29 de abr. de 2016

Programação gratuita: Forte de Copacabana recebe Festival Internacional de Harpas O maior festival de harpas do mundo, o RioHarpFestival, chega em sua décima primeira edição com programação gratuita para todo mês de maio.

Programação gratuita: Forte de Copacabana recebe Festival Internacional de Harpas
O maior festival de harpas do mundo, o RioHarpFestival, chega em sua décima primeira edição com programação gratuita para todo mês de maio. A pré-abertura do evento está marcada para o próximo dia 30 de abril (sábado), 18h, no Forte de Copacabana.

Zona sul da Cidade, com as Orquestras Violões do Forte de Copacabana, SindiRefeiçõesRJ - formadas por alunos da rede pública de ensino e de comunidades do Rio - e participação especial de Les Alizés (Cecile de Rocca Serra, Violino e Viola | Raymond Gratien, Guitarra | Jean Barthe, Violoncelo) e Claire Le Fur, harpista concertista internacional, diplomada pela Escola de Música de Paris.

Na programação completa, harpistas de 22 países em cerca de 60 concertos acontecerão nos principais pontos turísticos do Rio, centros culturais, museus, além de estações do Metrô.

O XI RioHarpFestival faz parte do projeto Música no Museu e se destaca pela diversidade de gêneros e estilos musicais nos eventos: étnico, clássico, popular, rock, latino-americana e até funk.






Orquestra Violões do Forte de Copacabana 




A Orquestra Violões do Forte de Copacabana é uma iniciativa do Instituto Rudá e do Comando do Forte de Copacabana. Trata-se de um projeto de inclusão social e cultural desenvolvido dentro do Forte de Copacabana, contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura e tem como patrocinadores a FHE/POUPEX, Oi e SindiRefeiçõesRJ.
O projeto conta com a direção executiva de Márcia Melchior, com a coordenação do músico Antônio Carlos, da dupla Antônio Carlos e Jocafi, e arranjos de Flávio Goulart de Andrade.

Orquestra SindiRefeiçõesRJ
A SindiRefeiçõsRJ (ex Orquestra IPA) , assim como a Violões de Copacabana, é um projeto do Instituto Rudá composta por estudantes oriundos da rede pública de ensino, cujo foco é o resgate da Música Popular Brasileira de raiz.

Contato: Marcia Melchior - 99971-3000

XI RIOHARPFESTIVAL
Pré-abertura
30/04 - 18h
MUSEU DO EXÉRCITO - Forte de Copacabana
Pr. Cel.Eugênio Franco, 1 - Copacabana
Capacidade: 200 lugares

Músico: 
ORQUESTRA DE VIOLÕES DO FORTE | ORQUESTRA SINDIREFEIÇÕESRJ
Convidado Especial:
Les Alizés (Cecile de Rocca Serra, Violino e Viola | Raymond Gratien, Guitarra | Jean Barthe, Violoncelo) e Claire Le Fur (FRANÇA)


Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
 agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram