Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

28 de nov de 2014

Casos de Vara de Família são inspiração para o teatro A peça “Homologado” é uma adaptação do livro “A Vida Não é Justa” da juíza Andréa Pachá






Histórias verdadeiras que foram presenciadas pela juíza Andréa Pachá em processos e audiências de Vara de Família são as inspirações para o espetáculo Homologado, sob direção de Jacqueline Lobo, que fica em cartaz no Teatro Armando Costa da Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena, na Rua Vinte de Abril, num. 14, no Centro. A entrada é gratuita. A peça fica em cartaz sextas e sábados às 21h, e domingos às 19h, até sete de dezembro. As senhas são distribuídas uma hora antes do espetáculo.

Para Andréa Pachá, não há na dramaturgia assunto que possa interessar mais do que os conflitos do amor. “As histórias que conto, imaginadas a partir de algumas situações reais, não são exatamente problemas da justiça, mas tragédias e dramas de homens e mulheres que, em momento-limite, expõem as vísceras e revelam seus desejos, suas angústias e ansiedades. Há também outras histórias que nos colocam diante do que temos de mais frágil e humano”, analisa Pachá.

Em “Homologado”, dez atores se transformam constantemente em cena durante aproximadamente uma hora e meia para contar com sensibilidade e compaixão encontros e desencontros da vida real. São personagens de diferentes classes sociais, etnias e formação, cada um com seu relato, mas que podem facilmente representar a trajetória de muitas outras pessoas que em algum momento se depararam com os corredores de uma Vara de Família.




Para a diretora da peça, Homologado fala de situações de incomunicabilidade que se reproduzem nas esferas familiares e se expandem para a esfera social. “É algo que a gente não se atenta, mas que está presente diariamente nas relações construídas. A gente não se dá conta e vai empurrando e até aumentando esse grau de incomunicabilidade. Acontece relação, já acontece incomunicabilidade! É algo que todo mundo vê de uma forma ou de outra e por isso é tão relevante abordar”, explica.

SERVIÇO: HOMOLOGADO – baseado no livro “A Vida Não é Justa”, de Andréa Pachá




Temporada: até 07 de dezembro.

Horários: Sextas e Sábados (21h) / Domingos (19h)

Duração: 90 min

Local: Teatro Armando Costa - Escola de Técnica Estadual de Teatro Martins Pena. End: Rua Vinte de Abril, num. 14, Centro – Rio de Janeiro.

Informações: 2332-9721

Classificação Etária: 14 anos

ENTRADA GRATUITA – senhas no local com uma hora de antecedência

Facebook: Homologado - https://www.facebook.com/martinspena2014

Crédito Fotografia: Pedro Henrique Dias – Dias Castro Fotografia




Divulgação Cultural - Agenda Cultural RJ 
Divulgação - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas - Gabriele Nery (21)99676-9323 agendaculturalrj@gmail.com
INSTAGRAM AGENDA CULTURAL RJ Instagram

Ficha Técnica:
Direção e Adaptação: Jacqueline Lobo
Texto: Andréa Pachá
Elenco: Giuseppe Marin, Igor Veloso, Luis Gustavo Soares, Malu Mattar, Marcele Nogueira, Marco Ayres Angelo, Marianna Mugnaini, Thaiane Anjos, Thais D’Castro e Wanessa Galvão.
Direção de Movimento: Vera Lopes
Direção Musical: Charles Kahn
Figurino: Nívea Faso
Iluminação: Renato Machado
Visagismo: Rogério Garcia
Criação Cenográfica Espacial: Paulo Monteiro
Preparação Vocal: João Lopes
Preparação em Canto: Cyrano Moreno
Orientação Teórica: Simone Kalil
Orientação de Produção: Flávio Leandro
Produção Executiva: Igor Veloso, Marianna Mugnaini, Rafael Gugliotti e Sheila Barbosa





Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs