17 de set. de 2017

| VULGUE TOSTOI E VENTRE, O ENCONTRO O Festival A.Nota promove o encontro de duas gerações que dialogam e bebem da mesma fonte musical: Vulgue Tostoi e Ventre.

A icônica banda de rock eletrônico VULGUE TOSTOI e o power trio de rock experimental VENTRE se apresentam juntos no Festival A.Nota, no Teatro Ipanema.



| VULGUE TOSTOI E VENTRE, O ENCONTRO

O Festival A.Nota promove o encontro de duas gerações que dialogam e bebem da mesma fonte musical: Vulgue Tostoi e Ventre. As bandas se destacam por experimentarem e saírem do lugar comum, apresentando sempre trabalhos inovadores, sonoridades viscerais e a incansável busca pelo inexplorado.

Os shows são amalgamados, sem interrupção - o ápice da apresentação se dá no eletrizante encontro das duas bandas, quando Vulgue Tostoi e Ventre tocam juntos, unindo repertórios.

| VULGUE TOSTOI


Formada por JR Tostoi (Guitarras e programações) e Marcello H (Voz, guitarra e programações), Vulgue Tostoi surgiu da vontade de encontrar uma maneira de fazer música, onde a pesquisa de texturas sonoras pudesse gerar novos e inesperados caminhos. E assim fazem desde 1997. O disco de estréia, Impaciência, lançado em 2000, traz a emblemática versão vulgueana da música Vapor Barato, clássico de Jards Macalé e Wally Salomão. A releitura rendeu uma turnê com o Macalé e recebeu o nome de JARDSVULGUEMACALÉTOSTOI.

Seguindo a verve de experimentações, o grupo lança o segundo álbum em 2013: Sistema Delirante Amplo E Defasado Da Realidade, ou ll, “trata-se uma ópera pop sobre paranoia” – Tostoi. O disco conta com a participação de amigos e parceiros: Serginho Trombone; Katia B, Lenine e Jessé Sadoc. JR Tostoi é quem assina a produção musical.

Em 2016, o grupo lança o single ‘por Onde Corre A Hora’ – é o primeiro lançamento do grupo desde o segundo álbum. A música, mais uma parceria do duo JR Tostoi e Marcello H, foi lançada no formato digital e está disponível nas principais plataformas de streaming.

Ao vivo, o duo ganha pulsantes reforços: Guila (baixo e synth), Marcelo Vig (bateria e programações) e Tiago Vianna (vj) que cria e comanda as projeções visuais amalgamadas ao repertório visceral do Vulgue Tostoi.

VENTRE

Ventre é um trio carioca de rock experimental que nos últimos dois anos tem atraído atenção de crítica e público. Seja pela performance ao vivo, seja com o intenso disco de estreia “Ventre (抱きしめと キス)” ou com o DVD “Ao vivo no Méier". Planejando novos lançamentos, a banda foi destaque em alguns dos principais festivais independentes ao longo de 2016.

Formada pela guitarra e a voz de Gabriel Ventura, a bateria de Larissa Conforto e o baixo de Hugo Noguchi, a banda reflete em sua química no palco a amizade de seus integrantes.

Lançado no fim de outubro de 2015, o disco auto intitulado figurou em diversas listas de melhores do ano em sites especializados e ganhou uma limitada e esgotada versão física em fita cassete nos Estados Unidos, pelo selo Tightwolf Records.

A turnê do álbum de estreia passou por palcos tradicionais como o do Sesc Pompéia e Belenzinho, do Circo Voador, da Fundição Progresso, e festivais como o Bananada (GO), Do Sol (RN), Coquetel Molotov (PE), Transborda (MG), Vaca Amarela (GO), MoLA (RJ) e SIM São Paulo 2016.

O DVD e álbum ao vivo “Ao vivo no Méier” (gravado no Imperator, durante o Rio Novo Rock) foi lançado em outubro de 2016, em comemoração ao primeiro ano de vida do álbum homônimo, e marca a parceria com o selo Balaclava Records.

SERVIÇO
26/09/2017 - 20h30
Teatro Ipanema, Rua Prudente de Morais, 824 - Ipanema, Rio de Janeiro

Ingressos: inteira R$ 36,00 | meia R$ 18 https://ticketmais.com.br
Telefone: (21) 2267-3750 | Email: teatroipanema.cultura@gmail.com

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com 
#agendaculturalrj