Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Espetáculos em Cartaz no Rio de Janeiro

Agenda Cultural RJ 
 Produção e Promoções de Eventos Culturais  - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery -  
agendaculturalrj@gmail.com 
#agendaculturalrj

_________________________



Espetáculo “Fran World Tour - Eu só preciso ser amada” utiliza a palhaçaria para abordar a liberdade criativa e a comicidade do corpo da mulher.
Solo da atriz e palhaça Rafaela Azevedo estreia em novembro no 
Teatro Candido Mendes, em Ipanema.

Se rir é o melhor remédio, o espetáculo “Fran World Tour - Eu só preciso ser amada” é um antídoto para tratar o mau humor e ainda sanar a lacuna de reflexão sobre algumas das pautas contemporâneas em voga como a força feminina e liberdade do corpo da mulher. Com estreia no dia 06 de novembro, terça-feira, às 20 horas, no Teatro Candido Mendes, em Ipanema, o solo foi idealizado pela atriz-pesquisadora Rafaela Azevedo. Em cena, a palhaça Fran brinda o desbunde e a fantasia trazendo ao palco seus sonhos e inquietações.

- Nosso corpo é uma fonte inesgotável de potência vital e precisa ser explorado pela nossa curiosidade, para descobrir de forma livre e saudável o que eu realmente desejo, para ter prazer no sentido amplo da existência; e também descobrir o que não me interessa, o que me agride e por isso delimito pra fora do que quero experienciar - pontua Rafaela.

Deslocando a crítica de um possível lugar sisudo, Rafaela mergulhou na pesquisa sobre a palhaçaria e, junto a outras artistas da cidade, vem renovando a cena dessa linguagem no Rio de Janeiro promovendo cabarés e eventos em que as mulheres tem a vez e mostram que são, sim, cheias de graça. Para fortalecer ainda mais o laço - e o movimento do nariz vermelho feminino - a atriz e palhaça convocou a artista Natascha Falcão para a direção de seu primeiro solo. 

Também atriz, bailarina e cantora, Natascha vem pesquisando as interseções entre a comicidade e a estética do burlesco, que aparece no espetáculo para dar vazão ao sonho da palhaça Fran de tornar-se um ícone mundial.

- A linguagem da palhaçaria é sobre transformar em força cênica e universal os fracassos pessoais, estabelecendo assim a comunicação com o público que ri por se identificar tão humana(o) quanto a palhaça ou palhaço. Quando aceito minhas inadequações reconheço que todos têm as suas e respeito nossas diferenças. Meu sonho é que cada vez mais as palhaças inspirem pessoas a se aceitarem como são e também aos outros. Espero que a cada encontro do espetáculo a gente consiga, através do riso, sentir muito prazer e amor - comenta Rafaela, que pesquisa a linguagem da máscara teatral há cinco anos.

Além da linguagem da palhaçaria e toda a liberdade que esta compreende, o solo utiliza ainda elementos de dança, comédia física e música, fazendo rir sem perder o rebolado, nem a exuberância dos brilhos, das plumas e paetês.

O espetáculo segue temporada até o dia 18 de dezembro, sempre às terças-feiras.

Sinopse

Fran World Tour - Eu só preciso ser amada é o retrato íntimo de uma palhaça-artista que prepara um show para mostrar todas as suas habilidades “geniais”. Atriz, bailarina, cantora, poeta, modelo, estilista e apaixonada, Fran quer o que todo mundo também deseja: ser amada. Para cativar o espectador (real e imaginário), Fran irá romper os limites palco-platéia tornando o público seu cúmplice na realização dos seus sonhos. 

Rafaela Azevedo é a atriz e idealizadora deste projeto. Formada pela CAL, há 9 anos vivencia intensa pesquisa acerca da pré-expressividade e da linguagem da máscara teatral, tendo integrado o Grupo Teatral Moitará por 5 anos e estudado com grandes mestres da palhaçaria no projeto de formação coordenado pelo Grupo Off-Sina.

Natascha Falcão dirige o espetáculo Fran World Tour. Atriz, cantora e bailarina formada pela Escola Angel Vianna, pesquisa o teatro e expressões artísticas desde 2006. Co-fundadora do grupo de pesquisa teatral "Fio dos Ventos" e da Cia Nina, também integra o grupo Las Panamericanas, onde investiga os cruzamentos da arte burlesca com a comicidade feminina.

SERVIÇO
Fran World Tour - Eu só preciso ser amada
De 06/11 a 18/12, sempre às terças-feiras
Duração: 50 minutos 
Classificação: 14 anos
Teatro Cândido Mendes 
Rua Joana Angelica, 63, Ipanema
Ingressos: 40 inteira / 20 meia-entrada
Vendas on-line: www.ticketmais.com.br
Mais informações: wwww.facebook.com/soufran.palhaca

Ficha técnicaCriação e Dramaturgia: Natascha Falcão e Rafaela Azevedo
Interpretação: Rafaela Azevedo
Direção e Figurinos: Natascha Falcão
Programação visual: Nativus Design
Fotografias e vídeo: Helena Bielinski
Coordenação de Produção: Pequena Via Produções | Ana Pinto
Produção Executiva: Rafaela Azevedo
Assistente de Produção: Renê Carvalho
Assessoria de Imprensa e Conteúdo Digital: Pequena Via Produções | Ana Pinto


Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj
 agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com


  Instagram
----------------------------------------
O Lago dos Cisnes ganha montagem infantil no Teatro XP Investimentos, no Jockey Club

Juliana Martins faz curtíssima temporada de 10 a 25 de novembro com texto de Daniel Porto e direção de Alexandre Lino.


Foto: Janderson Pires

Inspirado no balé do compositor russo Tchaikovscky, o diretor Alexandre Lino deu uma nova roupagem para o clássico O Lago dos Cisnes, que ganhou uma adaptação moderna, com trilha sonora original e bem diferente do teatro comumente apresentado às crianças. A peça que faz parte do projeto MÚSICA CLÁSSICA NO TEATRO PARA TODA FAMÍLIA fará uma curtíssima temporada de 10 a 25 de novembro no Teatro XP Investimento, no Jockey Club, aos sábados e domingos às 16h.

Primeiro solo da atriz Juliana Martins em mais de 30 anos de carreira, a peça reúne dança, música e teatro físico. O propósito é estabelecer uma reaproximação com uma cultura quase esquecida e pouco difundida no Brasil. Trazer para as novas gerações o acesso à música “clássica” e com uma leitura atraente para toda a família. As nuances da música erudita vividas com a potência teatral trazendo o lúdico e a beleza em contornos abstratos, sutis e delicados.

- Nunca tinha passado por um processo desta forma, uma criação coletiva e que exige um preparo físico muito grande. Tem sido transformador – garante a atriz.

Além de estimular reflexões sobre o amor e as relações humanas esse é um projeto que nasce com a perspectiva de continuidade e irá transitar pelos balés de Tchaikovscky e na musicalidade de outros gênios como: Chopin, Beethoven e Vivaldi.

Com a curadoria e direção artística do ator, diretor e produtor Alexandre Lino, familiarizado e fã da música erudita, em 2010 produziu o espetáculo “Chopin & Sand: Romance sem Palavras” com texto de Walter Daguerre e direção de Jacqueline Laurence e direção musical do maestro Roberto Duarte. Lino também dirigiu o documentário ENSAIO CHOPIN que viajou diversos festivais no Brasil e exterior. O espetáculo O Lago dos Cisnes conta com a consultoria e preparação da bailarina Giselda Fernandes que em 2016 ficou consagrada com seu solo SOBRE CISNES. Com texto de Daniel Porto e o talento da atriz Juliana Martins é que essa investigação começa a tomar suas formas de cisne no imaginário de adultos e crianças.

A montagem busca a desconstrução da perspectiva e do estigma do teatro infantil como um teatro de construção linear e pouco provocativo para o universo das crianças. O Lago dos Cisnes rompe com esse conceito a partir do momento que assume o Teatro Para Toda a Família - uma nomenclatura já usada na Espanha quando se trata do teatro para criancas.

O Lago dos Cisnes propõe um diálogo entre as artes quando traz a obra de Tchaikovscky para o universo do teatro, especialmente do teatro infantil – apresentando o estudo da obra erudita que é pouco difundida dentro da arte para crianças.

LINK DE VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=qOs1-GA-WUs


SINOPSE: O Lago dos Cisnes conta a história de Odette, uma princesa transformada em cisne por Rothbart, um feiticeiro perverso que desejava com ela se casar e possuir o seu reino. Condenada permanecer como cisne, Odette só pode ter seu feitiço quebrado até encontrar quem lhe jure amor eterno. Composto originalmente por Piotr Ilitch Tchaikovsky em 1876 em Paris, por encomenda do Teatro Bolshoi de Moscou. O Lago dos Cisnes é o balé mais montado mundialmente.

SINOPSE REDUZIDA: Odette vive sob um terrível feitiço. Durante o dia, transforma-se em um lindo cisne e só à noite volta à forma humana. Apenas o grande amor é capaz de quebrar a sua maldição.

FICHA TÉCNICA:TEXTO - DANIEL PORTO
DIREÇÃO – ALEXANDRE LINO
ELENCO – JULIANA MARTINS
A partir da obra de Tchaikovscky
TRILHA SONORA ORIGNAL: ALEX FONSECA
DIREÇÃO DE ARTE: KARLLA DE LUCA
ILUMINAÇÃO – PAULO DENIZOT
CONSULTORIA SOBRE CISNES e DIREÇÃO DE MOVIMENTO – GISELDA FERNANDES
ASSITENTE DE DIREÇÃO: RODRIGO SALVADORETTI
DESIGNER GRÁFICO: GUILHERME LOPES MOURA
ASSESSORIA DE IMPRENSA: MINAS DE IDÉIAS
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO e REALIZAÇÃO - CINETEATRO e BUBU PRODUÇÕES
IDEALIZAÇAO: ALEXANDRE LINO


SERVIÇO:O LAGO DOS CISNES

Local: Teatro XP Investimentos – Jockey Clube Brasileiro – Rua Bartolomeu Mitre, 1110 – Leblon. Tel.: 21 3807 1110

Temporada: 10 a 25 de novembro de 2018

Horário: Sábado e domingo às 16h. 

Ingressos: R$ 60,00 / R$ 30,00 (meia entrada)

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre. Indiado para toda família

Gênero: Infantil.

Capacidade: 336 lugares


Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj

 agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com


  Instagram
_________________________________


Agenda Cultural RJ
Divulgação de Eventos Culturais

•Prestamos serviços de colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. 

•Divulgação de mídia Online. 

Roteiro de Divulgação estrategicamente elaborado para atingir seu público-alvo. ( livrarias, Cafés, centros culturais, universidades, restaurantes, teatros, escolas de música, dança, cinema, teatro...)

Temos uma equipe qualificada para divulgar seu evento, não só colar cartazes e distribuir filipetas. 

Relatório completo COM FOTOS, entregue durante o andamento da divulgação. 
_______________________________________

Divulgação em pontos fixos(Zona sul e Centro).

Colagem e Distribuição de Material:


FILIPETAS
CARTAZES
_________________________________________

Divulgação de Mídia Online:

•Blog Agenda Cultural RJ 
•Facebook – Página 
•Facebook – Grupos 
•Twitter, Google + e outros. 
•Overmundo, entre outros sites ligados a cultura e entretenimento. 

A mais de 10 anos anos divulgando Exposições, Teatro, Oficina, Palestras, Cursos, Shows e Lançamentos de Livros, por intermédio de produtoras com projetos aprovados pela Caixa Cultural , Centro Cultural do Banco do Brasil, Centro Cultural da Justiça Federal, Centro Cultural dos Correios, e Teatros da Zona Sul e Centro do RJ.

_______________________________________

Emitimos NF.

entre em contato, 

Gabriele Nery
Produtora Cultural
(21)996769323 / whatsapp
_____________________________
_____________________________

_____________________________________________________________

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs