28 de mar. de 2016

Wagner Malta Tavares desembarca na galeria Cavalo, no Rio de Janeiro, com a exposição individual ''Diário do Capitão''.


A partir do dia 31 de março o paulistano Wagner Malta Tavares desembarca na galeria Cavalo, no Rio de Janeiro, com a individual Diário do Capitão. O artista, finalista do Prêmio Pipa 2014, apresenta 20 obras inéditas para o público carioca, todas produzidas em 2015 e 2016.

Wagner Malta Tavares trabalha com escultura, vídeo, fotografia, desenho, performance e instalação. Em grande parte de suas obras tenta tornar visíveis aspectos da existência humana, e, por meio de sons, luzes, vento, calor e outros elementos, provocar uma reação além do simples ato de ver.

Entre os destaques da exposição está 'Sonda', uma vitrola de alumínio na qual um disco prateado executa em loop infinito a trilha sonora composta por ondas magnéticas do espaço sideral decodificadas, extraídas da internet. São ruídos de fundo da galáxia, do Sol e planetas do Sistema Solar, dos anéis de Saturno e das luas de Júpiter. “Prefiro que as pessoas tirem suas próprias conclusões da exposição. Como diz o título é o 'Diário do Capitão'. Os elementos para o entendimento e fruição estão dados nos trabalhos mesmos, em sua presença e sua relação. Uma mostra sempre conta alguma coisa, é preciso estar disposto a ouvir”, diz o artista.

Serão apresentados também 10 discos de vinil, feitos individualmente e com capas diferentes entre si remetendo ao conceito de labirinto grego, mas com forte referência concreta e construtiva. Na noite de abertura da mostra haverá dois assistentes, vestindo roupas desenhadas pelo artista, que auxiliarão o público a manusear as peças. “Eles atuarão como mediadores. Embora não façam uso da fala”, explica Wagner Malta Tavares.

Saiba Mais


Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.

agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram