20 de jul. de 2023

Sesc Copacabana: Exposição “Processos e Procedimentos”





#gratisnorio 🙌Sesc Copacabana: Exposição “Processos e Procedimentos” aborda o processo artístico de 5 artistas contemporâneos

Mostra coletiva abre, nesta sexta, com visita guiada e mesa de debates

RIO DE JANEIRO - O Sesc Copacabana abre, nesta sexta-feira (21/07), a exposição “Processos e Procedimentos”. Com curadoria de Jean Carlos Azuos, a coletiva aborda o processo artístico no desenvolvimento de trabalhos de cinco artistas do estado: Ana Hortides, Iah Bahia, Mapô, Silvana Marcelina e Vinícius Pinto Rosa. Selecionada pelo Edital de Cultural Sesc RJ Pulsar, a exposição vai até 8 de outubro, de terça a domingo, das 10h às 19h, com entrada franca.

A mostra incentiva a produção artística e o debate em torno das questões levantadas por cada artista no contexto da arte contemporânea nacional. Nos trabalhos expostos, Ana Hortides aborda politicamente o espaço da casa, partindo da ideia do morar e do repertório suburbano. Já Iah Bahia, por uma visão relacional-ética com a matéria, mas também através dos seus gestos e proposições, propõe repensar o espaço habitado.

Visita guiada e mesa de debates

A #exposição “Processos e Procedimentos” explora a diversidade de abordagens e perspectivas dos artistas em relação aos processos de criação implicados na realização de seus trabalhos, que serão discutidos e apresentados em uma visita guiada na abertura da exposição, na sexta (21/07), às 17h, seguida de uma mesa de debates com a presença dos artistas.

SERVIÇO

Exposição Processos e procedimentos

21 de julho a 8 de outubro de 2023

Galeria do Sesc Copacabana (Rua Domingos Ferreira, 160)

Classificação indicativa: Livre

Abertura: 21 de julho, das 15h às 19h, com visita guiada na galeria às 17h

Funcionamento: terça-feira a domingo, das 10h às 19h.