24 de out. de 2014

Mostra Cine Literário De 27 a 31 de outubro, no Ponto Cine, em Guadalupe! Entrada Franca!



Poeme-se apoia mostra gratuita de cinema e literatura

Cine Literário movimentará a cultura da Zona Norte do Rio de Janeiro com filmes nacionais baseados em livros

Primeira grife poética do país, a Poeme-se apoia a 2ª edição do projeto Mostra Cine Literário, que acontece entre os dias 27 e 31 de outubro, no Ponto Cine, em Guadalupe, na zona norte, no Rio de Janeiro. O evento é gratuito e contará com a exibição de dez filmes nacionais baseados em obras da literatura brasileira. Após as sessões, que acontecerão às 9h e às 14h, especialistas vão debater as produções e o incentivo à leitura.

S
egundo Gledson Vinícius, idealizador da marca, a Poeme-se participará do encontro com a escada poética e distribuirá pílulas de poesia. “Esse evento é fantástico, apresenta a literatura como matéria prima para a sétima arte.”

Ele comenta também que, nos debates, entre outras coisas, os participantes discutirão sobre as dificuldades de transpor um livro para um projeto audiovisual. “O público vai conversar com diretores, atores, críticos e autores. Além disso, o Cine literário é fundamental para dar visibilidade a potência do território e do fazer cultural do Ponto Cine, iniciativa transformadora gerida por Adailton Medeiros e pelo Thiago Sales.
Serviço:
Endereço: Estrada do Camboatá, 2300, Guadalupe. Guadalupe Shopping. Rio de Janeiro.

Telefone: (21) 3106-9995

Data e Horário: de 27 a 31 de outubro, com sessões diárias às 09 e 14 horas

Divulgação Cultural - Agenda Cultural RJ Divulgação - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas Gabriele Nery (21)99676-9323 agendaculturalrj@gmail.com INSTAGRAM AGENDA CULTURAL RJ Instagram