23 de fev. de 2018

Quintas Acústicas / Baú do Inédito, edição especial ‘Mulheres’



Quintas Acústicas / Baú do Inédito, edição especial ‘Mulheres

O projeto Baú do Inédito tem a proposta de apresentar a cada edição um novo nome feminino da música brasileira. Mariana Benjamin, Verônica Bonfim, Janamo, Guidi Vieiera e Ana Sucha estão entre as vozes que comandam o projeto durante o mês de março.

Idealizado por Pedro Logän, e nascido de um piloto de programa para TV de mesmo nome, filmado em 2015, o Baú do Inédito foi reformulado em 2018 e acaba de virar uma série de shows e uma espécie de web-série. Já na sua inauguração, em março, o projeto acontece com uma edição especial ‘Mulheres’ contemplando 10 cantoras (5 anfitriãs convidam 5 cantoras para participações especiais) nas cinco quintas-feiras do mês.

Os shows acontecem dentro do projeto ‘Quintas Acústicas’ na sala Zaíra de Oliveira, do Memorial Getúlio Vargas, com produção da Alabê Produções Criativas.

Em um show de uma hora duração serão feitos 4 registros de som e imagem: uma pequena entrevista com a artista da noite, um vídeo de uma música autoral, um vídeo com a participação especial e a música de encerramento como uma grande celebração no palco. Os vídeos serão publicados no canal do Baú do Inédito no YouTube e da Alabê Produções, no Facebook.

O Baú é um projeto de guerrilha, uma necessidade de interferir na cena da música autoral carioca, além do intuito colaborativo da geração de conteúdo para os artistas participantes.

O Baú do Inédito liga as engrenagens oficialmente no dia 1º de Março. A programação da série é a seguinte

1º - Mariana Benjamin (participação de Taianá Machado)
08 - Verônica Bonfim (participação de Mariana Per)
15 - Janamo (participação de Joyce Cândido),
22 - Guidi Vieira (participação de Claudia Holanda)
29 - Ana Sucha (participação de Luciane Dom).

Serviço:
Quintas Acústicas / Baú do Inédito edição especial ‘Mulheres’
Local: Memorial Getúlio Vargas - Praça Luís de Camões, S/N - Glória, Rio de Janeiro - RJ, 22210-005, Telefone: (21) 2205-8191
Quando: Todas as quintas-feiras de março
Horário: pontualmente às 19h
Ingressos: R$20 / R$10 (meia)
Lotação: 116 lugares
Classificação etária: livre

Agenda Cultural RJ
▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp 
#agendaculturalrj