7 de fev. de 2018

"Os Monólogos da Vagina" de maneira extremamente bem-humorada, direta e livre de preconceitos uma reflexão sobre a relação da mulher com sua própria sexualidade

Os Monólogos da Vagina
de Eve Ensler
Direção, Concepção e Adaptação: Miguel Falabella
Com Adriana Lessa, Maximiliana Reis e Cacau Melo 



Comemorando 17 anos de sucesso absoluto de crítica e público, a comédia Os Monólogos da Vagina continua encantando e emocionando plateias de todo Brasil. Depois de 2 anos em cartaz em São Paulo (Teatro Gazeta) iniciará sua turnê pelo Brasil em 2018, a começar pelo Rio de Janeiro.

Produzido em mais de 150 países e traduzido para mais de 50 idiomas o espetáculo tornou-se fenômeno mundial. Depoimentos verídicos de mais de 200 mulheres colhidos pela autora em todo o mundo abordam de maneira extremamente bem-humorada, direta e livre de preconceitos uma reflexão sobre a relação da mulher com sua própria sexualidade.(sinopse)

A estreia brasileira desse fenômeno teatral aconteceu em 07 de abril de 2000, no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro, com incrível sucesso de público e crítica. A genialidade de Miguel Falabella na adaptação e direção do texto o tornou o primeiro diretor no mundo a escalar três atrizes para, ao mesmo tempo, encenarem as narrativas das entrevistas originais colhidas por Eve Ensler. Essa concepção, a pedido da própria autora que esteve presente na estreia brasileira, foi adotada mundialmente em todas as produções e assim permanece até hoje.


Com ingressos esgotados em todas as apresentações, o espetáculo transformou-se em fenômeno de público e crítica no BRASIL, ganhando 5 prêmios Qualidade Brasil: Melhor Espetáculo (Rio e SP), Melhor Direção (Rio e SP) e Melhor Atriz (Zezé Polessa).

No elenco atual Adriana Lessa, Maximiliana Reis, Cacau Melo, Rebeca Reis e Sônia Ferreira. Atrizes consagradas, como Zezé Polessa, Cláudia Rodrigues, Cissa Guimarães, Fafy Siqueira, Totia Meirelles, Bia Nunes, Lucia Veríssimo, Tânia Alves, Elizângela, Mara Manzan, Maximiliana Reis, Chris Couto e Claudia Alencar, dentre outras, se orgulham de um dia ter tido a oportunidade de encenar, com muito carinho e respeito, os depoimentos reais de todas as mulheres que tornaram essa obra possível. Todas já participaram do elenco do espetáculo, juntas ou separadamente em outras formações.

Muito mais que um espetáculo teatral, Os Monólogos da Vagina tornou-se um Movimento Mundial. Segundo Charles Isherwood, do The New York Times,“provavelmente a mais importante obra de teatro da última década”.

OS MONÓLOGOS DA VAGINA
Teatro Grandes Atores - Shopping Barra Square, Av. Américas 3555 bl 02 loja116/117
Texto: Eve Ensler
Direção, Concepção e Adaptação: Miguel Falabella
Direção de elenco: Maximiliana Reis
Com Adriana Lessa, Maximiliana Reis, Cacau Melo
Standing: Rebeca Reis e Sônia Ferreira
Data da estreia: 05 de janeiro (sexta às 21h)
Temporada: de 05 de janeiro à 25 de fevereiro de 2018
Dias e horários: Sexta e sábado às 21 horas / Domingo às 20 horas
Preço: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00
(estudantes e aposentados)
Informações: (21) 3325.1645
Capacidade: 336 lugares
Gênero: comédia
Classificação: 12 anos
Duração: 90 minutos
Vendas online: www.divertix.com.br

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estrategicos. Divulgação de Midia Online. 
(21)996769323 / whatsapp 
#agendaculturalrj