21 de fev. de 2018

Nina Miranda lança “Freedom of Movement” na Audio Rebel Brasileira radicada em Londres, cantora apresenta canções de primeiro disco da carreira

Nina Miranda lança “Freedom of Movement” na Audio Rebel
Brasileira radicada em Londres, cantora apresenta canções de primeiro disco da carreira

A Audio Rebel leva a Botafogo uma atração internacional, mas com gostinho brasileiro. Cantora e compositora nascida no Brasil, Nina Miranda retorna às suas raízes apresentando as faixas de “Freedom of Movement”, o primeiro de inéditas. As canções do repertório mergulham fundo na história da cantora, explorando as origens brasileiras e britânicas, através de ritmos e composições. O show acontece em 22 de fevereiro (quinta-feira), às 20h. Os ingressos custam R$20 e a classificação é de 16 anos.

A cantora multicultural Nina Miranda traz ao país o show de seu primeiro álbum, lançado pelo selo californiano Six Degrees Records. “Freedom of Movement” reúne músicos brasileiros, ingleses, africanos, alemães e de todas as partes, em um debut de inúmeras referências, sem fechaduras, com um olhar além do óbvio. Em um mundo que parece cada vez mais arcaico, Nina está sempre rotações à frente, levando a liberdade que lhe é tão inerente a todos que encontra, num movimento contínuo e mutante. Quem toma conta do ritmo frenético e empolgante do show é Domenico Lancellotti (bateria) e Kassin (baixo), além de Guilherme Monteiro (guitarra).

Nina Miranda já colaborou com músicos do mundo inteiro, como Basement Jaxx, Nação Zumbi, António Chainho, Jah Wobble & Temple of Sound, Baaba Maal, Bebel Gilberto, Faze Action, 3 Na Massa, Hajime Yoshizawa e outros. Sua música a levou a alguns dos palcos mais consagrados do mundo, como Glastonbury, Coachella, Circo Voador, WOMAD, Barbican, Southbank Centre e Blue Note Tokyo. Fez parte da banda tropicalista Smoke City e os grupos Shrift e Zeep, o último com gravações no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro.

A Audio Rebel é referência na música carioca. Localizada na Zona Sul do Rio, ela atua reunindo artistas nacionais e internacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. No local, também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Ouça “Freedom of Movement”: https://nina-miranda.bandcamp.com/album/freedom-of-movement

Serviço
Nina Miranda
Data: 22/02/2018 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj

  Instagram