20 de fev. de 2018

Estão abertas as inscrições para a 26ª edição do Festival Internacional de Animação do Brasil, ANIMA MUNDI 2018, que acontecerá no Rio de Janeiro de 20 a 29 de Julho e em São Paulo de 01 a 05 de Agosto

Abertas as inscrições para o Anima Mundi 2018!
Filme Curta vencedor pode concorrer ao Oscar

Estão abertas as inscrições para a 26ª edição do Festival Internacional de Animação do Brasil, ANIMA MUNDI 2018, que acontecerá no Rio de Janeiro de 20 a 29 de Julho e em São Paulo de 01 a 05 de Agosto. Para participar, basta ter uma obra de animação, em qualquer formato ou duração, e inscrever o trabalho até o dia 30 de março. A inscrição é gratuita e os interessados podem concorrer com quantos filmes quiserem, desde que estes não tenham sido inscritos em edições anteriores do festival.

O Anima Mundi premia diversas categorias como curtas e longas-metragens, filmes infantis, filmes de estudantes, obras experimentais e trabalhos feitos por encomenda (como publicidades e videoclipes). Todos os premiados recebem certificado e troféu Anima Mundi. Além disso, o curta vencedor do Grande Prêmio Anima Mundi, atribuído pelo júri profissional e pelos diretores do festival, será considerado elegível pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA para concorrer a uma vaga no Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação, desde que cumpra todos os requisitos estabelecidos pelas regras oficiais da Academia.

A lista dos filmes selecionados será divulgada no dia 18 de abril, no site do festival.

Mais informações na página do Anima Mundi http://www.animamundi.com.br/pt/inscricao-festival/ ou pelo e-mail entry@animamundi.com.br.

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp

#agendaculturalrj