Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

5 de dez. de 2017

Pedro Mann faz o show de lançamento do clipe de “Virtual” no próximo dia 06/12, às 21h, no Solar de Botafogo, em Botafogo, Rio de Janeiro.



“Virtual”, terceiro single do CD “Cidade Copacabana”, de Pedro Mann, faz uma reflexão sobre as relações humanas hoje dominadas pela internet, e ganha clipe de animação.

Nesse momento onde as relações são cada vez mais frágeis e vício na internet em alta, Pedro Mann abre essa discussão no clipe da música "Virtual", composta em parceria com o amigo e produtor Thiago Vedova. Produzido pelo estúdio de criação Hula, o filme é uma animação que coloca o próprio músico como personagem central. Após acordar de um coma num futuro que hoje é o nosso presente, ele é exposto a todas as transformações que o avanço da tecnologia criou.

"Quando fiz essa música, imaginei como seria tomar um chope com meu pai - que já se foi há 15 anos - explicando o que mudou de lá pra cá. Coisas que existiam no tempo dele como o bonde e o orelhão, hoje se transformaram em jatinhos e computadores”, revela Mann.

Os designers Gustavo Amarante e Filipe Marones, diretores e produtores do clipe, utilizaram a técnica de rotoscopia, na qual a animação é feita em cima de modelos vivos, para recriar o mundo cantado por Mann. “Propusemos que fosse em animação por nos dar a liberdade de representar tudo o que imaginássemos. Escolhemos uma estética que flertasse com o cyberpunk, já que a letra aborda essa relação estreita e embaçada entre o virtual e o real. As cores ácidas e a presença tecnológica vieram para reforçar uma ficção cada vez mais real, um futuro distópico que já é quase o presente, marcado pelos computadores e, possivelmente, pela solidão”, explicam.

“Virtual” é o terceiro clipe do CD “Cidade Copacabana”, segundo trabalho solo do artista, inspirado nas observações feitas pelo bairro onde mora, no Rio de Janeiro. Os clipes de “Amor de Carnaval” e “A Gente Combinou”, foram lançados ao longo de 2017.

Ao vivo, Pedro (voz/baixo) transporta o clima disco para o palco acompanhado de grandes músicos: Ricardo Rito (teclado), Pedro Silveira (guitarra) e Carlos Sales (bateria). O repertório autoral, animado e coeso de Pedro ganha força e se completa com a cenografia formada por imagens e, claro, o clipe projetadas pelo VJ Notívago. A festa se completa com a participação especial da cantora Aline Lessa.

Pedro faz o show de lançamento do clipe de “Virtual” no próximo dia 06/12, às 21h, no Solar de Botafogo, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Site e links para audição e redes do artista: http://www.mundo27.com/pedromann

Produção do artista: Thais Bernardini / https://www.facebook.com/aponteproducoes/

Assessoria de imprensa: Rafael Millon / https://www.facebook.com/rafaelmillon/


Serviço
Pedro Mann – Show de lançamento do clipe VIRTUAL
Solar de Botafogo - 06/12, quarta-feira
Abertura da casa 20:00 / show 21:00
Ingressos: $ 15meia / $ 20 lista amiga / $ 30 inteira

Rua General Polidoro, 180 - Botafogo


Agenda Cultural RJ

 ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estrategicos.
Divulgação de Midia Online
agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs