Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

27 de fev de 2018

Sítio do Picapau Amarelo no Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea

EM CARTAZ
Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea
Sítio do Picapau Amarelo

No final do espetáculo, a criançada pode tirar fotos com o elenco gratuitamente
Peça infantil celebra obra de Monteiro Lobato

Pegando carona na magia que o espetáculo teatral infantil Sítio do Picapau Amarelo exercer sobre adultos e crianças, a Tambores Produções e Cia. Teatral Sassaricando lançaram a promoção“Bailinho do Sítio” que promete transformar o Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, no lugar mais fofo da Zona Sul: quem levar a criança fantasiada de personagem do Sítio ganha 50% de desconto no valor do ingresso (inteiro). A promoção é válida apenas para 1 acompanhante. A peça também lançou uma lista amiga na sua página no Facebook que oferece preços especiais para os participantes. No final do espetáculo, a criançada pode tirar fotos com o elenco gratuitamente.

Uma grande aventura começa quando a boneca de pano Emília ganha vida e se mete em muitas trapalhadas ao lado de seus amigos Narizinho, Pedrinho, Visconde de Sabugosa, Rabicó e do Príncipe das Águas. Será que eles vão conseguir escapar das travessuras do Saci e das armações da Cuca, junto com sua mascote Graulina? E qual será o bolo que a Tia Nastácia preparou para servir durante as histórias contadas por Dona Benta? Tudo isso acontece sob os embalos das canções do “Sítio do Picapau Amarelo” executadas por uma banda ao vivo.

O espetáculo fica em cartaz até o dia 04 de março, sempre aos sábados e domingos, às 17h. A direção geral é de Ricardo Silva, que leva ao palco os atoresJulia Gusmão (Emília), Luiza Vieira (Narizinho), Nicolas Freitas (Pedrinho), Raquel Penner (Cuca), Cristina Fracho (D. Benta e Carochinha), Cristina Guimarães (Tia Nastácia e Graulina), Wanderson Bernardo (Saci e Tio Barnabé), Guilherme Gutierrez (Príncipe Escamado e Rabicó) e Victor Salzeda (Dr. Caramujo e Visconde de Sabugosa) dando vida aos personagens que, por vezes, dançam embalados por banda com música ao vivo com os músicos Camila Ferolla (percussão), Juan Paz (violão) e Natan Figueiredo (flauta).

Com duração de 60 minutos e realização daTambores Produções e Cia. Teatral Sassaricando, a peça é voltada para as crianças. Muito mais do entreter o Sítio do Picapau Amarelo valoriza a cultura brasileira, seus autores e suas obras; resgata a leitura e o contato com o livro físico; estimula o contato das crianças com brincadeiras de roda, soltar pipa, tomar banho de rio, brincar com peão. O espetáculo também é uma grande homenagem aos 40 anos da primeira exibição doSítio do Picapau Amarelo, na TV Globo, e celebra o centenário de Monteiro Lobato, que faria 136 anos neste ano, se fosse vivo.

Monteiro Lobato (1882-1948) foi o primeiro a escrever para crianças. Falar da literatura infantil no Brasil é reviver as travessuras e reflexões da boneca de pano Emília, ao lado de seus amigos Narizinho, Pedrinho, Visconde de Sabugosa, Tia Nastácia e Dona Benta; entre tantos outros personagens. Agora, adultos, vovôs e vovós poderão levar seus pequenos para conhecer a fábula que marcou a vida de muitos deles, promovendo o encontro com a literatura brasileira, tão rica e reconhecida mundialmente.

FICHA TÉCNICA

.Adaptação, Direção Geral e Cenografia: Ricardo Silva
.Direção Musical: Victor Salzeda
.Elenco: Julia Gusmão (Emília), Luiza Vieira (Narizinho), Nicolas Freitas (Pedrinho), Raquel Penner (Cuca), Cristina Fracho (D. Benta e Carochinha), Cristina Guimarães (Tia Nastácia e Graulina), Wanderson Bernardo (Saci e Tio Barnabé), Guilherme Gutierrez (Príncipe Escamado e Rabicó) e Victor Salzeda (Dr. Caramujo e Visconde de Sabugosa).
.Músicos: Camila Ferolla (Percusssão), Juan Paz (Violão) e Natan Figueiredo (Flauta)
.Stand-Ins: Matheus Lana, Giovanna Sassi, Luiza Lewicki, Bianca Pontes e Fernanda Guerreiro
.Coreografias: Cristina Guimarães
.Design de Luz: Ricardo Lyra Jr.
.Progr. Visual e Pinturas em Aquarela: Bianca Oliveira
.Elaboração do Projeto: Raquel Penner
.Camareira, Contra-Regra e Assist. de Produção: Eloisa Guimarães
.Operação de Som: Alexandre Magalhães
.Produção Executiva: Luciana Vieira (Tambores Produções)
.Realização: Tambores Produções e Cia. Teatral Sassaricando
.Fotos de cena: Brunno Dantas
Assessoria de Imprensa: Fernanda Con’Andra (FECON Comunicação)

SERVIÇO
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO
Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea (R. Marquês de São Vicente, 52 - Gávea, Rio de Janeiro). Dias e horários: Sábados, Domingos e Feriados, às 17 horas. Temporada até 04 de março de 2018. Duração: 60 minutos. Gênero: Infantil. Informações: (21) 2274-9895. Contato: tamboresproducoes@gmail.com. Ingressos: Bilheteria do Teatro: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia). Ingresso Rápido (antecipados): http://bit.ly/ingressorapido2zfkBtD

Página no Facebook: https://www.facebook.com/sitiodopicapauamarelogavea

Como chegar: carro (estacionamento no shopping), ônibus, Metrô na Superfície (Botafogo-Gavea|Estação Marquês de São Vicente)

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj

 

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs