10 de jul. de 2014

MEDULLA E POSADA E O CLÃ TOCAM NO FESTIVAL MOV, NA LONA CULTURAL DA MARÉ

O Festival chega a sua terceira edição com shows, filme e exposição.

A Lona Cultural da Maré vai receber no dia 18 de julho, a partir das 17h, a terceira edição do Festival MOV.
Com entrada gratuita, o festival de artes integradas chega a sua terceira edição com exibição do filme Cidade de Deus – 10 anos depois, de Cavi Borges e Luciano Vidigal, exposição, espaço lounge, grafite e apresentação das bandas Medulla (com participação do cantor Cícero), Canto Cego, Posada e o Clã e Algoz, essa última uma conhecida banda da Maré.




Sua primeira edição aconteceu em 2010, no antigo Cine Glória, e em 2013 foi a vez do Centro Cultural Solar de Botafogo receber o MOV. Desta vez, a Lona Cultural da Maré será palco da sua terceira edição.

Após duas edições, pode-se dizer que trata-se de um festival já conhecido no circuito cultural da cidade do Rio de Janeiro, tanto pelas bandas e artistas quanto por boa parte do público carioca.

Segundo os produtores, a ideia do MOV é justamente a do Movimento: “Queremos fazer com que o festival circule por diversas partes da cidade. Além de possibilitarmos um espaço para as expressões artísticas conversarem, de ser um bom lugar para as bandas, cineastas, artistas e púbico em geral interagirem, para dar movimento as ideias mesmo”; e já planejam os próximos passos: ''Para próxima edição queremos fazer o projeto durante um mês, a cada semana numa lona ou arena de diferentes regiões da cidade, trazendo, inclusive, artistas de outros estados”.


SERVIÇO | Festival MOV
Local: Lona Cultural Herbert Viana

Endereço: Rua Ivanildo Alves s/n – Nova Maré – Rio de Janeiro
Data: 18/07
Horário: 17h às 23h

Entrada Franca
Informações: (21) 3105-6815


Assessoria de Imprensa:

Daniel Barros - dbarros.prod@gmail.com

(21) 97272-0033

Sobre o Festival

O Festival MOV foi idealizado em 2010 com o intuito de instigar, fomentar e provocar uma união da cena artística carioca. Já passaram pelo palco do festival bandas como Vespas Mandarinas, Rockz, Tereza, Dorgas, Esperanza, Ventre, entre outros. Confira o que já aconteceu:

Primeira Edição:
http://www. youtube.com/watch?v=F2NZ1zIVrgs

Segunda Edição:
http://www.youtube.com/watch?v=xyHLIJtw1cE

Sobre as Bandas

MEDULLA - Formado pelos gêmeos Keops e Raony nos vocais, Alan Lopes e Dudu Valle nas guitarras, Rodrigo MJ no baixo e Daniel Martins na bateria, o Medulla é uma banda de rock que nasceu em 2005 no Rio de Janeiro, com o lançamento do álbum O Fim da Trégua, pela Sony. Desde então, lançaram mais 4 compactos, sendo “O Homem Bom” o seu último lançado em 2013. Já participaram de alguns dos maiores festivais do Brasil, como SWU e Abril pro Rock e também de programas de TV como o Experimente da Multishow, além de veiculações dos clipes “O Novo” e “Eterno Retorno” na MTV.

ALGOZ - Uma banda de rock do Rio de Janeiro que conta com Elza no vocal, Márcio na bateria, Diogo na guitarra e Klaus no contra-baixo. Com afinações mais graves que o normal e timbres bastante saturados de guitarra e contra-baixo, a banda também conta com uma bateria seca, e um vocal feminino bastante grave, que traz em suas músicas próprias, letras cantadas em português, que falam desde o cotidiano vivido por pessoas que estão à margem de uma sociedade hipócrita e cega, à relacionamentos maduros entre pessoas e o meio em que vivem.

POSADA E O CLÃ - Carlos Posada, ou somente Posada, tem como tônica de sua vida o movimento. Natural de Lund, na fria Suécia, com quatro anos de idade vai morar na quente Recife. No Rio de Janeiro Posada monta, com outros pernambucanos, o grupo “Bárbara e os Perversos”, que alcançou notoriedade na cena carioca, tocando em palcos de destaque como o Circo Voador e Teatro Odisseia. Com o fim de “Bárbara e os Perversos” Posada conhece o produtor Bruno Giorgi e iniciam o “Posada e o Clã”, nesse processo entram Gabriel Delah na bateria, Gabriel Ventura na guitarra e Hugo Noguchi no baixo.

CANTO CEGO - banda do Rio de Janeiro, que utiliza a poesia com a força do rock para fazer o seu som. A partir da relação com o espaço, a banda tenta encontrar os pontos turísticos e as sensações que envolvem o cenário das letras e as variações da melodia, as músicas inteiras são feitas depois de muitas camadas de improvisação.

AGENDA CULTURAL RJ
Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas - (21)99676-9323 / 99673-4350

Sobre o Filme

Cidade de Deus – 10 anos depois Como o próprio título já diz, resgata os dez anos passados desde o lançamento de Cidade de Deus (2002), longa de Fernando Meirelles e Kátia Lund que recebeu quatro indicações ao Oscar. Procura mostrar as transformações vividas pelos atores do longa na última década. Deram entrevistas atores como Seu Jorge, Alice Braga, Leandro Firmino da Hora, Darlan Cunha, Roberta Rodrigues, dentre outros.

Sobre o Local

A Lona Cultural Municipal Herbert Vianna é um equipamento da Prefeitura do Rio e iniciou uma nova fase a partir de 2010, quando a Redes da Maré assumiu sua gestão e programação. Totalmente reformada e reequipada, teve suas portas reabertas ao público em junho de 2010.

A Redes tem o objetivo de reintegrar a Lona da Maré às redes de espaços culturais da cidade do Rio de Janeiro.