18 de nov. de 2014

Baile da Ofélia


O Baile da Ofélia é uma
festa-espetáculo-celebração-onírica-sensória-afetiva em que todos estão convidados a mergulhar na atmosfera de criação e transbordamento das experimentações sensíveis.
O Baile é um desdobramento da performance "A moça de flor no peito ou a moça de peito em flor" quem tem sido apresentada há um ano nas edições do Sarau TropiCaos do Coletivo Norte Comum no Hotel da Loucura e essa performance é uma pesquisa sobre Ofélia, que sofre a experiência do amor abortado. Somos artistas-curadores do Hotel da
Loucura que está com a peça "Loucura sim, mas tem seu método" às quartas-feiras às 17h no Arpoador e aos sábados na Praça Agripino Grieco, perto do Leão Etíope do Méier. 
O Baile da Ofélia se inspira
inteiramente nesta personagem de Shakespeare que ama intensamente e tem uma relação especial com as flores, as águas, a Natureza. A menina, ninfa, bacante, mulher que transborda em atmosfera onírica-sensório-sutil.
 O Baile da Ofélia é uma festa que propõe um
outro corpo, outra dimensão em que a poesia
vai envolver todos os que se deixarem levar pelas delicadezas da vida,
pois "sabemos o que somos, mas não sabemos o que podemos ser".

Baile da Ofélia
Data: 06/12/2014 às 23h
Local: Centro de Arte Maria Tereza Vieira, na Rua da Carioca, 85 - Centro.

Divulgação Cultural Agenda Cultural RJ Divulgação - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas Gabriele Nery (21)99676-9323 agendaculturalrj@gmail.com 
 INSTAGRAM AGENDA CULTURAL RJ Instagram