4 de set. de 2017

Exposição Memórias do Esporte, no Centro Cultural Correios, um panorama histórico do esporte mundial contado por meio de uma seleção de filmes inéditos no Brasil e equipamentos emblemáticos. Sob a curadoria dos cineastas J.J. Soares e J.C. Soares, a mostra exibe, em sua segunda edição, o acervo da Federation Internationale de Cinema e Television Sportif, organização reconhecida pelo COI - Comitê Olímpico Internacional.


O Centro Cultural Correios inaugurou, no dia 16 de agosto, a exposição Memórias do Esporte, um panorama histórico do esporte mundial contado por meio de uma seleção de filmes inéditos no Brasil e equipamentos emblemáticos. Sob a curadoria dos cineastas J.J. Soares e J.C. Soares, a mostra exibe, em sua segunda edição, o acervo da Federation Internationale de Cinema e Television Sportif, organização reconhecida pelo COI - Comitê Olímpico Internacional.



Memórias do Esporte é dividida em três núcleos: no primeiro, dois cinemas exibem 30 filmes esportivos selecionados em 116 países. Na segunda parte são expostos, além de vídeos de momentos marcantes do esporte, objetos históricos como as primeiras raquetes de tênis utilizadas em torneios internacionais, uma bicicleta dos anos 1920 e um barco a remo do final do século 19. A terceira parte está reservada à atividades interativas como games de realidade virtual.




“Nossa exposição tem a missão de revelar ao público a estimulante relação de 120 anos entre o cinema e o esporte. Mesclamos filmes raros da memória do esporte com produções épicas, isso vai atender a todos os tipos de público, de surfistas a pesquisadores”, declaram os curadores.

A 2a edição da exposição MEMÓRIAS DO ESPORTE tem patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Americas Medical City. Conta ainda com o apoio dos Correios, SporTV e Olympic Channel.







MEMÓRIAS DO ESPORTE – 2ª edição
Curadoria J.J. Soares e J.C. Soares
Abertura quarta-feira, 16 de agosto, 19h (aberta ao público)
Exposição: 16 de agosto a 1º de outubro de 2017
Terça a domingo, 12 às 19h
Grátis – Livre para todos os públicos

Centro Cultural Correios
Rua Visconde de Itaboraí, 20 Centro
☎ (21) 2253 1580






Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj