28 de fev. de 2018

No sábado, 03 de março, a Anjos Art Gallery recebe a exposição coletiva “Cores de São Paulo” com as mais recentes criações de 12 artistas plásticos radicados em São Paulo.


Mostra de arte contemporânea reúne artistas radicados no estado paulista. 
No sábado, 03 de março, a Anjos Art Gallery recebe a exposição coletiva “Cores de São Paulo” com as mais recentes criações de 12 artistas plásticos radicados em São Paulo. O evento segue em cartaz até o fim do mês e traz uma amostra do que está sendo produzido não somente na Capital, mas também no interior paulista. A entrada é de graça.

O público vai conferir pinturas e esculturas com temas que vão do figurativo ao abstrato. No processo de escolha das obras, a curadora Maria dos Anjos Oliveira mesclou nomes tarimbados, como o escultor Santos Lopes, mas também preferenciou artistas em ascensão. “São criações que acompanham as transformações da arte contemporânea. Esses artistas têm chamado atenção de colecionadores brasileiros e ainda de galeristas no exterior”, revela Maria dos Anjos, que em abril levará a pintora Lu Mourelle para expor em Portugal.

Na obra de Lu Mourelle, as telas são caracterizadas pelo diálogo entre a realidade e a livre interpretação do público. A pintora joga com cores e formas inusitadas e têm criado personagens femininas de beleza exótica. “Minha intenção é estimular a compreensão de padrões estéticos diferentes, atípicos, imprimindo nos quadros as múltiplas personalidades que compõem o universo feminino”, ressalta Lu Mourelle, confirmando que as suas obras selecionadas para a exposição em Copacabana trazem um pouco do estilo e da atitude das mulheres paulistas. “Brinco também com a maquiagem e os figurinos sem abrir mão da elegância dessas personagens”, assegura a pintora.

A mostra “Cores de São Paulo” promete desvendar não só a alma paulista, mas também revelar o atual panorama do que está sendo produzido no País. Até porque São Paulo, mesmo nas artes, é um caldeirão cultural representativo. O estado congrega artistas nascidos em outras regiões e até no exterior. É o caso de Virgínia Sé, natural da Ilha da Madeira. Já Bel Magalhães nasceu em Belo Horizonte e estudou arquitetura no Rio de Janeiro, mas desde os anos de 1980 mora na Capital paulista. Além de obras da artista plástica, o espaço da Anjos Art Gallery apresenta ainda trabalhos de Edmundo Cavalcanti, Cello, Fernanda Rodante, André DZ, Cello, Elza Oliveira, Edval Pessoa e Iza Leão.

Serviço -
Exposição “Cores de São Paulo”
Abertura: 03 de março, das 17h às 21h
Visitação: de segunda a sábado, das 13h às 19h
Local: Anjos Art Gallery
Shopping Cassino Atlântico
Avenida Atlântica, 4240, 3º. andar, Copacabana, Rio de Janeiro, RJ
Informações: 11 9 9603-9097

Artistas:
André DZ, Bel Magalhães, Cello, Edmundo Cavalcanti, Elza Oliveira, Edval Pessoa, Fernanda Rodante, Iza Leão, Lu Mourelle, Norma Vilar, Santos Lopes e Virgínia Sé.

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj