6 de set. de 2017

Feira ‘Encanta Rio’, dia 7 de setembro, Crianças terão espaço infantil gratuito com tobogã inflável


Feira ‘Encanta Rio’ leva moda, gastronomia e exposição para a Casa do Minho, no Cosme Velho
6ª edição da feira contará com 60 expositores de diversas áreas
Crianças terão espaço infantil gratuito com tobogã inflável



No feriado da Independência do Brasil, a Casa do Minho, clube português fundando em 1924 no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio, vai receber uma nova edição da feira“Encanta Rio”, que une moda, gastronomia, exposição, decoração e espaço infantil. Sucesso de público nas edições anteriores, o evento acontece com 60 expositores e espera receber cerca de 1500 pessoas na tarde do dia 07 de setembro, quinta, das 13h às 22h. A entrada é francae a classificação livre.

Organizada pela produtora cultural Giulia Andrade, a feira entra nas opções de lazer no feriado do dia 7 de Setembro. “A ideia do evento surgiu deste conceito de ‘feira de variedades’, que o carioca está curtindo tanto. Unimos diversos setores, todos bastante atrativos e aproveitamos o espaço da Casa do Minho. Esse evento é uma opção de diversão com entrada Esse evento é uma opção de diversão com entrada grátis na cidade, além disso, promove os empreendedores cariocas, tanto os que já estão no mercado há tempos, como os que estão iniciando suas atividades comerciais e buscam novos clientes.Queremos que as pessoas se divirtam. Por isso temos música, gastronomia, exposição e espaço para um bom bate-papo. É uma feira para passar a tarde com os amigos, com a família”, ressalta Giulia Andrade, idealizadora da feira.




Com 93 anos de existência, a Casa do Minho abre suas portas para a “Encanta Rio” e o evento prometefomentar o desenvolvimento de pequenas empresas ao movimentar o local. Os apreciadores da boa comida já podem se preparar para saborear delícias de comer e beber. Entre os expositores estão aPomare Congelados (coxinhas veganas), Crazy Rosti (batata rosti), So uma Palhinha (palha italiana),Macho Gourmet (hambúrguer gigante feito no pão queijo), Retro Bakery (Pães Artesanais), Hashtag Quitutes Gourmet (empadas), Confeitaria Merrelho,Therezinha Stout (cervejas artesanais de Teresópolis), Cervejaria 4 Estações e Atelier Rafaella Art (doces finos, tortas e bolos).

Rafaella Rodrigues Teixeira, proprietária doAtelier Rafaella Art, considera as feiras gastronômicas como a Encanta Rio importantes para trazer visibilidade as empresas que estão começando e estão buscando público. “Além de ser excelente para ter contato imediato, ver a aceitação de seus produtos. Participei de edições anteriores e sempre tivemos um grande público, espero que dessa vez tenhamos ainda mais gente", completa.

Para esta sexta edição Rafaella preparou novidades. “Estamos testando novas receitas, queremos levar doces que geralmente não estamos acostumados ver em feiras, doces com menos açúcar e com frutas frescas será nossa aposta, além dos tradicionais brigadeiros, cupcakes, que não podem faltar porque é queridinho e amado”, revela.

A cervejaria artesanal Therezinha Stout, de Teresópolis, prepara o lançamento de um novo rótulo Stout para o feriado dia 7 de setembro durante a feira de gastronomia Encanta Rio, que será realizada na Casa do Minho, no Cosme Velho, das 13h às 22h. “Vai ser uma cerveja preta, encorpada e bem marcante”, adianta a sócia da marca Gabriela Pessanha Alonso.Em abril deste ano a cervejaria participou do I Concurso Norte Fluminense de Cerveja Artesanalconcorrendo nas categorias European Sessions Beers e Pale Ales. A marca conquistou o primeiro lugar com a Therezinha Pilsen e segundo lugar com a Ipa Tropical.

“Temos muito carinho por esse evento porque foi o primeiro que participamos. Já tínhamos vendido para amigos e pessoas próximas, mas a feira foi uma experiência diferente para expor a marca. Esse tipo de feira é muito importante para pequenos e micro empresários porque além da boa saída em vendas, é uma forma de divulgar a marca, das pessoas conhecerem o produto, saberem a história. Muitas pessoas param para conversar conosco e se encantam. Meu pai é o cervejeiro. Na conversa, percebem o carinho com o qual fazemos essa cerveja artesanal”, conta Gabriela.

Já para os fashionistas, marcas de moda masculina, feminina e infantil, como a Up2U, Espaço Dois, Hirô (camisas criativas), Mada Rio, Leiden Store (pulseiras feitas à mão), Abalone Pratas (acessórios em prata), Joaninha Chic Chic e os sapatos da Bendita Solla estarão mostrando novidades e tendências. Artistas e artesãos independentes estarão mostrando e vendendo itens de decoração para ambientes e utilitários para facilitar o dia a dia. A feira também terá espaço de diversão infantil. Os pequenos poderão se divertir num tobogã inflávelgigante na área de lazer infantil, para garantir o acesso, basta que os pais ou responsáveis apresentem o comprovante de comprar de qualquer item da feira.


SERVIÇO

Encanta Rio na Casa do Minho. Local: Casa do Minho - Rua Cosme Velho, 60, Cosme Velho, Rio. Data: Quinta – 7 de Setembro. Horário: das 13h às 22h. Estacionamento no local, sujeito a lotação. Capacidade: 1500 pessoas. Entrada franca. Classificação livre. E-mail: contatoencantario@gmail.com Informações: (21) 97210-8709 Para acompanhar o evento no Facebook clique aqui.

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj