Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

9 de jul de 2012

Nossa união

fotógrafos,reporteres cinematograficos,jornalistas.população.militares...




 Deixo aqui um DOC
https://vimeo.com/45418755

 

Registro do trabalho diário dos verdadeiros heróis da nossa sociedade, que arriscam suas vidas em prol do próximo, através de trabalhos árduos e verdadeiramente humanitários.

Nesse breve documentário, um incêndio, no bairro de Copacabana, na Zona Sul da Cidade, em uma das lojas de uma grande Rede de Lojas, especializada em Artigos para Festas. Fato ocorrido justamente no dia da comemoração do Aniversário do bairro mais conhecido do Mundo.

Em ocasiões como essa, observamos Jornalistas, Fotojornalistas, Repórteres e Repórteres Cinematográficos, das maiores Empresas de Televisão do País, unindo-se, enfrentando adversidades, e arriscando as próprias vidas, a fim de transmitir as informações de maior relevância a toda a sociedade, funcionando como fonte mais fidedigna para mostrar a realidade nua e crua, sem “maquiagens”. Muitas vezes, o fazem mesmo não tendo o devido reconhecimento ou a ideal infraestrutura para realizar trabalhos como esse.

Profissionais do Corpo de Bombeiros mostram-se, a cada dia, e a cada trabalho de salvamento, verdadeiros heróis, que arriscam suas vidas, diariamente, para salvar a vida do próximo, seu semelhante. Escolhem a Profissão sabendo que não obterão fortunas, porém, para eles, já que não podem contar com o reconhecimento dos nossos governantes, o reconhecimento humano é o bastante! Porém, não podemos, nem devemos concordar com isso!

Esses acidentes, infelizmente, têm se tornado cada vez mais frequentes na Cidade. Acredita-se que a ausência dos nossos governantes para o cumprimento das suas devidas obrigações, fomentam esse tipo de acontecimento. Muitas das nossas antigas e novas construções, de nossos patrimônios tombados culturalmente, têm sofrido com a falta de investimentos na área. Tudo isso se dá pela incompetência e falta de zelo para com a nossa Cidade, recentemente nomeada Patrimônio Mundial, por parte daqueles que estão no comando.

Para muitos desses, um novo dia recomeça! Pouco, ou nada, é feito, e tudo volta a ser como antes...

Marcius Clapp
Diretor e Diretor de Fotografia.

Renata Vieira
Assistente de Produção.



























Agenda Cultural RJ - Grupo

https://www.facebook.com/groups/145524915582757/members/#!/groups/145524915582757/


Agenda Cultural RJ - Página

https://www.facebook.com/groups/145524915582757/members/#!/pages/Agenda-Cultural-RJ/233883796670052

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs