Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

8 de jan de 2013

"Entrelace", um espetáculo para a família

Cia Teatro Xirê comemora 10 anos de existência apresentando de 12 de janeiro até 31 de março o espetáculo infantil "Entrelace", um híbrido entre teatro e dança.
Local: Teatro Municipal do Jockey

 
 


Prepare-se para ficar descalço!



"Entrelace" começa quando o público entra no teatro. Os intérpretes vão até cada criança e, com atenção e afeto, movimentam-se coreograficamente com elas pelo palco até o local onde vão se sentar. Pais, tios e avós também participam deste jogo. Todos sentam-se nos cerca de 50 banquinhos espalhados pelo palco. Este movimento que dura alguns minutos prepara o público para a diversão que vão experimentar ao longo da peça. Tudo muito delicado.
Diferentemente dos espetáculos convencionais, em "Entrelace" (do verbo entrelaçar; enlaçar-se reciprocamente) o público é cuidadosamente convidado a ocupar o seu lugar. Como sugere o título, os movimentos se desenvolvem numa dinâmica que envolve e enlaça o público, sempre partindo de jogos populares e de parlendas infantis. Assim, a plateia é convidada ao encontro com o outro e a perceber, durante a performance, sutis espaços de relação e convivência. Cada momento se desencadeia e enlaça o próximo a partir do movimento crescente e da transformação anterior, como um novelo de linha que se desenrola pelo espaço cênico entre os corpos dos atores-bailarinos e do público presente. Entre uma brincadeira e outra o público identifica a dança em lugares onde apenas havia o jogo e nas passagens dos momentos coreográficos reaviva-se a memória das brincadeiras que fazem parte do repertório de cada um de nós.
Assista o trailer do espetáculo acessando http://youtu.be/r2NpPNxzHYU


SERVIÇO

Concepção, coreografia e direção artística: Andrea Elias
Intérpretes: Andrea Elias, Heder Magalhães, Luísa Pitta e Tânia Ikeoka
Local: Centro Municipal de Referência do Teatro Infantil – Teatro Municipal do Jockey
Rua Bartolomeu Mitre 1110, Gávea. Telefone: (21) 3114-1286
(Estacionamento rotativo pela Rua Mário Ribeiro 410)
Temporada: 12 de janeiro a 31 de março de 2013, Sábados e Domingos, às 16 horas
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Duração: 50 minutos
Lotação: 50 lugares

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs