinguinha a Lulu Santos, passando por Cartola, Tom Jobim e Luiz Gonzaga, entre muitos outros, um verdadeiro panorama da produção nacional do século XX é objeto das releituras do trio.

Portifólio:

Solar do Jambeiro, Centro de Artes da UFF, Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola, Museu Villa-Lobos, Casa Daros, Sala Villa-Lobos – UNIRIO, Casa de Artes de Paquetá, Casa do Choro, Vizinha 123, Centro Cultural Olho da Rua, Bar Semente, Sala Baden Powell e Little Club, no Beco das Garrafas. Em 2016 participou das comemorações dos 80 anos da Rádio MEC, se apresentando ao vivo no programa “Antena MEC FM”
​,​​ e​ em setembro de 2017 fez sua estreia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, como uma das atrações do concerto comemorativo
​pelos​ 50 anos de existência do Instituto Villa-Lobos – UNIRIO, instituição da qual seus componentes são egressos.

Trio Corcovado:

Yuri Reis (violino)Mateus Rangel (violoncelo)
Luiz Eduardo Domingues (piano e arranjos)

▲Apresentação: 20h30 h às 22h

| ENTRADA |
R$ 25

Mais informações: 21 99288-4243

https://www.facebook.com/triocorcovado1

No YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=eC9tPpfDzys

Agenda Cultural RJ 
▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online.
(21)996769323 / whatsapp
 #agendaculturalrj

  Instagram