9 de set. de 2017

Dia 10/09 (domingo) Um novo conceito para o formato tradicional das feiras de vinil que acontecem no Brasil chega ao Rio de Janeiro!


Gira Música
Domingo, 10 de setembro de 2017


Imagem inline 2
Um novo conceito para o formato tradicional das feiras de vinil que acontecem no Brasil chega ao Rio de Janeiro! 


A Gira Música tem o objetivo de levar uma experiência musical para o público em geral, onde colecionadores iniciantes ou experientes, DJs, entusiastas e curiosos possam desfrutar dessa experiência fazendo suas compras, se inteirando das novidades, adquirindo conhecimento e tornando seu dia mais divertido.

Dos mesmos criadores da Carioquíssima, evento que tem sido um dos motores da economia criativa na cidade, a Gira Música é um encontro sem limites de idade e aberto à participação de toda a família. Para isso, serão oferecidas diversas atividades voltadas à música, como oficinas e workshops, além de uma grande praça de alimentação com as tendências da gastronomia carioca.

"O local escolhido foi a Casa da Polônia, em Laranjeiras, pois já realizamos mais de sete eventos no local e todas com muito sucesso de público", diz André Costenplatte, idealizador do evento e sócio da Carioquíssima. 

A ideia da Gira Música surgiu de acordo com o crescimento do mercado de discos de vinil: "As vendas de discos de vinil cresceram significativamente em todo mundo, inclusive no Brasil, e diversos jovens iniciaram suas coleções nos últimos anos. A maior gravadora em atividade na América Latina é brasileira e mais duas iniciarão seus trabalhos em breve. Além disso, existem, pelo menos, 50 vendedores de discos de vinil no Rio, sendo loja física ou de forma informal. Queremos manter viva a cultura do vinil, criando uma nova alternativa e oportunidade para os vendedores e o público geral", pontua André.


Atividades/atrações:

• Palestras sobre direitos autorais, uso do sampler, gravadoras, técnicas de mixagem e estilos de música.
• Workshop para DJs e entusiastas da profissão
• Praça de alimentação com Cerveja Complexo do Alemão, Bar do Adão e diversas delicias gastronômicas
• Venda de toca discos e equipamentos
• Gravação de discos durante o evento
• Atividades infantis
• Expositores de discos de vinil, CDs e fitas K7
• Sorteios
• Expositores de arte e design
• DJ Sets em diversos estilos
• Duplas de DJs tocando ao mesmo tempo
• Live PA com Bruno Pedrosa


Saiba mais:

O Gira Brazil é um site (https://www.girabrazil.com.br/) e um movimento, liderado por DJs e colecionadores, que visam redescobrir a música brasileira e manter viva a cultura do vinil, aliando-se a um mundo de possibilidades tecnológicas e digitais dos dias de hoje. O site é composto de dicas sobre cuidados com os discos, fala sobre lançamentos ou raridades, Top 10 de álbuns preferidos, notícias, eventos e endereços de lojas de discos. O Gira Brazil é formado pelo DJ e produtor cultural André "riot" Costenplatte, pelo colecionador e produtor cultural Marcelo Costenplatte e o DJ, produtor cultural Marcelo "MG“ Guedes Veltri. O Brasil com Z é uma brincadeira com a valorização da nossa música apenas quando ela é enaltecida fora do pais.

Serviço:
Gira Música - Feira de Vinil e Gastronomia
Domingo, 10 de setembro de 2017
12h às 20h

Local:
Casa da Polônia
Rua das Laranjeiras, 540 - Cosme Velho
Rio de Janeiro

Entrada gratuita!

Contato: girabrazil@gmail.com

Evento no facebook: 
https://www.facebook.com/events/193313731207679/


Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj Instagram