20 de mar. de 2014

Exposição sobre a história do Prêmio Nobel com fotos e objetos em Cartaz no Rio - Entrada Franca!

A pipeta usada por Shinya Yamanaka, vencedor do prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 2012 com o trabalho sobre células estaminais, os Instrumentos usados por Robert Bárany, que ganhou o prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 1914.

Com um resumo da história do Prêmio Nobel, a mostra chega ao Rio após passagem por São Paulo. A exposição "Prêmio Nobel - Ideias mudando o mundo" é uma parceria entre o Museu da Fundação Nobel, com sede na Suécia, e a Fundação Getúlio Vargas. 

Com objetos, fotos e documentos, a exposição conta a trajetória de pessoas e descobertas importantes para a humanidade. São cinco pavilhões interativos, onde o público poderá ver invenções premiadas como a penicilina, o plástico, a câmera digital, o rádio transistorizado, o computador, entre outras ideias que revolucionaram o mundo.

Entre as obras em destaque, os visitantes poderão ver o caderno de anotações do escritor Mario Vargas Llosa, vencedor do Nobel de Literatura em 2010. Uma das personalidades lembradas será o químico Alfred Nobel, criador da premiação e inventor da dinamite. 

Serviço

"O Prêmio Nobel - Ideias mudando o mundo"

Quando: de 13 de março a 22 de abril de 2014. Diariamente, de 10h às 20h.

Onde: Fundação Getúlio Vargas – Biblioteca - Praia de Botafogo, 190 - Botafogo.

Quanto: Entrada gratuita

Mais informações: (21) 3799-4747


Divulgação Cultural - Agenda Cultural RJ - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas - Divulgação de Mídia Online -Gabriele Nery (21)99676-9323 / 99673-4350