28 de set. de 2017

Um dia chinês no Rio! Com muita arte e entrada gratuita. Essa é a proposta do RioChinaDayArtes, projeto inédito que desembarcará dia 29 (sexta) e 30 (sábado) de setembro, sempre das 12h às 20h, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca


Cidade das Artes recebe dias 29 e 30/09 o RIOCHINADAYARTES



Organizado pelo Consulado e Associações Culturais chinesas no Rio, o evento tem apoio da Fundação Cidade das Artes e da Secretária de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro

Com entrada gratuita, evento terá apresentações culturais de artistas do Rio e da China, além de gastronomia, dança, teatro, música, cinema, espaço para crianças e muito mais

Apresentações de artistas vindos da China, especialistas em artesanato (seda) e na fabricação de Pipas
Os primeiros chineses que desembarcaram no Brasil vieram para a cidade do Rio de Janeiro plantar chá. Mais de 200 anos depois, os chineses do mundo inteiro e os brasileiros poderão se reunir em torno do projeto RIOCHINADAYARTES.

Um dia chinês no Rio! Com muita arte e entrada gratuita. Essa é a proposta do RioChinaDayArtes, projeto inédito que desembarcará dia 29 (sexta) e 30 (sábado) de setembro, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

Artistas da China – vindos especialmente para este evento –, além de artistas locais e muita música, gastronomia, dança, teatro, cinema... Estão no cardápio do evento.

O RioChinaDayArtes terá ainda espaço para se conhecer a cultura da china, por meio de exposições, suas entidades culturais e suas empresas. Muitas oportunidades e atrações interativas.

Programação

As várias atrações e horários serão divulgadas pelas redes sociais do evento: chinadayartes

É curtir, divulgar e aproveitar! Aberto a todas as idades.

Chinaday

O Dia Nacional da China (1º de Outubro) marca a Fundação da República Popular da China. É considerado o maior feriado do país, que vai de 1º a 7 de outubro. E transforma a China numa grande festa!

As várias formas milenares da cultura chinesa podem ser vistas em celebrações por todas as cidades da China e nas mais diversas partes do mundo, com comunidades chinesas. O Rio receberá pela primeira vez este evento aberto.

No Rio, a data é comemorada pelo Consulado-Geral e pelas Associações existentes. Mas sempre em eventos fechados, para convidados. Mas a partir de uma parceria inédita entre o Consulado/Associações Culturais chinesas no Rio e Fundação Cidade das Artes/Secretária de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro, os chineses mostrarão um pouco da sua arte para os cariocas, fluminenses e todos os brasileiros e turistas na cidade nos dias 29 e 30/09.

Dayartes

E o local não poderia ser mais estratégico: o templo das artes, a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

A Cidade das Artes inaugurou um novo tempo na vida cultural do Rio de Janeiro. O prédio escultural erguido a dez metros do chão, no coração da Barra da Tijuca, abriga um dos mais importantes e completos espaços para a representação das artes. Aqui, música, teatro, cinema, dança, artes plásticas, e outras manifestações artísticas brasileiras e de todos os povos, têm acolhida de excelência que transformou o lugar em um grande centro de valorização da cultura, com solo fértil para a formação de plateia.

Este notável centro de artes é também um grande espaço de convivência, valendo-se dos diferentes ambientes projetados com a intenção de concentrar no mesmo lugar, teatros, cinemas, restaurante, loja, bistrô. As amplas áreas externas cobertas, ao lado do grande espelho d’água no térreo ou no primeiro andar, e mesmo as arquibancadas construídas ao longo das escadas que levam ao futuro restaurante, são atraentes locais de circulação e permanência de público, onde são realizadas performances, exposições, espetáculos abertos, bailes ou eventos para crianças. Acesso ao local via transporte público e do seu amplo estacionamento.

O pleno funcionamento e a programação bem cuidada e de excelência da Cidade das Artes trouxe, em muito pouco tempo, a conquista da credibilidade como espaço de referência na cidade do Rio de Janeiro.

Serviço

RIOCHINADAYARTES

Data: 29 de setembro – das 12h00 às 20h00, 30 de setembro - das 14h00 às 20h00

Local: Cidade das Artes – Avenida das Américas, 5300 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ

ENTRADA GRATUITA!

Redes Sociais: chinadayartes (Facebook, Twitter e Instagram)

Mais Informações à Imprensa:

Daniel Castro - (11) 95123.1000 / Eliane Bueno - (11) 99234-4911

E-mail: chinadayartes@gmail.com

ENTRADA GRATUITA!


Redes Sociais: chinadayartes (Facebook, Twitter e Instagram)

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com

 #agendaculturalrj 

  Instagram