Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

7 de set de 2017

ORQUESTRA MARÉ DO AMANHÃ FAZ SUA ESTREIA NO MUNICIPAL. O concerto acontece no próximo dia 17 de setembro, às 11:30hm, na série Domingos a R$ 1 e traz para o palco do Theatro os sucessos que encantaram tanto o Papa quanto plateias ecléticas Brasil afora, fazendo da orquestra a mais nova sensação da cidade do Rio de Janeiro.



ORQUESTRA MARÉ DO AMANHÃ FAZ SUA ESTREIA NO MUNICIPAL

   Depois de encantar o Papa Francisco numa apresentação para o Pontífice no Vaticano, em junho, a Orquestra Maré do Amanhã continua superando seus limites e seus sonhos. Agora é a vez de debutar no mais importante palco do país: o Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O concerto acontece no próximo dia 17 de setembro, às 11:30hm, na série Domingos a R$ 1 e traz para o palco do Theatro os sucessos que encantaram tanto o Papa quanto plateias ecléticas Brasil afora, fazendo da orquestra a mais nova sensação da cidade do Rio de Janeiro.

A Orquestra Maré do Amanhã é formada por 30 adolescentes e jovens do Complexo da Maré, numa formação camerística com violinos, violas, violoncelos, contrabaixos e flautas.

Criada por Carlos Eduardo Prazeres na comunidade onde supostamente viveria o assassino de seu pai, o Maestro Armando Prazeres, morto em janeiro de 1999, a orquestra musicaliza hoje todas as crianças matriculadas em creches e Espaços de Desenvolvimento Infantil da região.

São cerca de 2.200 integrantes espalhados em 16 escolas e que já deram origem à primeira Orquestra Mirim Maré do Amanhã, com 160 crianças entre 6 e 12 anos, que apresentará também neste dia duas músicas junto à orquestra principal.


O projeto está baseado na Escola Municipal Escritor Bartolomeu Campos de Queirós, na Baixa, um dos lugares mais violentos da comunidade, por ficar na divisa entre as regiões dominadas por duas facções criminosas.

A orquestra, sob a regência do Maestro Filipe Kochem, apresentará medleys de músicas de Tom Jobim, Beatles, Roberto Carlos e Anitta, além dos Medleys Nordestino e Portenho, que emocionaram o Papa Francisco.

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro fica na Praça Floriano, s/n°, no Centro e as bilheterias abrem uma hora antes do espetáculo.


Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj

Instagram

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs