16 de fev. de 2018

Amarildo Silva volta ao Rio no show "Mariana", com canções inspiradas em livro de Guimarães Rosa.


Amarildo Silva volta ao Rio no show "Mariana", com canções inspiradas em livro de Guimarães Rosa.

As canções inéditas do disco foram escritas baseadas no livro "Grande Sertão Veredas"e compostas em parceria com o poeta Wander Lourenço

Amarildo Silva, cantor, poeta e compositor mineiro está de volta ao Rio apresentando seu quarto trabalho solo, após passar pelas cidades de São Paulo e Brasília. O show de lançamento do CD “Mariana” acontece dia 22/02 (quinta), à partir das 21:00 no charmoso espaço Lapa Café.

O show é uma grande homenagem à Guimarães Rosa, que sempre influenciou as canções e as poesias de Amarildo. No ano de 2018 lembramos 51 anos da morte de um dos principais autores da literatura nacional.

A canção “Realejo”, interpretada no CD “Mariana” pela cantora Cátia de França, foi a grande vencedora no Festival de Música da das rádios MEC e Nacional em 2017 na categoria Música Regional Nordestina.

Todas as canções do trabalho são inéditas e foram compostas em parceria com o poeta Wander Lourenço. Gravado e produzido pelo maestro Maurício Barreto, o CD conta com diversas participações especiais dos músicos, André Santos, Marcelo Bernardes, Saba Tuk, André Sena, Rodrigo Santiago, Kiko Continentino e Flavia Ventura Tyguel, que se revesam em diversas faixas.

Amarildo Silva também é membro do Cambada Mineira e com o grupo já gravou 6 CDs, um DVD em mais de 10 anos de carreira. Em 1995, lançou seu primeiro trabalho solo, "Rios Afluentes", somente com canções inéditas no Teatro Rival (RJ) . Atualmente viaja o país apresentando as canções de "Mariana" em um show com muita poesia, música e “causos”.

Show Amarildo Silva - Lançamento do CD Mariana no Rio de Janeiro

Data: 22/02/2018
Horário: 21:00
Ingressos: R$ 30,00
Local: Lapa Café

Endereço: Avenida Gomes Freire, 453/457 - Lapa - Rio de Janeiro

Link evento Facebook:
https://www.facebook.com/events/1560760124044589/

Visite as redes sociais e conheça o trabalho de Amarildo Silva

Site: http://www.amarildosilvacantor.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/rildopocona/


Youtube: http://bit.ly/2iVVFk4


Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj Instagram