Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

22 de set de 2014

Chico Buarque para as crianças com Cacau Vargas no Planetário da Gávea.

As comemorações do Dia das Crianças serão ampliadas este ano. De 25 de outubro a 16 de novembro, às 16 horas, a professora de música, cantora e compositora Cacau Vargas apresentará, no Teatro Maria Clara Machado, o espetáculo “Chico para crianças com Cacau Vargas”.

Usando uma linguagem didática adaptada à faixa etária das crianças, o show se desenvolve entre textos e canções.As crianças terão acesso ao universo literário/musical de
Chico Buarque, apresentados através de textos, histórias e canções e terão estimuladas as linguagens corporal, oral, afetiva, dramática, musical e a socialização.

Na contemporaneidade, a música e a literatura são objetos de profunda apreciação. Considerando ainda a importância das atividades lúdicas que favorecem o desenvolvimento cognitivo e motor da criança, bem como o constante estímulo intelectual, o show “Chico para crianças com
Cacau Vargas” apresenta a história e obras musicais e poéticas do grande autor Chico Buarque de Holanda.

Cacau Vargas canta e conta Chico de forma
lúdica, estimulando o imaginário da criança e instigando a sua sensibilidade. O show trabalha a música diretamente ligada à dramatização (arte-educação), conquistando o interesse da criança, dando espaço para o desenvolvimento dos aspectos cognitivo, motor, social e emocional, num processo interativo. Através da riquíssima obra de Chico Buarque, será oferecido às crianças, a fantasia, o sonho e uma linda viagem para dentro do seu legítimo universo infantil.

Cacau Vargas é professora de música, cantora e compositora. Desenvolve um trabalho de musicalização diferenciado, voltado para a música/educação. Seus shows despertam na criança o que há de mais lúdico: a brincadeira e a fantasia. Seu último Cd "
Rock Shock Show" recebeu menção honrosa do jornalista Ed Félix, especializado em Artes e foi selecionado para o Prêmio da Música Brasileira 2012, categoria Cd Infantil. Teve canções gravadas por Xuxa e Daniel Azulay e músicas gravadas em coletâneas infantis.

Leandro Freixo
é pianista, acordeonista, compositor e arranjador. É formado em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música e em percepção no Cigam, onde também estudou harmonia e arranjo. É sócio- fundador do Instituto Cultural Hombu e trabalha com a Companhia de Teatro Hombu, atuando como pianista, ator e assistente de direção musical do Maestro Ian Guest. Integrou o quarteto de música instrumental brasileira “No Olho da Rua” em shows no Brasil e no exterior, com a participação de artistas como Carlos, Malta, Victor Biglione e Guinga. Atua com a banda do Armando Lobo, integra o Grupo Batacotô, liderado pelo baterista Teo Lima, e com Wilson Meireles Trio e Quinteto, além do Grupo Musical Infantil da Cacau Vargas.

Jó Reis
é baterista, percussionista, cantor, compositor, arranjador. Sobrinho do conceituado percussionista Reppolho com quem também toca. Realizou sua primeira turnê internacional em Tóquio com o cantor Marquinhos Moura. Em 2000 acompanhou a cantora e compositora carioca Arícia Mess no lançamento do seu CD "Cabeça Coração" no programa Jô Soares Onze e Meia, em São Paulo. Participou do projeto "Quem são os Novos da MPB" como percussionista, acompanhando novos talentos na Lona Cultural João Bosco. Atualmente faz parte da banda do cantor baiano Moraes Moreira.

Carlito Gepe
é baixista e já acompanhou os seguintes artistas: Amelinha, Elisa Lucinda, Sônia Santos, Marcos Sabino, Peninha do Barão Vermelho entre outros. Trabalhou na Alemanha, cidade de Düsseldorf, com a Companhia Brasil Corcovado tocando MPB.

Repertório

João e Maria / Hollywood / A história de uma gata / Bicharia / Boi voador não pode/ A banda / Ciranda da bailarina / Minha canção / Chapeuzinho Amarelo (história e música) / Tanto mar / A galinha / Um dia de cão / Morena d´Angola.

SERVIÇO:
Data: 25 de outubro a 16 de novembro(sábados e domingos)
Horário: 16 horas.
Local: Teatro Maria Clara Machado (Av. Padre Leonel Franca, 240 – Planetário da Gávea
Preço: R$ 40,00 (inteira), R$ 20,00 (meia).
Faixa etária: a partir de 2 anos e meio.
Duração do Espetáculo: cerca de 1 hora.


Agenda Cultural RJ
Divulgação - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas
Gabriele Nery (21)99676-9323 
agendaculturalrj@gmail.com

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs