2 de fev. de 2018

Ainda dá tempo de levar os pequenos para curtir a programação de férias na Casa Museu Eva Klabin. As atividades acontecem de 3a a 6a às 10h e 15h e sábado e domingo às 15h. Entrada franca para crianças até 10 anos.

Crianças têm diversão garantida na programação de férias da Casa Museu Eva Klabin, na Lagoa


As atividades acontecem de 3a a 6a às 10h e 15h e sábado e domingo às 15h. Entrada franca para crianças até 10 anos

Ainda dá tempo de levar os pequenos para curtir a programação de férias na Casa Museu Eva Klabin. O Férias no Museu oferece uma série de atividades com propostas artísticas indicadas para crianças a partir de 5 anos. Cada dia uma atração diferente. De terça à sexta às 10h e 15h e sábado e domingo às 15h. Crianças até 10 anos não pagam entrada, sujeito a lotação.

Entre as atrações estão Detetives no Museu, Jogando no Museu, O Mistério da Peça Perdida, Teatro de Sombras, Curtas no Museu e Stop Motion. Confira abaixo os detalhes da programação:

- Terças-feiras: “Detetives no Museu”
Os participantes vão se transformar em detetives para desvendar enigmas e mistérios que envolvem a Casa Museu Eva Klabin, investigando os objetos da coleção e descobrindo suas histórias.

- Quartas-feiras: “Jogando no Museu”
O aprendizado pode ser um jogo divertido. A atividade promove o contato dos pequenos com a História da Arte de uma forma lúdica através de jogos interativos.

- Quintas-feiras: “O Mistério da peça perdida”
Uma peça da coleção de obras de arte da Casa Museu Eva Klabin sumiu. Os participantes vão ajudar a encontrá-la, criando uma relação lúdica e educativa com o acervo da Casa Museu. Muitas surpresas podem acontecer. Te aguardamos para iniciarmos a investigação!

- Sextas-feiras: “Teatro de sombras”
Libere a sua imaginação e a sua expressividade para criar personagens e atuar no teatro de sombras. Você poderá se inspirar nas enigmáticas figuras da Casa Museu. A atividade vai promover experiências que exercitem o processo criativo e a expressividade corporal dos participantes.

- Sábados: “Curtas no museu”
Brincadeira de cineasta. A criançada se diverte produzindo seu pequeno filme com as histórias que os personagens do museu podem contar! A ação promove a criação de curtas metragens de forma divertida através da elaboração de roteiros que utilizem a Casa Museu e o seu acervo como elementos inspiradores para o processo criativo dos participantes.

- Domingos: “Stop Motion”
O museu é um espaço vivo. Faça a sua própria animação, usando a técnica do Stop Motion para criar seus personagens inspirados nas figuras e histórias da coleção.

Serviço:
Férias no Museu - Eva Klabin
Janeiro - 3ª a 6ª, às 10h e 15h, sábado e domingo, às 15h

Ingressos: R$ 10,00
Estudantes e maiores de 60 anos: R$ 5,00
Gratuidade: crianças até 10 anos todos os dias e público em geral aos sábados, domingos e feriados.

Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa

[Esquina do Corte de Cantagalo | Próximo o metrô Cantagalo]

Agenda Cultural RJ 
▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online.
(21)996769323 / whatsapp
 #agendaculturalrj

  Instagram