18 de fev. de 2013

Dança de Todas as Tribos - Oficinas no Teatro Cacilda Becker


Programação Fevereiro


30 anos 4 2007

Oficina Rio abierto | com Marinela Carneiro Dias e Regina NevesDias 20 e 27, às 10h

 
O Sistema Río Abierto é um caminho para o
desenvolvimento harmônico do ser humano através do movimento. Despertar as várias dimensões do corpo, as físicas e mais sutis, com consciência, sensibilidade e expressividade permite mudar a vida, reorganizando antigos padrões e ampliando possibilidades.
Trabalha-se com música, em grupos mistos. Utiliza o corpo como veículo e foco de ação transformadora na busca do equilíbrio.
Os ritmos, a música, a sequência de movimentos, a expressão, o jogo com o corpo e a respiração têm o objetivo de desenvolver o potencial expressivo, facilitar o encontro de cada um consigo e com os companheiros, gerando uma grande circulação energética.
A pratica regular das atividades do Sistema Rio Aberto proporciona um bem estar físico, emocional e mental promovendo uma melhoria na qualidade de vida.

Oficina-Bloco de Dança Mix Dançante | com a bailarina e coreógrafa Tatiana France

Dia 21 de fevereiro, às 18hA OFICINA:As aulas preparam os alunos a partir das práticas de Consciência Corporal, da Dança Contemporânea e das Danças Populares, como: Côco, Samba, Ciranda, Maracatu, Samba-charme, Jongo, entre outras. Através de exercícios e propostas improvisacionais e coreográficas simples o aluno desenvolve tônus, flexibilidade, noção espacial, criatividade, musicalidade, ritmo, harmonia e domínio corporal. Desta forma, o aluno torna-se apto a expandir-se com liberdade e autonomia nas coreografias e passos propostos a cada encontro, descobrindo sua potencialidade expressiva e experimentando a alegria de dançar junto. 

 
Inscrições:
 
 
 
 
 
 
 
 

Residência Artística | com as artistas-criadoras uruguaias Adriana Belbussi Figueroa e Aurora Riet .

 
 
Dias 21, 22 e 23, das 14h às 17h l Oficina de investigação e criação ABRA: Rio.
Nesta oficina trabalharemos grupalmente expondo-nos à vivência e a observação (vivência de observação), como protagonistas e observadores.
mirada e nossa maneira de estar no mundo.


A oficina é aberta a público geral, maiores de idade.

Dia 23, às 18h, apresentação dos resultados ao público
Dia 24, às 19h l Apresentação da obra ABRA #1 (auto – referencial) com Adriana Belbussi Figueroa e Aurora Riet
“Uma viagem sem volta
Uma obra de Adriana Belbussi Figueroa e Aurora Riet.
 
Esta obra é parte do Proyecto ABRA que se inicia no ano 2012 e tem sido premiado pelo Fondo Concursable del Ministerio de Cultura de Uruguay para uma nova instância de investigação e posta em cena em Montevideo no ano 2013.