21 de fev. de 2018

SEXTA EDIÇÃO DE EVENTO GRATUITO NO MUSEU CASA DO PONTAL SERÁ REALIZADA NO DOMINGO (25/02)

SEXTA EDIÇÃO DE EVENTO GRATUITO NO MUSEU CASA DO PONTAL SERÁ REALIZADA NO DOMINGO (25/02)

Bem-estar Cultural terá aula de yoga, aula show gourmet e oficina de horta entre as atrações. Entrada para o museu será gratuita durante o evento

O Museu Casa do Pontal abrirá a temporada 2018 da feira Bem-Estar Cultural no dia 25 de fevereiro(domingo), às 14h. O evento, que em cinco edições no museu em 2017 levou ao público produtos selecionados nos segmentos de moda, artes e alimentação, contará aula de yoga, aula show gourmet e oficina de horta no próximo domingo.


Para equilibrar o corpo e a mente depois do Carnaval, o evento levará até o museu o instrutor de Hatha Yoga Christovão Paiva, que irá dar uma aula para iniciantes na prática. 

A aula show gourmet com a chef de cozinha Soyan Ferrer, que irá ensinar como preparar um delicioso bobó de cogumelos, está marcada para 16h. A ação será realizada por meio de parceria dos organizadores do evento com a chef e a microempresa da região Sensei Cogumelos, distribuidora de produtos alimentícios especializada que estará vendendo o kit com cogumelos, temperos e a receita da chef durante o evento.

Já a oficina de horta será ministrada por integrantes do coletivo “Verde Perto” que atua na área de consultoria e educação ambiental na região de Vargem Grande e Guaratiba.

O Bem-estar Cultural foi idealizado pela moradora de Vargem Grande Evelyn Harris, com o objetivo de fomentar as atividades de pequenos empreendedores da região.

“Trabalho com produção de eventos há muito tempo e sempre tive o desejo de realizar uma feira em que pudesse juntar arte, cultura e pequenos comerciantes que não tem tantas oportunidades ou capital para investir em um ponto de venda. Percebi que haviam muitos artistas, artesãos e agricultores na região e entrei em contato com a equipe do museu. A parceria deu certo e desde a primeira edição e a cada edição procuramos ser fiéis a proposta inicial do evento”, contou Evelyn.

Evento: Bem-Estar Cultural

Data: 25/02/2018 (Domingo)
Hora: 14h às 20h (o museu fica aberto das 9h às 17h)
Local: Museu Casa do Pontal - Estrada do Pontal, 3295, Recreio dos Bandeirantes
Entrada: Gratuita para o evento na parte externa do museu e entrada gratuita para o Museu durante o evento (de 14h às 17h).

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp
 #agendaculturalrj

  Instagram