22 de set. de 2017

BANDA ANJOS DE VIDRO NO FESTIVAL CENA CARIOCA DE MÚSICA PROGRESSIVA – 29 de setembro, sexta, Teatro Café Pequeno


BANDA ANJOS DE VIDRO NO FESTIVAL

CENA CARIOCA DE MÚSICA PROGRESSIVA

– 29 de setembro, sexta, Teatro Café Pequeno –

A banda Anjos de Vidro retorna aos palcos e disco após um hiato e participa no dia 29 de setembro, sexta, da segunda edição do festivalCena Carioca de Música Progressiva, que reúne artistas de várias vertentes de progressivo autoral em três noites consecutivas no Teatro Café Pequeno. Também participam do evento Montechiari Project, Blind Horse, Arcpelago, AJJA Duo Project ePatrick Wichrowski.

A Anjos de Vidro – que faz um rock progressivo e rock puro, traz o vocalista e letrista Luciano Strazzer, o baterista Beto Batera (ambos da primeira formação), o guitarrista e produtor musical Pedro Tambellini (filho do cineasta Flávio Tambellini), no baixo Ricardo Richaid (sobrinho-neto de Carmem Miranda) e Frederico Santiago nos teclados – vai mostrar um repertório autoral, com oito músicas, sendo três inéditas, entre elas “Labirintos”, “Mutações” e“Sedução” (todas de Luciano Strazzer) e mais “Canibal” e “Mandrágora”.

Os Anjos de Vidro estrearam em 1986 em Sampa com o vocalista e letrista Luciano Strazzer, o baterista Beto Lanzara, o baixista Luiz Portela e o casal Héctor Gonzales, na guitarra, e Graziela, nos teclados. Nesta época se apresentaram em várias casas como Espaço Off, Madame Satã, Espaço Mambembe, SESC Pompéia e tiveram matérias na revista Bizz e na TV Cultura. Depois, com a vinda de Luciano para o Rio, a banda seguiu com alguns shows ainda em Sampa com o ator Gabriel Braga Nunes no vocal.

Após um hiato de 30 anos, voltam à ativa com nova formação, ideia de Strazzer, o “mago” das terapias alternativas (massagem sueca, reflexologia e massagem Esalen da Califórnia, com cristais), que já aos 16 anos montou a banda. A reestreia nos palcos pela banda foi na edição 5 da Festa Realmente Som no Casarão Floresta em abril passado. O som do grupo tem influências de rock, progressivo, com toques de funk, e o grupo já está com disco novo previsto para dezembro e agendas de shows de lançamento.

Serviço
Show: Anjos de Vidro – Cena Carioca de Música Progressiva # Fest 02
Local: Teatro Municipal Café Pequeno (Av. Ataulfo de Paiva, 269 Leblon – Tel: 2294-4480)

Data: 29 de setembro, sexta
Horário: 19h
Preço: R$ 40,00 e R$ 20,00 meia (nascidos e/ou residentes na cidade do Rio de Janeiro, estudantes, professores da rede pública e maiores de 65 anos)
Lotação: 80 lugares
Classificação: Livre

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj Instagram