Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

22 de fev de 2018

EDWARD BOND PARA TEMPOS CONTURBADOS

EDWARD BOND PARA TEMPOS CONTURBADOS

Espetáculo livremente inspirado na obra de Edward Bond
“Até que ponto nossas ideias são realmente nossas? E se em alguns momentos acreditamos estar expressando os nossos sentimentos mais fortes, profundos e pessoais, quando na verdade estamos sendo nada mais que uma marionete? Esta é uma das terríveis consequências da injustiça social. Nossos gritos mais altos e nossos sussurros podem estar sendo ditos por outra pessoa. ”
Edward Bond Para Tempos Conturbados é um espetáculo original da Companhia Involuntária, livremente inspirado nas peças e nos manifestos, poesias e textos não teatrais do dramaturgo contemporâneo inglês Edward Bond. Considerado um dos principais autores de teatro vivos, com uma obra altamente controversa por causa da violência de seus textos e seus pensamentos sobre os rumos da sociedade.
Com uma narrativa fragmentada composta de cenas interdependentes e núcleos performáticos, a obra pretende refletir sobre as injustiças e processos de desumanização da nossa sociedade. A peça procura trazer o espectador para um diálogo franco sobre a busca por um entendimento de nossos papéis como indivíduos dentro da sociedade.
Em sintonia com questões absolutamente contemporâneas, o espetáculo é um convite positivo ao desacordo. A sequência de imagens não maniqueístas pretende provocar uma reflexão contundente sobre que caminho seguir. A peça apresenta estilhaços de um mundo em que as personagens são incapazes de articular. Mais do que apontar caminhos, o objetivo da obra é tornar o espectador em um ser politicamente mais ativo. O espetáculo estreia dia 02 de março no Teatro Poeira e fica em cartaz de quinta a domingo até o dia 29 de abril.
“Os escravos usavam correntes em seus pés. Eles viam as correntes e eles sabiam que eram escravos. Na sociedade moderna, as correntes nem sempre são tão fáceis de ver. Muitas vezes elas ficam dentro da mente. ”
COMPANHIA INVOLUNTÁRIA: A Companhia Involuntária é um coletivo que não se fundou como grupo, mas um dia percebeu que o era. É a união da pesquisa em encenação de Daniel Belmonte (diretor de Peça Ruim, Uma Carta Perdida, Antologia do Remorso, do filme B.O. e de outras cenas e performances) e dos trabalhos em dramaturgia de André Pellegrino. A companhia já produziu os espetáculos Peça Ruim, Uma Carta Perdida, Eu e os Meninos e seus membros já colaboraram com os espetáculos Antologia do Remorso, Aukê, Fevereiro 29, Vagão 2049 e no longa-metragem B.O. Somam-se ao diretor e o dramaturgo o ator João Sant’Anna, a atriz e produtora Luana Manuel, Mag Pastori, atriz, figurinista e visagista e a equipe de criação Anouk Zee, Julia Marina, Colmar Diniz e Felipe Lourenço. A Companhia não é um núcleo aprisionador, mas um espaço de pesquisa e liberdade com elenco e equipe transitórios.

FICHA TÉCNICA
Elenco: Susanna Kruger, Alice Morena, Fernando Melvin, João Sant'Anna, Leonardo Bianchi, Lívia Feltre e Márcia Frederico (às 5as feiras)
Direção: Daniel Belmonte
Dramaturgia: André Pellegrino
Direção de Arte: Colmar Diniz
Cenografia: Julia Marina e Ana Beatriz Barbiere
Figurino: Anouk Van Der Zee
Iluminação: Irmãos Mantovani
Videografismo: Leonardo Bianchi e Kaio Caiazzo
Fotos: Kaio Caiazzo
Visagismo: Marianna Pastori
Direção de Movimento: Kallanda Caetana
Assistência de direção: Isis Pessino
Assistência de Figurino: Marianna Pastori
Trilha Sonora: Daniel Belmonte, Antonio Nunes e Pedro Nêgo.
Trilha Sonora: Daniel Belmonte, Antonio Nunes e Pedro Nêgo.
Músicas Originais: Antonio Nunes e Pedro Nêgo
Operação de Luz: Walace Furtado
Programação Visual: Victoria Scholte
Arte do Cartaz: Lívia Feltre
Assessoria de Imprensa: Leila Meirelles e Luciana Duque
Produção: Luana Manuel e Isadora Krummenauer
Realização: Belmonte Produções

SERVIÇO
Espetáculo: Edward Bond Para Tempos Conturbados
Teatro Poeira: Rua São João batista, 104 Botafogo, Rio de Janeiro. (21)2537-8053
Temporada: 02 de março a 29 de Abril 2018 – quinta a sábado 21h, domingo 19h.
Teatro Poeira: Rua São João batista, 104 Botafogo, Rio de Janeiro. (21)2537-8053
Temporada: 02 de março a 29 de Abril 2018 – quinta a sábado 21h, domingo 19h.
Ingressos: R$60,00 (inteira), R$30,00 (meia)
Duração: 70 min
Não recomendado para menores de: 16 anos
Gênero: Comédia Dramática.


Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs